Lavagens automáticas

tb lavo o carro à mão com 1 gaja com bikini ao pé!

Isso e um conhecido meu que tem um M3 descapotavel e lava o dito 2 vezes por semana com água a 25 ºC; usa o produto XPTO; esfrega com uma espoja (tipo luva de cozinha) etc; etc; etc [:)] [:)] [:)] [:)] Mas isto é verdade!!!!

Isso e um conhecido meu que tem um M3 descapotavel e lava o dito 2 vezes por semana com água a 25 ºC; usa o produto XPTO; esfrega com uma espoja (tipo luva de cozinha) etc; etc; etc [:)] [:)] [:)] [:)] Mas isto é verdade!!!!

O teu conhecido apenas gosta de preservar o bom estado da pintura em particular e do carro em geral. E então?

Se te contentas com as lavagens auto ou outras menos cuidadas, isto há gostos para tudo, e secalhar o teu amigo não goza com a forma como lavas o carro, right? [;)]

Muitas vezes lavo carros com uma vassoura...os carros não são meus obviamente, e a lavagem é uma prenda para os clientes. Se eles soubessem com o que se lava os carros, nunca mais lá iam.:sh) [8b] Por isso se vos oferecerem uma lavagem e vocês não souberem que a vão oferecer, com uns holofotes vejam a vossa pintura.[s)] Não hesitem em reclamar...a lavagem é feita à mão, mas com uma vassoura.[kiss]

Muitas vezes lavo carros com uma vassoura...os carros não são meus obviamente, e a lavagem é uma prenda para os clientes. Se eles soubessem com o que se lava os carros, nunca mais lá iam.:sh) [8b] Por isso se vos oferecerem uma lavagem e vocês não souberem que a vão oferecer, com uns holofotes vejam a vossa pintura.[s)] Não hesitem em reclamar...a lavagem é feita à mão, mas com uma vassoura.[kiss]

Nos casos das supostas lavagens manuais efitas com vassouras, o cliente até pode estar em posição de poder reclamar. Se lhe estão a vender uma lavagem manual, não o podem fazer com vassouras, ou pelo menos terão que mostrar ao cliente como fazem a lavagem. E o que não falta por aí são lavagens manuais baratuxas... com vassouras.

Lavagens com vassouras, são piores que as automáticas!!

Nos casos das supostas lavagens manuais efitas com vassouras, o cliente até pode estar em posição de poder reclamar. Se lhe estão a vender uma lavagem manual, não o podem fazer com vassouras, ou pelo menos terão que mostrar ao cliente como fazem a lavagem. E o que não falta por aí são lavagens manuais baratuxas... com vassouras.

Lavagens com vassouras, são piores que as automáticas!!

Sem dúvida, totalmente de acordo contigo. É um crime aquilo, mas não posso fazer nada. O que está ao meu alcance é carregar o menos possível, que é o que faço quando lavo um ou outro carro.[:vm)]

Atenção há vassouras e vassouras, tudo depende da dureza das cerdas/pelos.

Há vassouras com cerdas/pelos macios que não riscam ou danificam a tinta.

Mas também há que ter em atenção que a parte dura da vassoura se não for manuseada com cuidado pode dar umas valentes pancadas na carroceria, e ai ... [8b]

Quase todas as oficinas que conheço a lavagem é executada por um funcionário de vassoura na mão, ou isso ou quando possuem lavagem automática é ai que a fazem.

Nos carros lá de casa continua a ser de esponja.

Fui ontem pela primeira vez lavar o carro desde o que tenho (vá vá, também só o tenho desde Março :P).

Fui ao Elefante Azul e gostei bastante. Gastei 3€ (1€ para cada programa com 2 minutos cada).

Ou seja, demorei 6min e ficou um brinco :)

Atenção há vassouras e vassouras, tudo depende da dureza das cerdas/pelos.

Há vassouras com cerdas/pelos macios que não riscam ou danificam a tinta.

Mas também há que ter em atenção que a parte dura da vassoura se não for manuseada com cuidado pode dar umas valentes pancadas na carroceria, e ai ... [8b]

Quase todas as oficinas que conheço a lavagem é executada por um funcionário de vassoura na mão, ou isso ou quando possuem lavagem automática é ai que a fazem.

Nos carros lá de casa continua a ser de esponja.

Excalibur mesmo as vassouras com pelos ou cerdas "macios" como tu dizes, sao autenticos espinhos para a pintura. Se queres perceber o quão fácil é de se riscar a pintura, pega numa luva de pele de ovelha e passa-a na cara... e mesmo assim se nao tiveres cuidado risca a pintura! ;)

Abraço

E agora poe o carro do teu amigo debaixo do sol ou da luz e vê qual é o estado da pintura dele e da tua ;)

Excalibur mesmo as vassouras com pelos ou cerdas "macios" como tu dizes, sao autenticos espinhos para a pintura. Se queres perceber o quão fácil é de se riscar a pintura, pega numa luva de pele de ovelha e passa-a na cara... e mesmo assim se nao tiveres cuidado risca a pintura! ;)

Abraço

Eu sei disso. [;)]

A realidade é que as oficinas tem a mania de fazer isso, e alguns particulares vão na onda, porque não notam esses riscos.

Eu como digo é à unha e com esponja.

Eu sei disso. [;)]

A realidade é que as oficinas tem a mania de fazer isso, e alguns particulares vão na onda, porque não notam esses riscos.

Eu como digo é à unha e com esponja.

Exactamente [;)]

Para quem se queixa que quando deixam o carro na oficina, este é lavado com vassouras, peçam quando o entregam para NAO O LAVAREM, mas têm que ser convincentes e ao mesmo tempo deixam um papel no tablier, tamanho A4 com uma frase do género "Em caso ALGUM lavar este carro" ou "Nao lavar este carro sob NENHUM pretexto".

Caso nao se importem e até vos dê jeito que eles vos risquem o carro, perdão, lavem o carro, aí nao façam nem digam nada [;)]

Fui ontem pela primeira vez lavar o carro desde o que tenho (vá vá, também só o tenho desde Março :P).

Fui ao Elefante Azul e gostei bastante. Gastei 3€ (1€ para cada programa com 2 minutos cada).

Ou seja, demorei 6min e ficou um brinco :)

Um brinco um brinco, não fica, mas pelo menos não risca.

Eu é que lavo o carro em casa com um esponja, demoro uma boa meia hora pelo menos, o que até não é muito tempo já que só é lavado ai uma vez por ano, pelo que para sair alguma coisa tem de ser bem esfregado.

Lavei à mão no 1º ano do Astra, depois ui...risco aqui e ali...máquina! Quando sai de lá, sai a brilhar. Se tem swirls, ya! Quem não tem? Um dia meto o carro no detalhe e voilá, novo!

Boas lavagens a moda do detalhe é sempre mais seguro

balde duplo , shampoo do detalhe, luva de ovelha ou mf, toalha ww de mf para secar sem riscar

lavagens e secar com camurça risca, cria swirls remoinhos de riscos que se vé ao sol ou com holofote

a sombra, o carro fica bonito com essas lavagens mas ao sol é desgraça lol

Boas..

Em 1º lugar podias explicar-me para que serve o balde duplo? Já tenho ouvido falar mas não sei qual a sua função em relação a baldes tradicionais.

Quanto ao shampoo do detalhe, onde o compras?

Luva de ovelha: existe uma diferença relevante em termos de eficácia em relação a estas ou similares?

E em relação à toalha de micro-fibras, também tem resultados diferentes de uma flanela?

On-Topic: Os carros de casa são sempre lavados à mão. Lixadoras, nunca!

Lavei à mão no 1º ano do Astra, depois ui...risco aqui e ali...máquina! Quando sai de lá, sai a brilhar. Se tem swirls, ya! Quem não tem? Um dia meto o carro no detalhe e voilá, novo!

Eu!! [:D] Mas entretanto andas com o carro com mau aspecto...

Claro que se nao te estas para chatear mais vale fazer como fazes, é o que digo a amigos meus. Mesmo assim, ja consegui converter 2, a pelo menos largar a escova e a usar luva e balde duplo...

Voltar
Superior