Kit de distribuição

Estou convencido que seja mesmo isso.. Quanto aos preços não se preocupem, apenas os mencionei para ajudar a identificar o material, sendo preços da marca.

Pelo kit+bomba (SKF e Gates) vou pagar algo em torno dos 100€+IVA

Deve estar a referir-se ao meu tombo pois eu é que escrevi essa palavra. [:D]

Bem, ainda não sei de nada mas daqui a pouco ligo para a oficina e já conto ir buscar o meu Alfa hoje.

Só para dizer que ainda não tombei mas devo tombar hoje [:D].

Mandaram uma polie da cambota rectificada, diferente da que montavam anteriormente mas esqueceram-se de mandar os parafusos pois o encaixe é diferente [8b]. Mais um dia à espera..

Entretanto acertei no totoloto pois teve de levar mais uma peça extra que foi o carreto do veio de excêntricos. O escatel que sincroniza o carreto com a àrvore de cames estava quase mas quase a partir..ele até ficou branco quando desmontou aquilo pois, como já disse anteriormente, só me faltou acertar no totoloto. Ele diz que ao tirar a correia de distribuição viu uma pequena fuga de óleo por lá e resolveu investigar..olhem só o que foi descobrir. De referir que no anterior mecânico aquilo estava bom, dava à vontade para a próxima revisão no final do ano. Sim, estou mesmo a ver as minhas férias de Julho a caminho do Algarve e a bronca que ia ser. Andamos aqui a brincar..

Bem, vamos lá ver se hoje é de vez.

Abraço.

Ok. Conta final: 538eur.

- KIT distribuição (correia, rolamento, tensor, bomba de água)
- Correia exterior (correia, tensor, rolamento)
- Outros gastos: anticongelante, polie da cambota (80eur), carreto da árvore de cames (60 e tal euros penso eu), tubo do intercooler à admissão (58eur+abraçadeiras e mão de obra: 78eur) e lavagem dos radiadores em que se teve de desmontar o parachoques por completo.

O motor está novo, nunca o ouvi a trabalhar assim. Espectáculo! Valeu bem a pena. Está pronto para me levar a passear nestas férias à vontadissíma! Ainda hoje fiz a nacional 2 toda até à Régua e depois A24 e A25 até Aveiro e portou-se lindamente. Aquece menos e gasta bem menos, fiz muitos mais quilómetros do que fazia antigamente com apenas 1/4 do depósito mas vamos ver a média ao longo de mais algum tempo para confirmar. Ele andava mesmo com a admissão com fuga a fazer-me entre 6.5l a 6.8l e pelo que estou a ver vai baixar bastante! O motor está cheio de força, muito mais potente mas isso já tinha notado com a troca do tubo roto. Ah, muito mais silencioso também!

Acho que é tudo, alguma dúvida disponham.

Cumprimentos.

Essa 2ª correia, tensor e rolamento é para quê?
Bomba da água?

É que só conhecia mesmo a correia de distribuição:sh) e do AC

E é a correia do AC, ou melhor, a correia dos acessórios como se costuma dizer pois movimenta também a bomba da direcção e alternador. Por vezes também movimenta a bomba de água mas no meu caso esta é accionada pela correia da distribuição.

Voltar
Superior