Kit de potência?

O discurso do GT-JTD é o de todas as casas de repro. O problema, é que as coisas não são bem assim.
Desde passar a ter de fazer a manutenção mais cedo, não puxar muito a fundo, excesso de desgaste do material, etc. Quem acredita que isso não é assim e que deixaram uma margem de tolerância de não sei quantos % e que não vai fazer mal nenhum usarmos essa margem, entre muitas outras coisas, então é muito inocente [:p] .

Cumprimentos.

Opah...tens o carro reprogramado? Falas de conhecimento de causa para dizer que é "discurso de casas de repro" ? Ou es um cliente insatisfeito... (tb pode acontecer...)
Eu tenho um dos meus carros reprogramado vai fazer 100mil kms...e é um "xasso" Fiat...
Continuei a fazer as revisoes de 15 em 15mil...não mudei a minha maneira de conduzir nem nda...
Como digo e volto a dizer...depende do tipo de repro...e se esta soft ...ou se está muito puxada...e se é feita por quem sabe, e se tem gosto no que faz...ou se é mais um a tentar ir na maré de fazer €€€...ou se é um iluminado que quer tentar fazer o que os outros n fazem, de forma a obter protagonismo e ser um grande heroi...mas dps esquece se "que pode partir" ...ou esquece se que ha limites para tudo...
Para terminar, n te iludas... de origem os motores não vêm aproveitados a 100%...n vêm no limite das suas capacidades...isso tira o cavalinho da chuva como se costuma dizer.

Abraço

Também nesta área, há casas e....casas !

Sabes que um dos problemas da Smax, Fase I está a ser resolvido pela Ford com uma reprogramação mais performante, da centralina?

Será que a Ford quer que esses motores partam mais cedo?

Não vale a pena esgrimir argumentos pró e contra as reprogramações...
Quem quer faz e aconselhasse por forma a poder faze-la no melhor local. Quem não quer, não faz, ponto final e...continua a vê-los passar ( dentro dos limites de velocidade ! ). [;)]

Obviamente...
Mas para quem é contra...e diz que estraga e n sei que...pergunto, pq razão concessionarios oficiais ja permitem o remapeamento da gestão electronica para outros stages de potencia, sem perca de garantia caso o cliente queira?
As marcas de automoveis querem perder dinheiro? Ou têm a perfeita noção que o q vendem permite tais melhorias, caso o cliente assim o deseje?

Abraço

Curioso que ja usei algumas peças para la da sua eficiencia e nem por isso partiram.
Uso tambem algumas no seu limite e ainda la estao...

A fiabilidade esta no pe direito , nao quer dizer que eu ande devagar , longe disso , mas é preciso saber usar o material ou se n mais vale uma repro soft ou stock.
Quanto a gastar menos... tem mais tendencia a mostrar menos no CB que realmente gastar menos. Mas é natural que gaste menos numa conduçao normal pelo uso de maior binario e tb por alguns valores serem alterados mais para a performance a consumo que para a poluiçao.

Cumps

Também nesta área, há casas e....casas !

Sabes que um dos problemas da Smax, Fase I está a ser resolvido pela Ford com uma reprogramação mais performante, da centralina?

Será que a Ford quer que esses motores partam mais cedo?

Não vale a pena esgrimir argumentos pró e contra as reprogramações...
Quem quer faz e aconselhasse por forma a poder faze-la no melhor local. Quem não quer, não faz, ponto final e...continua a vê-los passar ( dentro dos limites de velocidade ! ). [;)]

Metem mais 25 cavalos?

Opah...tens o carro reprogramado? Falas de conhecimento de causa para dizer que é "discurso de casas de repro" ? Ou es um cliente insatisfeito... (tb pode acontecer...)
Eu tenho um dos meus carros reprogramado vai fazer 100mil kms...e é um "xasso" Fiat...
Continuei a fazer as revisoes de 15 em 15mil...não mudei a minha maneira de conduzir nem nda...
Como digo e volto a dizer...depende do tipo de repro...e se esta soft ...ou se está muito puxada...e se é feita por quem sabe, e se tem gosto no que faz...ou se é mais um a tentar ir na maré de fazer €€€...ou se é um iluminado que quer tentar fazer o que os outros n fazem, de forma a obter protagonismo e ser um grande heroi...mas dps esquece se "que pode partir" ...ou esquece se que ha limites para tudo...
Para terminar, n te iludas... de origem os motores não vêm aproveitados a 100%...n vêm no limite das suas capacidades...isso tira o cavalinho da chuva como se costuma dizer.

Abraço

Isto foi-me dito pela Fernandes Motorsports. Cada um é livre de fazer o que bem entende com o seu carro agora vir dizer que fica com a mesma fiabilidade de origem, já é outra conversa.

Agora vou tirar o meu cavalinho da chuva porque está mesmo tempo de chuva [;)] .

Cumprimentos.

Metem mais 25 cavalos?

Isso vais ter que lhes perguntar.

No entanto deixa-me dizer-te que andei com uma box ( DIGI CR ) que aumentava a potência de 110 para 140 cvs !!!!!!!!!!

Pessoal muito ligado á Ford chegou a ESCREVER que estas boxes eram testadas e aprovadas pela Ford Portugal.

E já agora, cavalos sem binário, de pouco serve...

Isso vais ter que lhes perguntar.

No entanto deixa-me dizer-te que andei com uma box ( DIGI CR ) que aumentava a potência de 110 para 140 cvs !!!!!!!!!!

Pessoal muito ligado á Ford chegou a ESCREVER que estas boxes eram testadas e aprovadas pela Ford Portugal.

E já agora, cavalos sem binário, de pouco serve...

Eu sei disso. Acho que aquilo que escrevi foi suficiente para exemplificar o que pretendia dizer.

Não pretendo iniciar qualquer espécie de guerra e não estou a dizer que jamais se pode fazer isso ou que o motor vai partir passado algum tempo. Apenas estou a chamar atenção para o facto de que as reprogramações também têm os seus aspectos negativos e que devemos ter isso em consideração antes de avançarmos.

Para concluir, o que é a garantia de 1 ano comparada com 10 ou mais anos de utilização? [;)]

Cumprimentos.

Última edição:
Estamos de acordo.
Reprogramar, respeitando as margens de segurança e nunca andando constantemente a fundo.

Quanto ás garantias...isso é outro assunto.[:D]
Cumprs

Isto foi-me dito pela Fernandes Motorsports. Cada um é livre de fazer o que bem entende com o seu carro agora vir dizer que fica com a mesma fiabilidade de origem, já é outra conversa.

Agora vou tirar o meu cavalinho da chuva porque está mesmo tempo de chuva [;)] .

Cumprimentos.

Tens o carro reprogramado? Ja tiveste?

Sabes quantos casos destes existem em motores stock?

Olha o último que conheço aconteceu num Audi 2.0...partiu o bloco !

Já agora, andei 120.000 Km com um Astra TDS que foi «mexido» para 110cvs ...zero problemas.

Desculpa lá, mas o teu caso, creio eu, não serve de exemplo.

Cumprs.

Eu não disse que o meu caso servia de exemplo, apenas quis relatar uma situação que aconteceu comigo, e, provavelmente com mais milhares por esse mundo fora!

Quanto às "mexidelas" eu também tenho um carro com repro e já há 20.000 kms e até agora também, zero prob's.

Outra coisa, o meu primo tem um Bravo comercial mas uma versão desportiva, talvez alguma do género sport. O carro dele em stock tinha o motor jtd 105, pois bem, neste momento conta com 279.000 kms e com 140 cvs. Fez repro e mexeu no Turbo....esse deve ser um bom motor, nunca teve problemas com ele. apr:)

Duas ideias:

1-Só devemos falar daquilo que, REALMENTE sabemos;

2-Só me rio quando me apetece, agora não é o caso, bem pelo contrário.

Cumprs

hey la... q inda vou levar um soco num post..[:vm)]

so estava a brincar... mas em todo caso, um incremento de binario dessa ordem , a manter a embraiagem de origem nao me parece bem.. [;)]

mas pronto como ja vi q nao se pode brincar c a situaçao.. vou ver se ta a chover la fora....

P.S:...hummm... mas... esse mau humor todo é pq ela patina realmente??

[:)][:)][:)]

hey la... q inda vou levar um soco num post..[:vm)]

so estava a brincar... mas em todo caso, um incremento de binario dessa ordem , a manter a embraiagem de origem nao me parece bem.. [;)]

mas pronto como ja vi q nao se pode brincar c a situaçao.. vou ver se ta a chover la fora....

P.S:...hummm... mas... esse mau humor todo é pq ela patina realmente??

[:)][:)][:)]

Outra vez:

1-Só devemos falar daquilo que, REALMENTE sabemos;

2-Só me rio quando me apetece, agora não é o caso, bem pelo contrário.

Ah...meteorologia é no offtopic

Quando quiseres discutir o assunto sem preconceitos e de um modo que todos fiquemos mais esclarecidos...estou por cá.

Cumprs

Última edição:
Voltar
Superior