citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
Espero que se mantanha +/- inalterado em relação a estas imagens. Lembro-me quando o concept Dialogos foi apresentado foi bem recebido mas quando saiu o thesis a harmonia das linhas perdeu-se (apesar de eu continuar a achar o carro muito interessante).
pois é... uma batalha perdida. Designers vs Marketeers. Vitória dos marketeers.
O Dialogos foi um concept soberbo. Superficies limpas, soberbo, depurado, minimalista.
Pena ter-se transformado no cromadex, barroco e excessivamente decorativo thesis, convencionalizando o conceito em demasia.
Só a excelência do conceito estético original permitiu que o Thesis superasse de alguma forma, a transição para carro de produção. continua a ser muito distinto, e uma muito boa alternativa ao mainstream. cada que vejo um, perco-me a olhar para ele. E a lamentar o facto de não ter vindo mais parecido com o dialogos.
Aparentemente, aqueles que têm dinheiro, confundem bom gosto com horror ao vazio e pormenores de eu devia ter juízo, estritamente decorativos.
O impacto no mercado e como fazedor de tendências seria bem maior, caso a administração da Lancia tivesse seguido a via purista/minimalista.
Em relação a este concept Delta HPE, trata-se de um carro muito interessante, fortemente inspirado pelo Stilnovo. Mas mais uma vez, com pormenores a mais. demasiados cromados em minha opinião.
No entanto, no global, agrada-me bastante. O pormenor do pilar C está muito bem conseguido
Em relação aos seus 4.5m de comprimento. Habituem-se, porque vai realmente ser grande. Este modelo é para posicionar algures entre o segmento C e D, de modo a não entrar em conflito com o mais popular Bravo. Além disso, a designação HPE se está lá, é com razão. High Performance Estate. Basicamente ficamos a meio caminho entre um hatch-back e uma carrinha, como por exemplo a A3 Sportback
As motorizações parecem ser apeteciveis. todas com recurso a sobre-alimentação. Só esperemos que tenham controlado o peso do bicho, de modo a que as performances/consumos não sejam muito prejudicadas.
Um modelo que promete. Esperar para ver...