Lancia dedra

Se bem que só o material de ignição e filtro de ar deve-lhe dar outra alma. É comum, com a idade, estes elementos darem de si.

Curiosamente, há um ano e pouco fiz um test-drive a um com 90 000 kms...e o carro chegava às 4000 rpm e estancava ali, aos soluços.

Se és leigo, faz uma pesquisa no google acerca do que problemas de ignição podem causar (velas, cabos de velas, etc). Ninguém nasce ensinado e assim ficas com umas luzes. :)

Acredito logo que dê, ele é preguiçoso em baixas rotações, mas em altas não tenho razões de queixa sem ser quando estar a subir ele fugir-lhe a força para o cu [:D] isso de se engasgar, nunca lhe deu e ainda bem. o que me acontecia era ele tremer o volante acima de 120 por um dos pneus estar careca e com mau aspecto, mas já foi resolvido. de resto só tenho mesmo problemas com a falta de força do bicho em subidas. vou ver se descubro quando foi mudada a correia de distribuição antes de vir para o meu pai, é que descobri umas facturas de trabalhos lá feitos e se foi mudado, deverá vir lá. já agora de quanto em quanto tempo é necessário efectuar a alteração das correias? e depois vou ver de orçamentos e ver se estão naquele patamar de preço e também adicionar ao histórico essas pesquisas [;)]

boas, tive um percalço e o meu querido computador decidiu dar a bufa mestre ficando eu afastado deste meu outro problema. Agora, tive acesso a um portátil e já pedi, por mail a lista de peças ao mecânico e encontrei este site. (não sei se fiz bem para não colocar o link, alguma coisa mal feita, apitem [;)] ). o site é de confiança? alguém já o conhecia/utilizou? é que assim dá para ter uma melhor ideia se os orçamentos são desajustados ou não. sempre que puder venho aqui dar um saltinho, já que computador por agora, também está escasso [8b]:sh)..
abraço

EDIT: também descobri facturas de trabalhos feitos no carro e mudaram-lhe correias aos 63 mil km's, logo só aos 120 mil é que será necessário alterar, certo? (deve-se mudar de 60 mil em 60 mil? )

Última edição:
obrigado pela informação, vou pesquisando o máximo que puder! [:cool:]

EDIT: já que conheces o tópico em questão, podes indicar-mo se faz favor? se não for possível colocar aqui, envia-me por pm. obrigado.

Última edição:
Voltar
Superior