Junta motor

Zell

New member
Desde que foi mudada a junta da cabeça do motor, há uns 10000Km, este baba óleo de uma maneira que acho anormal. Limpa-se, anda-se uns quilómetros, está todo sujo outra vez. Será da qualidade da junta ou do trabalho feito?

Ela levou o kit completo de juntas? (Junta da cabeça, admissão, escape e da tampa das válvulas (borracha). Normalmente quando existe babanço de óleo, é esta.)
A propósito o nível de água mantem-se ou desce?

Por exemplo, no meu carro quando se muda a junta da cabeça, ela leva 5 apertos com binários diferentes, em todos os parafusos que a fixam no sitio!

O melho é ires falar com o mecânico que fêz isso a explicar-lhe a situação!

Ela levou o kit completo de juntas? (Junta da cabeça, admissão, escape e da tampa das válvulas (borracha). Normalmente quando existe babanço de óleo, é esta.)
A propósito o nível de água mantem-se ou desce?

Por exemplo, no meu carro quando se muda a junta da cabeça, ela leva 5 apertos com binários diferentes, em todos os parafusos que a fixam no sitio!

O melho é ires falar com o mecânico que fêz isso a explicar-lhe a situação!

Não tenho a certeza. Não fui eu que levei o carro à oficina. Sei que aquilo perdia muita água e depois de mudar a junta está normal, não perde água. Voltou-se à oficina passados uns tempos para apertar novamente a cabeça (acho que é normal) e foi mudado o óleo passados 5000 Km ou lá o que foi...
Vamos lá ver o que ele diz.

Voltar
Superior