Lamborghini Reventon!

E agora pergunto, isso é tudo dor de cotovelo por a vossa marca preferida não ter um carro destes? [:cool:]

Já tive em dezenas de sites e foruns á procura de fotos, e TODA A GENTE está a passar-se com o carro. Não é portanto meia duzia de gatos pingados que alteram nada.

Se depois do Miura, Diablo , Gallardo e Murcielago ainda haviam duvidas em relação aos carros da marca concorrente (leia-se ferrari), este Lamborghini veio mostrar quem é que manda. Tão simples como isso, e escusa-se de andar com meias palavras.

(...)

É lixado estar um Enzo á venda no Stand Virtual:sh) realmente é preciso ter vários ferraris para se ter um enzo...ou não.

E a Lambo ganha esta "corrida", é? E isso é assim tão importante para ti? Falas dos fãs da Ferrari, mas tens a mesmíssima postura [:D]

E a Lambo não manda nada. O que é esse Batmobile ao lado dum imponente Enzo? Quando o Enzo saiu foi a mesmíssima coisa. Não se falava doutra coisa. O factor novidade conta muito.

E a Lambo ganha esta "corrida", é? E isso é assim tão importante para ti? Falas dos fãs da Ferrari, mas tens a mesmíssima postura [:D]

E a Lambo não manda nada. O que é esse Batmobile ao lado dum imponente Enzo? Quando o Enzo saiu foi a mesmíssima coisa. Não se falava doutra coisa. O factor novidade conta muito.

Creio que este "Batmobile" seja mais imponente ao vivo que um Enzo, mas claro, não passa de uma suposição minha:)

Última edição:
Creio que este "Batmobile" seja mais imponente ao vivo que um Enzo, mas claro, não passa de uma opinião minha:)

Repara: o Reventón é um Murci com uma "pele" nova, só isso.
Compararem-no com o FXX também é injusto, porque é um Enzo mecanicamente (muito) alterado. É um monstro. O Lambo não teria a mínima chance.
Portanto, o Reventón é apenas um objecto de exclusividade. Esse é o seu forte e a sua mais-valia, pois a estética é sempre subjectiva.

Quiseram exagerar, torná-lo grotesco e fora do comum, e conseguiram. Não está em causa se é feio ou bonito, prima por ser drasticamente diferente, mais nada. Ou seja, a estética do carro é consequência de uma vontade de ser "estranho". Como aconteceu com o Countach.

O Enzo, por outro lado, viu a forma a servir a eficácia. Não foi desenhado para ter aquelas linhas em concreto ou para ser bonito. Pelo contrário: as suas linhas são um resultado da eficácia que pretendiam alcançar.

Em suma: o Reventón é mais para encher a vista, o Enzo é mais para encher a cara (com um sorriso de orelha a orelha, quando se conduz uma máquina de corridas como aquela).

E essa é a diferença fundamental entre a Lambo e a Ferrari. Aliás, é o que sempre distinguiu a Ferrari das demais: a sua clara vocação para a pista, que chega até a sacrificar a vertente prática dos seus carros em prol de melhores desempenhos e sensações. Daí que os carros nascidos em Fiorano sejam aqueles com que mais me identifico. É uma questão do princípio da coisa, e não da coisa em si [;)]

E é por isso que nunca me sinto abalado por quaisquer tipos de comentários subjectivos, seja com a Ferrari, com a Alfa ou com o Sporting [:D]
Eu gosto do que gosto, e com muito gosto! E tenho a minha paz de espírito e a minha convicção mais profunda, sem qualquer tipo de insegurança.
Sou aquilo a que se costuma chamar um caso perdido [:)]

Eu prefiro o F-22, mas adoro o arrojo do F-117, tem um ar de ser o topo dos topos, o que mata todos sem ninguem se chegar perto[;)]

Gosto mais das cenas assim à "old school", como o MiG 31: matava tudo e depois era o mais rápido a pirar-se [:D]
Também prefiro o MiG 29 ao F-16 (quase tão versátil em tudo, mas menos "electrónico" e apaneleirado), e o F-15 ao F-22.
Aliás, o F-15 é o meu caça favorito: lindo, potente, recordista da "escalada", resulta bem tanto no ar-ar como no ar-terra, manobra-se que é um mimo, tem tudo. É o melhor "all-rounder".

(...)
É lixado estar um Enzo á venda no Stand Virtual:sh) realmente é preciso ter vários ferraris para se ter um enzo...ou não.

Não sei onde leste essa. Eu (e falo só por mim) falei do F-50.
Sei que o F-50 tinha essas condições todas e, mesmo assim, é normal que se acabem por vender como usados.
Nada impede que um milionário maluco compre um Reventón e se farte e o queira vender. Pode nem ser no eBay, pode ser no Correio da Manhã [:D] E então?

Compararem-no com o FXX também é injusto, porque é um Enzo mecanicamente (muito) alterado. É um monstro. O Lambo não teria a mínima chance.
Portanto, o Reventón é apenas um objecto de exclusividade. Esse é o seu forte e a sua mais-valia, pois a estética é sempre subjectiva.

Quiseram exagerar, torná-lo grotesco e fora do comum, e conseguiram. Não está em causa se é feio ou bonito, prima por ser drasticamente diferente, mais nada. Ou seja, a estética do carro é consequência de uma vontade de ser "estranho". Como aconteceu com o Countach.

O Enzo, por outro lado, viu a forma a servir a eficácia. Não foi desenhado para ter aquelas linhas em concreto ou para ser bonito. Pelo contrário: as suas linhas são um resultado da eficácia que pretendiam alcançar.

Em suma: o Reventón é mais para encher a vista, o Enzo é mais para encher a cara (com um sorriso de orelha a orelha, quando se conduz uma máquina de corridas como aquela).

E essa é a diferença fundamental entre a Lambo e a Ferrari. Aliás, é o que sempre distinguiu a Ferrari das demais: a sua clara vocação para a pista, que chega até a sacrificar a vertente prática dos seus carros em prol de melhores desempenhos e sensações. Daí que os carros nascidos em Fiorano sejam aqueles com que mais me identifico. É uma questão do princípio da coisa, e não da coisa em si [;)]

E é por isso que nunca me sinto abalado por quaisquer tipos de comentários subjectivos, seja com a Ferrari, com a Alfa ou com o Sporting [:D]
Eu gosto do que gosto, e com muito gosto! E tenho a minha paz de espírito e a minha convicção mais profunda, sem qualquer tipo de insegurança.

É irrelevante de onde vem o Reventón se estivermos a falar de imponencia, o que importa é o que as pessoas vao olhar mais/ficar mais surpreendidas!

A tentativa de "grotescar" o carro como dizes, não teve esses maus resultados como pintas, porque o que não falta é pessoas apaixonadas pela "estranheza" do carro!

E quanto ao sorriso Ferrari de orelha a orelha, não te preocupes que a brutalidade do Touro faz o mesmo, deixando o condutor entre um sorriso e uma cara de apavorado!

É irrelevante de onde vem o Reventón se estivermos a falar de imponencia, o que importa é o que as pessoas vao olhar mais/ficar mais surpreendidas!

A tentativa de "grotescar" o carro como dizes, não teve esses maus resultados como pintas, porque o que não falta é pessoas apaixonadas pela "estranheza" do carro!

E quanto ao sorriso Ferrari de orelha a orelha, não te preocupes que a brutalidade do Touro faz o mesmo, deixando o condutor entre um sorriso e uma cara de apavorado!

Num carro desses, valendo o que vale, e acima dos 200Km/h, eu não queria ter motivos para ficar com cara de apavorado [:D]

Quanto à estranheza, há gostos para tudo. Até eu comecei a gostar do Enzo [:D]

Mas um Ferrari tem sempre o seu lugar. O seu galho. Cada macaco tem um [;)]

Compararem o Reventon com o FXX é injusto...porque o FXX é um carro só para pista. Ponto final. Logo ai, para comparar com o FXX poderiamos ir buscar um F1. Portanto não vás por ai.

O Reventon é um Murcielago com cara lavada? nada disso. Sabes que a aceleração (brutal diga-se de passagem) e a velocidade máxima não são tudo certo?

Dizeres que a ferrari apenas se preocupa com a eficácia e a Lamborghini não é um erro mais do que óbvio. Achas que o Reventon, assim como o Murcielago e o Diablo são super desportivos apenas por serem lindos de morrer? :confused:

Claro que não. Estes carros são TODOS pensados na eficácia, tanto que este Reventon, é carbono por todo o lado.

A diferença desde carro para um Enzo, é que neste caso unem a eficácia ao estilo[:cool:]

Última edição:
Gosto mais das cenas assim à "old school", como o MiG 31: matava tudo e depois era o mais rápido a pirar-se [:D]
Também prefiro o MiG 29 ao F-16 (quase tão versátil em tudo, mas menos "electrónico" e apaneleirado), e o F-15 ao F-22.
Aliás, o F-15 é o meu caça favorito: lindo, potente, recordista da "escalada", resulta bem tanto no ar-ar como no ar-terra, manobra-se que é um mimo, tem tudo. É o melhor "all-rounder".

Eu gosto das coisas "New School", sabes aquelas casas todas quadradas, que nem todas as paredes são essenciais?Love it![br:)]

o F-22, tem melhor capacidade de manobras, sendo, penso eu, apenas batido por um outro avião do qual não me recordo o nome...

Num carro desses, valendo o que vale, e acima dos 200Km/h, eu não queria ter motivos para ficar com cara de apavorado [:D]

Quanto à estranheza, há gostos para tudo. Até eu comecei a gostar do Enzo [:D]

Mas um Ferrari tem sempre o seu lugar. O seu galho. Cada macaco tem um [;)]

Agora aptece perguntar porque é que reclamam tanto de os Lambo's não terem a brutalidade de outros tempo visto a tua opinião[:D]

Eu sempre gostei do Enzo, um mau angulo aqui, um mau angulo ali, mas nada de deitar o carro abaixo[;)]

Demonstrando o que o Boxer quer dizer
como já expressei antes, este Reventon mostra uma tendência já vista antes na história da Lamborghini. Basicamente, o que acontece é o decorativismo a ganhar predominância sobre a forma. Podemos ver isso no Countach:

o concept. De uma pureza estética fenomenal. Das melhores propostas no que toca à utilização de arestas vivas e superficies planas, também conhecido como o "folding paper design". Dignos de mencionar propostas como os concepts Alfa Carabo, Lancia stratos zero, Maserati Boomerang entre outros
lp500_12.jpg

O modelo de produção. O LP400. Conseguiu manter ao máximo o conceito original, na adaptação à produção. A pureza do conceito é elevada. Não existem adornos. Os volumes, as superficies, as arestas falam por si. Acutilante, Dinâmico sem ser agressivo. O estilo italiano no seu melhor
lamborghini_history_countach_lp400-1s.jpg

O LP5000 QV. Anos 80, Materialismo excessivo. O que interessa é ter mais. A palavra chave é adicionar. Começam os primeiros sinais da engorda, nomeadamente os alargamentos nas rodas e a asa traseira de função discutivel (não presente nesta foto). Seria o objectivo de aumentar a aparência de desportividade/agressividade, num carro que não precisava mesmo nada disso para comunicar os seus designios
countach_lp5000_qv_img01.jpg

O 25th Anniversary. A caricatura. Decorativismo fácil. O conceito original é bastante atenuado devido ao foco dado aos elementos decorativos. A decoração ganha primazia sobre a forma. Este é o "Elvis versão Las Vegas" do mundo automóvel. Em vez da aparência acutilante e leve do original, este parece estar anafado, carregado de adereços desnecessários.
Curiosidade: este último foi desenhado e desenvolvido por um tal de Horaco Pagani. É o melhor dos Countach, apesar de ser considerado o menos interessante de olhar, concordando perfeitamente
countach_anniversary_1.jpg

regressando ao séc XXI
podemos traçar um paralelismo com o Murcielago vs Reventon.
O Luc Donckerwolke soube interpretar mesmo bem o que é um Lambo quando desenhou o Murcielago. O que me espanta foi terem conseguido melhorar o conceito original com o LP640. Acentuaram de forma eficaz o aspecto desportivo do carro, tornando-o mais agressivo visualmente, mas sem recorrer à decoração fácil.

Mas o salto do LP640 para este Reventon não foi tão bem sucedido.
é claro que é um modelo bastante impressionante, mas começamos a cair num exagero estilistico que nunca é desejável, já que a pureza do conceito original sai completamente comprometida, sendo substituida pelo destaque dado a certas partes, como a extrusão das entradas de ar na frente e na traseira, onde estão colocados os farolins.
Tem pormenores interessantes como toda a secção traseira onde se encontra o motor. há ali umas "shutlines" com uns recortes interessantes.

Mas no entanto, existem demasiadas extrusões/truncagens que poluem mais do que deviam, sem contar com o exagero acrescido das entradas de ar laterais junto à roda traseira.

Quanto ao propósito do carro, se é apenas um "restyling" de um Murci, com um preço exorbitante, nem quero saber. O que existe mais nesta Terra é qualquer tipo com dinheiro a mais para dar crédito a estas extravagâncias.
Compará-los com qualquer coisa da Ferrari nem vale a pena, nem eles estão preocupados. Há espaço para todos.

A minha esperança é que não sigam esta via para o desenvolvimento estilistico de futuros modelos. Tirem o Walter de lá. O homem ainda não compreendeu o que é a Lambo. Já tinha metido a pata na poça com o retro-Miura, e tendo em conta este Reventon, parece que o quer fazer outra vez.

Desculpem pelo testamento:sh). Acontece quando entusiamo-me...:sh)

Última edição:
compreendo os novos fãs destes novos lambos... mas n comparem ao enzo!

basta ver q no enzo até o pedais são ajustados ao condutor do carro! são conceitos diferentes com objectivos diferenteS!!!

Estes novos lambos para mim servem para show off e para uns quantos endinheirados andarem a desfilar nas ruas!!! por mim n tenho nada contra... cada um faz o quer ao dinheiro e toma as suas decisões!!! até gosto bastante de os ver na rua!

Eu, pessoalmente dispenso bem este tipo de carro! Não digo q o carro é mau... tem tudo o que de melhor se faz na engenharia automóvel! mas n tem o toque, nem a preparação dos engenheiros da Ferrari, isso desculpem!!!

Não tem o toque nem a preparação técnica? WTF? Tens um carro com mais peças em carbono que sei lá o que, tens 3.4 segundos dos 0 ao 100, tens 340 km/h , se se seguir pelo que é habitual nos Lamborghinis tens um som de monstro ou de um touro enraivecido o que querem mais?

Será que é preciso tirar os tapetes aos carros? será que é preciso dar á manivela para se abrirem os vidros? :sh)

Por essa ordem de ideias então esqueçam a ferrari e vão para um Ariel Atom.
será que não está na altura de evoluir? Não digo meter no carro tudo o que um mercedes tem, mas o minimo é para se por lá.O espirito mantem-se inalterado, desde que tenha uma estética a condizer. O gallardo foi excepção para muita gente mais devido ao seu tamanho do que outra coisa qualquer, mas este Lamborghini Reventon?

Se esse minimo envolver um estilo brutal porque não meter? perde-se algo em meter o carro mais lindo e com aspecto mais agressivo?

Se dissessem mal da estética num Lamborghini que desse 200km/h ainda compreendia, mas não é o que se passa aqui.

Isto é um exemplo do que deve ser um super desportivo.

As entradas de ar, dão uma estética agressiva ao carro e é isso que importa num Lamborghini.

Agressividade,Som,Batimentos Cardiacos, Descontrole e Raiva.

http://www.youtube.com/watch?v=aiJxX7v41E4

Última edição:
compreendo os novos fãs destes novos lambos... mas n comparem ao enzo!

basta ver q no enzo até o pedais são ajustados ao condutor do carro! são conceitos diferentes com objectivos diferenteS!!!

Estes novos lambos para mim servem para show off e para uns quantos endinheirados andarem a desfilar nas ruas!!! por mim n tenho nada contra... cada um faz o quer ao dinheiro e toma as suas decisões!!! até gosto bastante de os ver na rua!

Eu, pessoalmente dispenso bem este tipo de carro! Não digo q o carro é mau... tem tudo o que de melhor se faz na engenharia automóvel! mas n tem o toque, nem a preparação dos engenheiros da Ferrari, isso desculpem!!!
E os Ferraris não servem tambem para isso? Aproveitas as capacidades deles nas ruas? Ai está um ponto que me faz preferir a Lambo, se é para show off entao que seja com estilo [:D]

Voltar
Superior