Laguna III ou C5

Marco2010

New member
Caros,

Estou a comparar o Laguna III (berlina) e o Citroen C5 (sedan). O Laguna será provavelmente o 2.0 dci de 150 cv e o C5 o 1.6 Hdi de por limitação de preço.

Afastei outras opções por gosto ou preço: Insignia, Mazda 6, Serie 3, A4, etc.

Experimentei este sábado o Laguna e o C5 e fiquei na mesma.

O design do C5 parece muito mais pretencioso enquanto o Laguna
é mais simples e natural (já tive um Laguna I, o que deve ajudar).

O C5 é (muito) mais confortável mas no test drive fugiu de frente numa saída de auto-estrada. O Laguna é mais duro mas face ao meu Mazda actual deve ser manteiga.

O Laguna tem muito mais ergonomia e espaço atrás, o C5 tem um interior mais luxuoso, apesar de apertado atrás (joelhos) e mesmo sendo uma banheira. O formato 2,5 volumes do Laguna também me atrai por ser único no mercado.

O C5 tem o volante central fixo e muitos botões mas fica a anos luz do equipamento do Laguna.

Alguém ajuda a desempatar?

Pelo preço.

Para frotas, pois será carro de empresa, o C5 1.6 hdi fica por € 30 mil e o Laguna 2.0 Dci por € 31,5 mil - somos um bom cliente renault.

O C5 2.0 hdi vai para os € 34,5 mil.

Ok, pensava que o C5 ficava ela por ela com o Laguna em termos de preços finais. Assim sendo, embora prefira o C5 em praticamente tudo, optava pelo Laguna por causa do motor.

(...) O formato 2,5 volumes do Laguna também me atrai por ser único no mercado.

Sim, se não se considerar o Mondeo, o Mazda 6, o Octavia... [:D]

Mas respondendo à dúvida, o Laguna leva sem dúvida a grande vantagem do motor. Se não houver nada no C5 q te faça preferi-lo claramente sobre o Laguna, acho q não há muito mais a ponderar [;)]

Há aí qualquer coisa que a bota não bate com a pedigota....!!!

Eu estou a ver o teu post como vendedor, e analisando o teu post como vendedor....existe um claro favorecimento na tua opinião em relação ao Laguna, repara que as unicas qualidades que dás ao C5 de seguita rematas logo com uma qualidade do Laguna....portanto.....há aí qualquer em relação á tua hesitação do C5...que não estás a dizer [;)]

Eu não descartaria o Mondeo, para mim superior a esses dois, principalmente no espaço, comportamento e qualidade. tem sido referenciado internacionalmente como o melhor do segmento mesmo depois destas novidades.
E deves conseguir bons preços, não, PeugeotSales?

Eu estou com o PeugeotSales...

Falta qualquer coisa aí.

Só estás praticamente a fazer elogios ao Laguna, ainda por cima tem motor muito melhor e é bem mais barato, o que é que te leva a hesitar?!

Fiquei surpreendido com o equipamento do C5 ficar "a anos luz do equipamento do Laguna"

Acho o C5 um produto muito bem conseguido, e seria a minha escolha.

A tua, penso que a fizeste sem te aperceberes ao abrires este tópico.

PS. - Acho estranho o C5 ter fugido de frente... a estrada estava suja? abusaste na velocidade? Em outro tópico disseste que te desviaste a 120kmh, e aqui dizes que foi a sair da AE...

Boa compra na Renault, e parabéns por ires ter um carro novo [;)][:cool:]

Eu não descartaria o Mondeo, para mim superior a esses dois, principalmente no espaço, comportamento e qualidade. tem sido referenciado internacionalmente como o melhor do segmento mesmo depois destas novidades.
E deves conseguir bons preços, não, PeugeotSales?

Eu acho que o Mondeo têm um preço competitivo, seja 1.8 seja 2.0....mas não vou estar a alagar-me muito neste assunto até porque ele já decidiu que será um dos dois....!! E nem me parece muito correcto da minha parte, não estou no forum para vender automoveis [;)]

Voltar
Superior