Lavagens automáticas

À conta das máquinas automaticas, e de 8 anos de sol, chuva e mocadas das portas dos outros, a minha pintura vai precisando pelo menos de uns retoques e de uma boa polidela. Tem swirls gigantescos.

Boas nunca desde que tenho carros os meti em lavagens automaticas e nunca irei meter prefiro andar com ele sujo do que mete-los em maquinas de riscos.
RMVC

citação:Originalmente colocada por RMVC

Boas nunca desde que tenho carros os meti em lavagens automaticas e nunca irei meter prefiro andar com ele sujo do que mete-los em maquinas de riscos.
RMVC

concordo como tenho pouca disponibilidade para o carro andar apresentavel lavo-o a mao.detestaria ver akela pintura xeia de "pistas".no meu carro nunca.para mim e como se eu fosse tomar banho a maquina de lavar roupa.saia limpinho e certo mas num belo estado

Boas!

Trabalhei um ano na Repsol aqui da zona a lavar carros.
No total, vi partirem-se três antenas, um retrovisor (só o espelho) e um par de escovas limpa vidros!
Havia manutenção frequente, limpeza das (esfregonas) e sensores. Nunca lá vi um acidente maior!
A maior parte dos clientes habituais, lavavam os seus carros todas as semanas e uma vez por mês lavagem c/ cera. Carros sempre impecáveis.
Agora se pensam que não lavam o carro há mais de três meses, que chegam lá e fica bom!!!! Estão enganados!
Assim só lavagem manual... eles também fazem! O preço... eles dizem e normalmente só o lavam ao final do dia!

As parcas vezes que eu lá vou, fico sempre fora do carro... não vá a máquina enlouquecer!

O problema é que não é no momento que se nota o que as lavagens automáticas fazem, é sim ao fim de 1 ou 2 anos.

O melhor exemplo foi mesmo quando comprei o meu Astra (usado). O meu de 10/2002, e o do meu pai de 12/98 (comprado novo).

Eu lavava os dois, e o que acontecia era o meu aparentar ter mais 4 ou 5 anos em cima que o do meu pai. É incrível! Mas os dois lado a lado, as diferenças eram mesmo muitas! O meu era lavado em lavagens automáticas, e o do meu pai foi sempre lavado à mão em casa, ambos da mesma cor (prata star).

aqui há mto macho... lavam o carrinho à mão, na rua, pa toda a gente ver, mas se for preciso, dentro de casa com a maria, nem se dignam a lavar um pratinho...

lavo na máquina pq tem seguro. qql dano para além daqueles que estão mencionados (antenas e retrovisores) são eles que pagam tudo...

Costumo usar o self service - jacto de água quente semanalmente, e não demoro mais do que 10 a 15 min. (se estiver a chover fica como está, claro).
Mensalmente ou de 2 em 2 meses mando lavar à mão, por dentro e por fora.

citação:Originalmente colocada por amon293

aqui há mto macho... lavam o carrinho à mão, na rua, pa toda a gente ver, mas se for preciso, dentro de casa com a maria, nem se dignam a lavar um pratinho...

lavo na máquina pq tem seguro. qql dano para além daqueles que estão mencionados (antenas e retrovisores) são eles que pagam tudo...

Na rua, para toda a gente ver...

200658164429_a1.JPG

200658164442_a2.JPG

E à noite costumo lavar a louça...

Calma, antes de mandar "as bocas". ;)

raramente lavava o carro nas lavagens automáticas até ao dia em que na lavagem, a escova superior ao passar pelo vidro traseiro entortou a escova e partiu o pástico de protecção do pivô. A partir desse dia percebi que poderia haver falhas no sistema, e prefiro lavar o carro á mão ou então no sitema de alta pressão.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Para lavar com as escovas do elefante azul e afins mais vale ir à máquina que dá menos trabalho [:p]

Já tivemos um carro lavado durante 12 anos em máquinas automáticas e a pintura manteve-se bastante boa, tinha apenas os tipicos swirls superficiais, mas como tenho espelhos para me ver em casa isso não me preocupa.

Quase todos a dizer que lavam à mão mas o certo é que apanho sempre gente nas máquinas a lavar... mistério [:p]
Elefante Azul com escovas?!

Eu pessoalmente sempre fui um pouco contra as lavagens automaticas, mas já as utilizei diversas vezes.

O meu Opel Corsa so comecou a fazer uso das maquinas apos 4 anos, a pintura está boa mas como é normal num carro com 8 anos tem os seus riscos de lavagens. O que me fez deixar de ir as maquinas foi mais a pouca perfeicão das lavagens sem a pré lavagem, e os danos que me fizeram na pintura do para choques com as pré lavagens.

Já o meu Auris por mim nunca foi lavado numa maquina, mas o que é certo é que nas oficinas lavam sempre, e já no momento da entrega se notavam alguns riscos uns mais fortes que outros. Não tenciono lavalo nas maquinas por ser preto, e nesta cor facilmente se vêm todos os riscos.

Quanto a lavagem do carro manual não custa nada quando não se deixa acomular, 15 minutos e está feito (Se for semanal). se necessário mais 5 minutos e seca-se para ficar sem marcas. Já estive 8 meses sem lavar o carro, ai sim torna-se bastante complicado faze-lo ficar perfeito, arriscaria numas 4 horas nesse caso.

Voltar
Superior