Lavagem do motor

citação:Originalmente colocada por luisg

Já lhe dei banho com mangueira e máquina de pressão e algum detergente...pensei que nunca mais andaria!

Passadooooooooooooo ![:0][:0][:0][:0]

E qual o resultado ? [:X][:X]

Lavei com um producto da holts próprio para lavar o motor!

Até que ficou com bom aspecto apesar de ter sido à pressa, tive foi que depois enxugar a àgua das velas..

Há umas duas semanas levei o bogas a lavar as partes baixas e o motor. Já não levava esse tratamento há uns 3 anos e como vai para a semana à IPO e tinha lá uma pequena fuga de óleo que não quero arranjar (só quando se mudar a correia da distribuição, se ainda a vier a mudar :))...

O engraçado é que era para lubrificar a suspensão (aquele ainda usa disso, de 3 em 3 anos... [8)]) e parafinar e o gajo da estação de serviço disse-me logo que se era para ir à inspecção então que não lubrificasse nem parafinasse senão podia chumbar... parece que há inspectores que "confundem" parafina e lubrificação com fugas de óleo ou de massa consistente, portanto há carros que lerpam por isso.

Para o mês que vem então se trata do resto, já depois da inspecção feita. :D

Continuou a andar sem problemas!!
Houve uma altura que esteva com receio mas o meu pai tava a meu lado e tava naquela..anda-lá que isso não faz mal!!...e quando dei por ela tavamos os 2 a dar um banho de máquina de pressão todos contentes ao motor!!sem dó nem piedade.....Há!! não bebo alcohol nem fumo nada....

Os motores mais antigos, sem grandes electrónicas, suportam bem as lavagens à pressão, desde que haja alguma protecção ao distribuidor... aquilo pega logo à 1ª e se fôr água para dentro do distribuidor também não é nada que não se limpe em 5 minutos.

Olha a bela da mangueirada caseira à pressão (só água, sem detergentes):

fotosmaro20060032oa.jpg

maro20060041gl.jpg

:D Mas depois de secar fica quase na mesma... [8)] Bem diferente da lavagem profissional com um detergentezito à maneira. ;)

citação:Originalmente colocada por CL

Há umas duas semanas levei o bogas a lavar as partes baixas e o motor. Já não levava esse tratamento há uns 3 anos e como vai para a semana à IPO e tinha lá uma pequena fuga de óleo que não quero arranjar (só quando se mudar a correia da distribuição, se ainda a vier a mudar :))...

O engraçado é que era para lubrificar a suspensão (aquele ainda usa disso, de 3 em 3 anos... [8)]) e parafinar e o gajo da estação de serviço disse-me logo que se era para ir à inspecção então que não lubrificasse nem parafinasse senão podia chumbar... parece que há inspectores que "confundem" parafina e lubrificação com fugas de óleo ou de massa consistente, portanto há carros que lerpam por isso.

Para o mês que vem então se trata do resto, já depois da inspecção feita. :D

Os inspectores não confundem nada. Simplesmente não gostam de lavagens que possam esconder eventuais fugas ;)

Como nesse video lavo às vezes o motor da moto4 :D

No carro, costumo mandar lavar o motor e toda a parte inferior uma vez por ano.

Em Março lá calhou

audi105.jpg

Voltar
Superior