Lamborghini Reventon!

Se dúvidas houvesse, acabaram de se dissipar: isso é fanatismo puro [;)]
Nop, não gosto e pronto.
Já o disse varias vezes, para mim o ultimo verdadeiro ferrari foi mesmo 355, e a melhor banda sonora é a do 360.

Agora se por não gostar do FXX (a maior parte do ppl que conheço nem do Enzo gosta quanto mais do FXX) sou fanatico......quem me dera a mim ter o €€ para o ser.......

Nop, não gosto e pronto.
Já o disse varias vezes, para mim o ultimo verdadeiro ferrari foi mesmo 355, e a melhor banda sonora é a do 360.

Agora se por não gostar do FXX (a maior parte do ppl que conheço nem do Enzo gosta quanto mais do FXX) sou fanatico......quem me dera a mim ter o €€ para o ser.......

Não é por gostares ou não do FXX, isso não faz de ninguém fanático.
É só a forma como descreveste o som do carro, não faz sentido nenhum por ser uma comparação tão disparatada. Mas se calhar existe um tipo de daltonismo que afecta os ouvidos, não sei [:p]

Não é por gostares ou não do FXX, isso não faz de ninguém fanático.
É só a forma como descreveste o som do carro, não faz sentido nenhum por ser uma comparação tão disparatada. Mas se calhar existe um tipo de daltonismo que afecta os ouvidos, não sei [:p]
Também acho, e deve afectar-me especialmente a mim que sou musico e provavelmente faço este género de comparações melhor que grande par de da população....posto isto, quem me dera ter ouvido absoluto [;)]

Também acho, e deve afectar-me especialmente a mim que sou musico e provavelmente faço este género de comparações melhor que grande par de da população....posto isto, quem me dera ter ouvido absoluto [;)]

Eu também sou programador e não falo em 0's e 1's, e então? [:D]
Neste caso basta ouvir, apenas, para se perceber que há uma grande semelhança entre o som do FXX e o de um Fórmula 1 (ninguém disse que eram iguais, atenção). Ao passo que ir buscar um enxame de abelhas é, no mínimo, de uma imaginação categórica [:D]

Por acaso pessoalmente não acho que este motor que serve de base ao enzo, fxx e 599 seja um prodígio de som.

Acho que o som de um carrera GT é muito mais puro e mais racing, por exemplo.

MAs falando de som, nunca esquecer o chefe -> Mac F1

Eu também sou programador e não falo em 0's e 1's, e então? [:D]
Neste caso basta ouvir, apenas, para se perceber que há uma grande semelhança entre o som do FXX e o de um Fórmula 1 (ninguém disse que eram iguais, atenção). Ao passo que ir buscar um enxame de abelhas é, no mínimo, de uma imaginação categórica [:D]
Não é imaginação! É ironia, o exemplo das 500cc 2 tempos é mais realista [:D]

Desta vez espera algo diferente.....
Os últimos Lambos têm surgido brutos e cheios de arestas! Para quando um Lambo de produção que recupere as linhas sexys do Miura ? [:p]

Quanto a este, impressiona pela sua brutalidade mas rapidamente perde o appeal [:p]

Desta vez espera algo diferente.....
Os últimos Lambos têm surgido brutos e cheios de arestas! Para quando um Lambo de produção que recupere as linhas sexys do Miura ? [:p]

Quanto a este, impressiona pela sua brutalidade mas rapidamente perde o appeal [:p]
O que é que interessa o appeal se com um carrão destes tens sempre muito sex [:)]

E assim se estraga um topico.

Sugiro a todos os que querem falar sobre o Reventon a ir para o topico dedicado à Ferrari e inundarem aquilo com discussões e fotos sobre o mesmo!

Sim, essa é mesmo a solução para parar com isto: mudar para outro sítio [:p]

Eu faço aqui um "mea culpa". Não comecei com as comparações descabidas, mas ajudei a mantê-las. Bom, nada que não seja passível de acontecer num fórum (e acontece sempre), mas confesso que aqui desvirtuou um bocado a coisa.

Recapitulando, não acho o Reventón feio. Está abusado e está muito anguloso, fica diferente, mais exclusivo, sim, e dá mais nas vistas.
Não consigo ver a inspiração no F-22 nem consigo ver as suas mais-valias, para além da sua singularidade em termos visuais.
É um carro diferente que vai, de certeza, destacar-se (os 20 que foram feitos já estavam vendidos antes da sua apresentação), mas por esse valor bem que podiam ter "apimentado" a sua mecânica.

Recapitulando, não acho o Reventón feio. Está abusado e está muito anguloso, fica diferente, mais exclusivo, sim, e dá mais nas vistas.
Não consigo ver a inspiração no F-22 nem consigo ver as suas mais-valias, para além da sua singularidade em termos visuais.
É um carro diferente que vai, de certeza, destacar-se (os 20 que foram feitos já estavam vendidos antes da sua apresentação), mas por esse valor bem que podiam ter "apimentado" a sua mecânica.

Olha que eu também tenho uma certa dificuldade em justificar o preço do Enzo fase ao Carrera GT.
É mais feio e mais lento na maior parte das pistas i just dont see the point.
(Não resisti....)[;)]

Olha que eu também tenho uma certa dificuldade em justificar o preço do Enzo fase ao Carrera GT.
É mais feio e mais lento na maior parte das pistas i just dont see the point.
(Não resisti....)[;)]

[:D]

É por essas e por outras que nunca mais saímos daqui [:p]

O CGT é mais rápido que o Enzo na maior parte das pistas? Que pistas? Todas as pista do Mundo? E foi mesmo mais rápido na maior parte delas? Com o mesmo piloto e as mesmas condições climatéricas? Humm... :sh) [:D]

Agora fiquei preocupado.[:D][;)]
Curiosamente não me recordo de ter comentado sobre design acerca da Lambo. (onde estão esses comentários, help...:sh))
Normalmente limito-me à estética.

Porque falar em design em super-desportivos, cuja definição de função tem de ser "massajada", não é propriamente a mesma coisa que falar em design num Mitsubishi "i" ou num Fiat Multipla.

Se falarmos actualmente, em minha opinião, a Ferrari está um passo à frente, apesar de esteticamente continuarem perdidos.
Esta última geração de Ferraris (430, 612 e 599) evoluiram bastante em questões de packaging. Atenuaram muitas das dificuldade de uso de carros destes género, como acessibilidade e ergonomia.

Isto porque, se fôrmos a ver, o Murcielago, apesar de ter nascido no séc XXI, na realidade nasceu no final dos anos 80, já que a base que utiliza é a mesma do Diablo, apesar de naturalmente evoluida. Se repararem, ainda utiliza o mesmo para-brisas e tejadilho do Diablo. Ou seja, os problemas de usabilidade que existiam no Diablo continuam no murcielago. As portas de abertura vertical, no entanto, são um grande ponto a favor da Lambo em termos de solução de design. Com carros tão largos, é sem dúvida a melhor solução.

Mas, mesmo assim, temos de admitir.
Supercars ou superdesportivos e Lamborghini são a mesma coisa. Querem uma definição clássica de superdesportivos? Olhem para o Countach e o Diablo, por exemplo.
Pouco práticos, dificeis de conduzir, pouco fiáveis, e muito caros, tanto de comprar e manter, mas embrulhados numa pele irresistivel e com um grande coração, de preferência com 12 cilindros.[:D]

é certo que, com a entrada no séc XXI houve um salto grande na qualidade construtiva destas máquinas e na melhoria da usabilidade, mas mesmo assim, não podemos exigir o nivel de funcionalidade que temos nos carros que utilizamos diariamente.

Superdesportivos, como o nome diz, têm o seu foco de atenção noutro lado.

Mas, se querem um exemplo de bom design (a um nivel de packaging, usabilidade e materiais), há um que se mantém no topo, e até agora não apareceu nada que o beliscasse.
McLaren F1. Redefiniu completamente o que se espera de um supercar.

Os outros ainda seguem as fórmulas "impostas" pela Lambo no final da década de 70 com o Countach. Curioso ainda ninguém ter pegado nos ensinamentos (pelo menos a nivel de packaging) do F1, pelo excelente Gordon Murray (tenho um artigo fantástico sobre o mesmo que veio na Octane. Dá pra compreender bem melhor o porquê do fascinio sobre esta máquina. E nem sequer é preciso referenciar o nivel de performance, que toda a gente dá exagerada importância)

Mas eu não falo de packaging, não desse Design, falo sim de..err..digamos design estético(:sh))...

E esse post no qual me baseiei, dizias que os Ferrari misturavam um pouco de presente com passado, o que era mau, assim como o ENZO apenas se perdoava visto as influencias que a performance fez na carroçaria, assim como falavas de que os GT's da Ferrari tambem não eram nenhumas obras primas...

Do lado da Lambo disseste que estes tinham uma porporcionalidade fantastica, com tudo no lugar e que o unico erro dos ultimos tempos tinha sido a "retro-bacorada" (como custumas dizer) do Miura[;)]

Quanto ao Design/Packaging que falas claro que os Ferrari estão à frente, o F430 é mais recente que o Gallardo e o Murcielago já mastiga a mesma base a 20 anos!

Sim, essa é mesmo a solução para parar com isto: mudar para outro sítio [:p]

Eu faço aqui um "mea culpa". Não comecei com as comparações descabidas, mas ajudei a mantê-las. Bom, nada que não seja passível de acontecer num fórum (e acontece sempre), mas confesso que aqui desvirtuou um bocado a coisa.

Isso jã é falta de visão[;)]

EDIT:

thehelpiimw3.png

thehelpiiirz6.png

Última edição:
Voltar
Superior