C3soul
New member
A solução passa pela extinção da raça humana, o pior animal que o planeta Terra conheceu.
Tambem acho que sim, vamos todos matar-nos uns aos outros que é o melhor que fazemos [
Ou então voltamos para as cavernas [
Tenham dó...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A solução passa pela extinção da raça humana, o pior animal que o planeta Terra conheceu.
E depois? Qual é o problema?
O Homem sempre foi e sempre há-de ser um predador. Foi essa característica de predador que nos permitiu evoluir enquanto espécie. Nesse aspecto fazemos o que qualquer outro predador faz quando tem a oportunidade disso: mata a presa.
Obviamente que ninguém pode defender o extermínio de outras espécies. Mas se não forem espécies ameaçadas e se existir um objectivo para isso (seja a alimentação ou outra razão qualquer) não vejo onde é que está o problema.
Faz sentido - reduzamos a nossa existência ao animalesco. Vamos começar a matarmo-nos uns aos outros pelo território, pela caça, pelas fêmeas. Esqueçamos que a nossa superior inteligência também nos confere uma obrigação moral e ética.
Quanto ao burro e ganancioso eu não enfio a carapuça, mas isso são opiniões.
Quanto ao matar por necessidade, qualquer predador na natureza mata se tiver a oportunidade disso. Por exemplo, um gato caça por desporto. Mesmo que esteja bem alimentado um gato doméstico no campo vai caçar pardais, ratos ou outras presas apenas por prazer. Está-lhe nos genes.
A nossa superior inteligência é justamente o que nos distingue dos animais. Daí não nos matarmos uns aos outros indiscriminadamente (pelo menos em teoria...). Mas não deixamos de ser uma espécie animal com instintos de sobrevivência, agressão ou reprodução.
Os nossos instintos apenas estão contidos por um conjunto de regras morais ou éticas para com os da nossa espécie ou para com as nossas presas. Que não são de forma nenhuma incompatíveis com o acto de caçar.
Ninguém defendeu que se caçem outras espécies até à extinção. Mas não vejo onde é que está a diferença entre caçar meia dúzia de baleias ou uns búfalos do Cabo ou as focas do Canadá ou uma montaria ao javali. São acções enquadradas na cultura dos povos que as praticam e por mim quero é que sejam é muito felizes.
Mas não andamos já a matar-nos uns aos outros?????Ao tempo que já andamos a matar-nos.Tambem acho que sim, vamos todos matar-nos uns aos outros que é o melhor que fazemos []
Ou então voltamos para as cavernas []
Tenham dó...
Por vezes a cultura é sinal de primitivismo e idiotice, como muitas tradições que já foram abolidas.
Hoje consideramos absurdo um cenário com arenas cheias de gladiadores ou a caça às bruxas na idade média.
Daqui a muitos anos, os nossos descendentes irão achar absurdo aquilo que se faz ao planeta neste momento, animais incluídos...
Não diria tanto, mas apreensão do barco e cadeia com os responsáveis seria um tipo de medida bastante dissuasor!
E depois? Qual é o problema?
O Homem sempre foi e sempre há-de ser um predador. Foi essa característica de predador que nos permitiu evoluir enquanto espécie. Nesse aspecto fazemos o que qualquer outro predador faz quando tem a oportunidade disso: mata a presa.
Obviamente que ninguém pode defender o extermínio de outras espécies. Mas se não forem espécies ameaçadas e se existir um objectivo para isso (seja a alimentação ou outra razão qualquer) não vejo onde é que está o problema.
Cultura NUNCA é sinónimo de primitivismo ou de idiotice. Tem que ser respeitada sempre e por todos. Eu não me considero superior a qualquer outro ser humano e portanto tenho que respeitar tanto a sua cultura, hábitos e tradições como tenho o dever exigir que o outro respeite a minha cultura. Mesmo que eu não concorde com os valores ou práticas de outras culturas é o meu dever respeitá-los. Não se podem julgar factos do passado à luz dos valores actuais uma vez que nós próprios somos um produto dessas sociedades, culturas ou práticas.
A visão de um ser ocidental, branco, que vai ensinar a liberdade, democracia e os valores anglo-saxónicos aos "selvagens" africanos e asiáticos é, para mim, apenas fascismo cultural. Foi essa mesma atitude que levou ao massacre dos povos indígenas americanos, arborígenes australianos e que transformou povos inteiros com culturas próprias em miseráveis a viverem nos subúrbios de uma qualquer metrópole dita civilizada.
Cultura NUNCA é sinónimo de primitivismo ou de idiotice. Tem que ser respeitada sempre e por todos. Eu não me considero superior a qualquer outro ser humano e portanto tenho que respeitar tanto a sua cultura, hábitos e tradições como tenho o dever exigir que o outro respeite a minha cultura. Mesmo que eu não concorde com os valores ou práticas de outras culturas é o meu dever respeitá-los. Não se podem julgar factos do passado à luz dos valores actuais uma vez que nós próprios somos um produto dessas sociedades, culturas ou práticas.
A visão de um ser ocidental, branco, que vai ensinar a liberdade, democracia e os valores anglo-saxónicos aos "selvagens" africanos e asiáticos é, para mim, apenas fascismo cultural. Foi essa mesma atitude que levou ao massacre dos povos indígenas americanos, arborígenes australianos e que transformou povos inteiros com culturas próprias em miseráveis a viverem nos subúrbios de uma qualquer metrópole dita civilizada.
Imenso [:vm)] era muito giro alguém ter que matar 1000 japoneses para pesquisa cientifica...Fazem-se esforços conjuntos com empresas e tenta-se a negociação com os governos. A última, com a Canon que costuma envolver-se em questões ambientais, não foi bem sucedida. E o motivo é ridículo: não contestam a caça porque é para pesquisa científica.
É muito cinísmo tentar camuflar uma caça inútil de "pesquisa científica". E acreditar nisso, então...
Em todo o mundo se faz pesquisa científica sem matar os animais, ou quando é necessário, mata-se UM indivíduo, não 1000!
Ao fim ao cabo não podemos comparar a baleia ao homem.
A baleia não passa de um animal mais que existe a superficie da terra, e a semelhança de outros que tambem são sacrificados para o homem se alimentar.
Se devemos evitar a sua extinção? Plenamente de acordo, mas não podemos impedir os japoneses de comer a carne de baleia se eles gostam e faz parte da sua cultura ansestral, assim como não podemos impedir que os chineses comam carne de cão, que tambem é um mamifero e até tem intelegência e é conhecido no ocidente como o "melhor amigo do homem"