Jazz ou Ibiza?

Eu não gosto do Ibiza, o Jazz é um carro que julgo ser bastante melhor, mais polivalente, mais caro e com um comportamento em estrada bastante pior.
O motor 1.2 a gasolina é muito superior ao equivalente do Ibiza, mas o Ibiza tem motores Diesel que o Honda não tem e eu pensava muitas vezes antes de comprar um carro novo a gasolina hoje em dia....

A minha opiniao...
Pronto, depois de ter andado de Jazz... Apenas tenho a dizer que á frente é bastante confortavel mas (ha sempre um "mas"), acho o carro muito "saltitao" quando se circula um pouco depressa em estradas um pouco mais sinuosas!!!
Ir atras num Jazz para mim foi um martírio... LoOL
Nao gostei e a muito tempo que nao ficava mal disposto com uma viagem de carro como fiquei nessa vez no Jazz...
Ao nivel de motor... O Jazz é sempre a "aviar cartucho"... Motor bastante equilibrado mas que consegue ser "nervosinho" ao elevar a sua rotatacao...

Eu iria po Ibiza...
;)

Cumps

Esteticamente gosto muito mais do Ibiza, o Jazz não me diz nada com aquele ar de monovolume....

O Jazz tem aquele "truque" dos bancos traseiros que faz ganhar imenso espaço util, é um carro mais moderno e mais espaçoso pelo menos em altura. O motor Honda também me parece mais porreiro. Já andei à pendura num Jazz, e não me pareceu assim tão saltitão, mas andei poucos quilometros, o Ibiza nas versões mais Sport também é saltitão em mau piso, nos base, não faço ideia.

Depois, na questão da fiabilidade, acho que andam ela por ela, aquela cena do 1000X1 ou 3X700... não me cheira!!!

Existem por vezes más unidades, mas em todas as marcas...

Abraços

Eu falei no tamanho apenas porque o Ibiza tem 3,95m
e o Jazz 3,85m... para muitas pessoas o Jazz é
apenas um carrinho,e eu que tenho um 106 detesto
quando dizem que é um carrinho... [8]

Jazz!!! Sem duvida
Ainda mais penso que os motores do Ibiza, se for o 1.2 e tricilindrico
em termos de habitaculo... o Jazz na sua classe domina!!!
Tambem tenho uma 106 a Diesel e é carro para ir a todo lado... Tem 180000Km e tem de fazer outros tantos

Na minha opinião o Jazz sem qualquer tipo de dúvida!
Tem um espação interior enorme para as suas dimensões, uma mala brutal, um motor muito bem (super económico e com um andamento bastante bom para um 1.2) e uma qualidade de construção muito boa também. Penso que em nada o Ibiza é melhor que o Jazz... mas esta é a minha opinião.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

o yaris é carissimo e o 1.2 do ibiza é um cepo.

É, tens a certeza?Vai lá ver face á concorrência.

@Mephisto, realmente o 1.2 do Ibiza pode não pareçer muito, mas o 1.4 a gasoleo é dos melhorzinhos que por ai andam a circular.:)

o gpunto 1.2 deixa muito a desejar.

Se o GPunto 1.2 deixa muito a desejar...o Ibiza 1.2 é uma carroça de todo o tamanho em tudo...em motor e em suspenções...é um Ibiza que de comportamento se distancia muito muito em relação aos ibizas de 1.4 para cima mas na negativa não te metas nisso;)
O Ibiza para mim começa na versão 1.4 16V nas versões a gasolina e 1.9 a diesel...destes 2 para baixo são puras carroças[xx(]
Portanto pensa no Jazz ou noutras marcas...um punto,um clio...acredita que ficas bem mais satisfeito;)

Nesse segmento, o Jazz a meu ver é o melhor!

O melhor motor...
O mais espaçoso...

Se nao estou em erro, ate ganhou o comparativo com o novo Clio 1.2!
A meu ver vale esse esforço financeiro...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Nesse segmento, o Jazz a meu ver é o melhor!

O melhor motor...
O mais espaçoso...

Se nao estou em erro, ate ganhou o comparativo com o novo Clio 1.2!
A meu ver vale esse esforço financeiro...

Tb acho que vale.

Pode ser que isto ajude a decidir! :)
DSCI0060.jpg

citação:Originalmente colocada por Killerace

o yaris é carissimo e o 1.2 do ibiza é um cepo.

É, tens a certeza?Vai lá ver face á concorrência.

@Mephisto, realmente o 1.2 do Ibiza pode não pareçer muito, mas o 1.4 a gasoleo é dos melhorzinhos que por ai andam a circular.:)

tenho a certeza pois o yaris sol custa 16790€ e o jazz live custa 16600€, a diferença parece nem ser muita mas vejamos um é 1000cc e o outro 1200cc, um tem 69cv e o outro 78cv, em termos de espaço o jazz é muito maior, a mala do toyota tem cerca de 270 litros contra os 380 do jazz, assim sendo acho o toyota caro pois mesmo em termos de consumos até o jazz leva a melhor.;)

Voltar
Superior