Land Rover

LRFOREVER

New member
Boas a todos. Entrei agora no forum e quero comprar um RR Classic 300Tdi, de preferência de 96, os últimos. Abraço ao R.Cruz ao Sr.VX (ML). Land Rover forever. Foto do meu SIIA de 1966 para se babarem...

img0016pf2.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Caro amigo,parabens pelo fantastico Serie IIA que possui,e se fosse posivel podia fazer no topico dos membros e suas viaturas a apresentação do seu Serie,que á quem esteja interessado num !!! [:D] [:D]

Bem-Vindo camarada!!!
Está chegar à altura de começares a aparecer mais esse charutão!!
Em breve teremos ai mais um Magusto!!

@braços

Ps: Vou pesquisar mais umas fotos do Serie.

Nº 2 da revista AutohojeTT&Aventura

Quando comprei a revista, fiquei curioso em ler o teste ao serie. Apanhei algumas gralhas e enviei um mail ao escriba. Até hoje, nenhuma resposta. Não sei se na Nº3 existe alguma correcção, ainda não comprei. Pode ser que vocês, que são malta importante, faça chegar a verdade à redacção. Aqui fica o mail enviado em 17 de Agosto:

"Caro Alexandre Batista,

Tomo a iniciativa de o contactar e solicito-lhe de forma amigável e na qualidade de um amador entusiasta de carros ingleses clássicos, que me permita corrigi-lo em relação a alguns dados que constam do seu artigo sobre o Land Rover SIIA no Nº 2 da nova revista AutohojeTT&Aventura. Apreciei a coragem e interesse em testar um clássico como um série, mas impõem-se as correcções, em defesa do rigor histórico e informativo.

O primeiro lapso diz respeito à cilindrada anunciada para o motor diesel. O motor na verdade tem uma cilindrada de 2.286 cm3 e não de 2.225 cm3 como referido. O segundo em relação à potência anunciada de 45 CV, o que também não corresponde à realidade, pois na verdade o motor tem 62 CV. O terceiro a referência a cubos automáticos nas rodas dianteiras, o que dada a idade do modelo, não seria possível. Os cubos eram e são um extra, mas são totalmente manuais, aliás na fotografia que publicam são claramente visíveis as duas posições possíveis, 4x2 e 4x4. Se a posição seleccionada for a 4x4, então o diferencial dianteiro estará sempre a rodar e nesse caso poderá ser engrenada a posição 4x4 na caixa de velocidades ou as redutoras. Se a posição seleccionada nos cubos for a 4x2, e se for desejado engrenar a tracção integral, será mesmo necessário sair do veículo e seleccionar a posição 4x4 em ambos os cubos.

A título informativo, todos os modelos SII Diesel vinham equipados com um motor com 2.052 cm3 e 52 CV sendo a transição para a série IIA coincidente com a introdução de um novo motor, o já referido motor com 2.286 cm3 e 62 CV, muito mais solícito em andamento e muito mais equilibrado no seu funcionamento, pois mais moderno e potente (foi na altura uma novidade!).

Resta-nos pois concluir que das duas uma: ou a placa de identificação do série está correcta e trata-se mesmo de um SIIA, se o motor for o original com 2.286 cm3, e então existe mesmo um lapso no livrete e será certamente um modelo posterior a 1961, ou então, a fazer fé no ano que consta no livrete, o motor não é o original e a placa de identificação também não será a original, ou terá um erro de identificação.

Estou em crer que o modelo em causa será um SIIA, estando a placa correcta e sendo também o motor o original e nesse caso o livrete terá um erro, o que também não deixa de ser estranho. Admitir o inverso seria no entanto terrível, pois estaríamos na presença de um Land Rover não original, isto é, um SII que tem montado um motor do SIIA e ainda por cima com uma placa de identificação não original, retirada de um outro veículo. Neste caso, o valor comercial do Land Rover seria drasticamente anulado e quereria dizer que alguém vendeu gato por lebre ao nosso amigo Nuno Ferreira.

Como última nota, deixo apenas o comentário que a base do compartimento de carga na chapa aluminizada que consta na fotografia é tudo menos original, o que não abona muito em relação à originalidade do Land Rover, pois na minha modesta opinião nem combina com o restante…

Fico ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais e aproveito para felicitar a equipa desta nova revista. Fico na expectativa de voltarem a testar outros modelos clássicos 4x4.

Receba os meus melhores cumprimentos.
Saudações LandRovistas."

Magníficas fotos!

Fantástico, o séries! ...E não está guardado para museu!

Quanto às correcções q fizeste ao artigo/teste do séries, julgo bastante pertinentes e num tom correcto, espero q publiquem para a boa informação de todos.

Abraço

Vasco

Agora que a familia aumentou, vendi o meu Range Rover 2.5 TD de 91, VM. Tinha 155.000km originais. O Vm nunca me deu chatices. Mas como era de 3P, agora tenho em vista um RR de 5P Classic. Os preços para estes carros andam puxados, mas acho que entre 8.5 e 9.5M€ será justo se estiver em bom estado, não acham? A máquina que estou prestes a comprar é esta:

Agora que a familia aumentou, vendi o meu Range Rover 2.5 TD de 91, VM. Tinha 155.000km originais. O Vm nunca me deu chatices. Mas como era de 3P, agora tenho em vista um RR de 5P Classic. Os preços para estes carros andam puxados, mas acho que entre 8.5 e 9.5M€ será justo se estiver em bom estado, não acham? A máquina que estou prestes a comprar é esta:

Pelo tamanho da foto n da pra perceber muito bem o estado da coisa.... Se tiver em bom estado um de 96 por 8500€ é um preço razoavel, acho eu.

Ainda n tive oportunidade de te dar os parabens, mas ja soube ke ja nasceu o mais recente landrovista do Alentejo.

abraço

Parabéns pelo rebento! apr:)

Quanto a preços, comprei o meu por 9000€ de 95. Em conversa com um amigo que vende carros, disse-me que se o tivesse á venda pediria 12500€:sh) Vá-se perceber.
Creio que o preço justo andará pelo que falas, 8500/9500. Apesar do carro merecer acho que os preços para o Classic andam muito inflacionados.
No entanto, tudo depende do estado do carro e extras ou não que poderá trazer.
Vai postando as novidades!:)

Voltar
Superior