Jovens condutores no Porto

xiapadai

New member
Porque que é normal constatar diariamente jovens digamos, "broncos" e malcriados e até analfabetos a conduzir VW Golfs/Audis A3 e agora também alguns peugeouts 207 normalmente usados na zona do Porto?

É muito vulgar observar esses espécimes a circular em automóveis que teem normalmente como primeiros donos people da classe média.

Não sei se no resto do pais este fenómeno acontece, mas aqui é uma alarvidade, e cada ano que passa agrava-se o número destes jovens.

Digo isto em tom de desabafo, pelo desrespeito mostrado aos restantes automobilistas nas estrada, desde o atirar de objectos a insultar os condutores, a picar....[:D] as vezes até com carros mais potentes, a praticarem uma condução agressiva e parva,enfim....

E entrasse num bairro social e veem-se estes carros aos pontapés. Até bmws chunados com 4-5 anos se encontram....

As marcas deviam também poder se protejer desses tranbiqueiros..NOT?

Queres molho, terás molho (ou cadeado...).

Não é molho, como disse foi um desabafo, alias, desconfio que existe muita gente aqui que já passou por esses abusos.

A forma como conduzimos também é importante NOT? Só me pergunto é a associação a esta ou determinada marca.

Agora se querem vir ajarbardar o tópico força, a não ser que sirva a carapuça a alguém.

Nao tenho dado por nada!

Efectivamente vê-se muita malta que sonhava com carros desses qando sairam que agora os pode comprar...mas não tenho assistido a grandes alarvidades!! [;)]

É natural que seja assim, principalmente em bairros sociais.
O dinheiro que muitos usam para pagar uma casa a "preço normal", nos bairros sociais algumas vezes é canalizado para outras coisas.

Golf's não diria, mas acrescenta aí o Smart for2 e o Ibiza.

Hj, vi um Ibiza TDI repro a acelerar na costa cabral, eu ia a pé, e deu para ir dum cruzamento até ao cruzamento que ele saiu sem que o fumo caísse... enfim... Não vou falar do preço do gasóleo, porque não o pago, mas ao menos tenho respeito por quem me o paga... [8b]

Enfim...

É natural que seja assim, principalmente em bairros sociais.
O dinheiro que muitos usam para pagar uma casa a "preço normal", nos bairros sociais algumas vezes é canalizado para outras coisas.
Infelizmente assim é, embora não devesse ser natural, tal como dizes.
O problema aí é outro e tem a ver com a falta de controle/fiscalização a quem são atribuidos os mais variados subsídios por parte do estado.
E depois, claro está, dos rendimentos não declarados pelos serviços de limpeza que alguns habitantes desses (e não só) bairros fazem... Limpeza do PÓ... se é que me faço entender...

deves ser o único :)

relembro que o nosso colega está a falar de automóveis recentes.

Essa foi bem dada [:)].

Porém sou condutor de um italiano novo e não em serviu a carapuça, mas sim condutores mal criados há e não só os recém encartados, e na minha bela ida ao rock in rio na semana passada pude constatar que há por lá muitos nervosinhos também. :sh)

Sou do porto mas costumo ver isso mas é com carros italianos ...

Satisfeito ?

parti-me a rir com esta[:D]

quanto ao topico em si, noto bastante nos Ibizas e nos A3 da geraçao anterior. depois ha alguns que realmente tem excelentes carros (de geraçoes actuais e potentes) e que se exibem. ha pessoal para quem a imagem é essencial. e se soubessem muitas vezes as figurinhas que fazem[8b] tenho amigos ricos e com automoveis nao muito comuns para a nossa idade (A3 2.0TDI, Mini Cooper S, BMW Serie 120D, entre outros...) e sabem ter comportamentos correctos ao volante. a educação e forma de ser de cada um sao factores que se revelam ate na conduçao. admiro especialmente a personalidade de um amigo meu (o que tem o A3): bastante dinheiro, mas humilde, pronto a ajudar, galhofeiro e sem manias. e na estrada responsavel apr:) é tudo uma questao de bom senso, bons gostos, boa educaçao e saber-se "estar e ser"[;)]

visto ser no porto e nao aqui não me posso pronunciar desse caso especifico. mas aqui perto de onde resido, fui ver umas bandas (bandas de garagem) num arraial (nao foi bem mas percebe se o espirito da coisa) e reparei que tudo o que era malta mais nova com as botarras ou o boné ou a bolsa do crocodilo estavam em bons carros. desde series 3 passando por a3 e muitos outros dos anos de 2000 ou 99

esse fenomeno ate é facil de perceber

o meu carro custa no stand 17800 eur novo. por esse dinheiro tenho um veiculo dos que mencionei acima e ainda me sobra dinheiro.

neste caso nao estou a falar que seja isso porque aqui tambem existem equipas de limpeza de pó mas que reparo que é o carro que optam e que a atitude que tem com o carro nao é a mais salutar.

sem falar no azeite que por vezes poe a escorrer pelo carro.

depois naquele momento em que estava a reparar nisso (fui fumar um cigarro ao carro) vi desde arranques a frio a patinar rodas a montes de inconsequencias feitas numa via publica

acho que a carta de condução deveria ser dada mediante a visualização in loco dos resultados da estupidez na estrada

nao sou nenhum santo e fiz muita asneira em mais novo com o carro mas em terra e caminhos desertos que me lixaram a suspensao a muitos carros. mas nao chateava ninguem

aqui em coimbra de vez em quando aparecem personagens dessas cheias de style no seu A3 , a espetarem altos arranques e a fazerem asneira tal como colarem-se a traseira de uma pessoa riscos continuos e passadeiras nao sabem o q é , atençao que nao sao so os A3 mas frequentemente os A3 aparecem a fazer essas figuras

Golf's não diria, mas acrescenta aí o Smart for2 e o Ibiza.

Hj, vi um Ibiza TDI repro a acelerar na costa cabral, eu ia a pé, e deu para ir dum cruzamento até ao cruzamento que ele saiu sem que o fumo caísse... enfim... Não vou falar do preço do gasóleo, porque não o pago, mas ao menos tenho respeito por quem me o paga... [8b]

Enfim...

Por falar em IBiza hoje vi um cinzento prata, que a traseira dele era preta nem a matricula se via!!! (sem exagero)[:vm)] :sh) E alguem tinha la escrito o classico "lava-me porco"...

Já de um tempo pra cá que tenho reparado nisso... Muita rapaziada nova, encartada recentemente já com altos carros... claro que muitos deles ainda com o sangue na guelra só fazem cenas tristes, enfim. Mas há excepçoes também.

Muitas vezes, os pais devem dar a escolher um carro até determinado montante, os miudos lá escovam mais um bocado e têm a tal "máquina" que fica bem ver a chegar ao café e tal... mas penso que isso também se deve aos pais quererem mostrar que os filhos já têm um bom carro... Fica bem na familia/amigos...

Há para aí muita gentinha com a corda ao pescoço, a pagar altas prestações pelo carrinho. A maior parte não investe no carro x ou y tendo em conta a segurança que ele lhe proporcionará, mas sim pelo impacto social.
São uns tristes. Mas é o que temos.
Mais gritante ainda é ver aqueles típicos empresários, jogadores da bola, etc, e respectivas famílias, burros como socos, cheios de dinheiro por explorarem o desgraçado (a maioria é assim) e andam para aí com carrões e altas casas. E a malta a admirar...
É o que temos.

Já de um tempo pra cá que tenho reparado nisso... Muita rapaziada nova, encartada recentemente já com altos carros... claro que muitos deles ainda com o sangue na guelra só fazem cenas tristes, enfim. Mas há excepçoes também.

Muitas vezes, os pais devem dar a escolher um carro até determinado montante, os miudos lá escovam mais um bocado e têm a tal "máquina" que fica bem ver a chegar ao café e tal... mas penso que isso também se deve aos pais quererem mostrar que os filhos já têm um bom carro... Fica bem na familia/amigos...

Claro.. ter um carro melhor (que o que?) e ter gosto nisso só pode ser para mostrar aos amigos.

Agora já percebo porque é que o homem não continua a viver em cavernas, é claramente para mostrar ao vizinho.

Viva.

Isto passa tudo pelo estereótipo "Basofe": boné de lado, t-shirt azeiteira, brinquinho, óculinho da moda, e claro está, o golf ou o A3 ou ibiza tdi todo chunga, mas prontinho para o picanso.
Culturalmente são pobrezinhos, mas gostam de ostentar o seu belo veículo e não hesitam em entrar em confrontação directa com os outros condutores. Muitos se calhar nem seguro do carro têm.
E claro que é suspeita a forma como têm rendimentos para manter e alterar os seus carros. Deve haver muita rua para varrer, daí o pó ser muito.

A mim o que me fez mais confusão aqui há uns 10 anos quando saia à noite no Porto era ver "menino" de 18/20 anos (alguns até pareciam ter menos) com Mercedes SL, M3, Porsche, e até mesmo Ferrari.....acresce que era com cada barbaridade.....entre piões e derrapagens em pleno trânsito!!

Voltar
Superior