Jazz ou Ibiza?

Se estiveres a comparar os motores 1.2, o do Jazz é melhor, e julgo que este uma proposta mais equilibrada com mais espaço e versatilidade, embora ache o Ibiza mais interessante esteticamente no interior e exterior.

O Jazz Cool foi me proposto por um preço
superior ao Ibiza,mas em ambas as marcas o
desconto feito pelo abate é de 1512€,
o que é de aplaudir,ainda há algumas
pessoas honestas.

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por pensante

O Jazz é melhor do que o Ibiza?
É!

Qual a vossa opinião?
A nossa opinião não vale grande coisa...

A manutenção do Jazz será mais cara?
Hummm... Ora ai está uma boa questão....

PS: Bem vindo!

cumps,
[dio]

Que estás aqui a fazer?[:p]

OT, por gosto pessoal seria um Ibiza. Não me posso alongar mais pois não sei muito sobre esses modelos a não ser que o Honda é um excelente produto na sua classe.

hmmm... apesar de ter convencido a minha namorada em 2002, assim que o lançaram (e logo me rendi a seus pés...) a comprar o ibiza... Tenho que te ser franco...

Jazz. Por muito mais cara que seja a manutenção 1 X 1000 é menos que 3 X 700... Se me faço entender.

Olha, terá sido muito provavelmente azar mas desde 2002 a 2005 que aquele Ibiza deu muita sarilhada (em parte devido ao celeuma grupo hipólito-pires vs. Seat España que resultou num litígio e embargo de fornecimento de peças ao importador tuga... sou franco... mas tb n foi só isto)... A partir de 2005 deixou de dar ... Melhor deixei de saber se dava.. melhor ainda... Acabámos....buaaaaaaah!!!!

pronto. jazz.
hasta

Coloco o Ibiza como hipótese por ter
um preço inferior em 700€ em relação ao Jazz...
Gosto mesmo é do Jazz... só é pena não ser maior.

Não ser maior? O Habitaculo se não é maior que o Ibiza anda ela por ela, e a mala penso que é bem maior. Se for os dois modelos 1.2, o Jazz será a escolha mais racional, mesmo sendo mais caro

quanto ao tamanho o jazz só é o maior em espaço do seu segmento, e quanto á mala são 267 litros no ibiza enquanto que no jazz são 380, e os motores nem vale a pena falar (claro que se estiveres a falar dos 1.2).

citação:Originalmente colocada por Suarez

Não ser maior? O Habitaculo se não é maior que o Ibiza anda ela por ela, e a mala penso que é bem maior. Se for os dois modelos 1.2, o Jazz será a escolha mais racional, mesmo sendo mais caro

Bem, julgo que, matematicamente falando, as cotas de habitabilidade do jazz, são efectivamente melhores que as do ibiza.. porém, pelos motivos enumerados o ibiza conheço bem e o jazz o suficiente para poder esclarecer uma opinião muito minha a esse respeito...
Talvez pela desenhística, tem-se a sensação no interior de um ibiza, de se estar num carro de segmento superior ao do jazz... à frente, pelo volumoso e liso tablier, até parece maior...isso, porém e agora, pelo pior, também se deve a certa falta de originalidade estilística do ibiza que bebe (melhor.. se embriaga) de inspiração de carros de segmento superior como alfa 147 e no interior.. A3 a rodos...

Coloco o Ibiza como hipótese por ter
um preço inferior em 700€ em relação ao Jazz...
Gosto mesmo é do Jazz... só é pena não ser maior.
E já estão excluidas outras hipoteses???

cumps,
[dio]

Outras hipóteses?

Talvez o Grande Punto e o Swift...

Já que Clio,Polo,207,Yaris e Mazda 2 serem já bem mais caros...
E já foste fazer um Test-Drive ao GPunto???
Vai... e depois diz qq coisa!

cumps,
[dio]

Eu pessoalmente, por uma questão estética, fundamentalmente, também ia para o GPunto...

Aliás, apesar de ter dito "há atrasado" jazz, não me imagino, pessoalmente, nesse carro... Mas nisto, apenas se pondera a estética...
E os carros também se vestem.. não digo com isto que o Jazz seja feio mas há que ver que por muito pragmáticos que sejamos em relação ao carro - máquina / electrodoméstico, devemos, primeiro que tudo, comprar um com o qual nos identifiquemos e nos faça "sorrir" quando o conduzamos...

Voltar
Superior