armandosilva
Banido
Quanto mais conheço as pessoas MAIS GOSTO DOS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quanto mais conheço as pessoas MAIS GOSTO DOS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com isto concordo a 110%.PS: Acho um certa piada que quando se fala de defender os animais há sempre a linha dos "fofinhos" e "não fofinhos"...
Sim eu sei , por isso mesmo referi que não ia fazer de advogado do diabo , bem sei que o animal deviar ir preso , e sim de bicicleta ja apanhei varios sustos com cães ao que prontamente mandei umas alhadas aos donos .
Sei que há cães que provocam acidentes por desleixo dos donos é a triste realidade , enfim achei triste a situação e compreendo um pouco dos dois lados , mas eu parava apenas isso .
Relativamente ao último parágrafo, é absurdo e completamente desumano o que escreves... Não auxiliavas o cão para não sujar o carro??? [8b] [8b] Devo dizer-te que já interrompi o meu dia de trabalho, num Banco, para auxiliar uma cadela pastora alemã que tinha sido atropelada e deixada na berma da estrada pela besta que o atropelou. Nada houve a fazer, apenas dar-lhe um fim digno e acabar com o sofrimento. A responsabilidade era muita, afinal eu era prospectora num Banco, mas o dever cívico falou mais alto, e a solução foi alegar problemas pessoais e inadiáveis para resolver estas questão, mas jamais poderia deixar aquele animal a agonizar na valeta de uma estrada. Se sujei o carro? Não, fui buscar um lençol a casa e pus a cadela por cima deste, e mesmo que sujasse, eu quero lá saber, o que é uma nódoa de sangue ao pé da vida de um animal ou de um animal em sofrimento???[8b]
O que vou dizer é apenas a minha opinião. Isso que fez é o mais certo, não tenho duvidas disso. Não sei se esse cão tinha dono ou não, mas o maior problema de socorrer animais nessas circunstancias é por e simplesmente o custo que isso acarreta. É muito caro tentar salvar um cão/gato de rua e arcar com as despesas do vet, esse é um dos motivos porque muita gente não toma a atitude de socorrer os animais, ninguem quer essa responsabilidade e despesa. Eu numa circunstancia dessas apenas podia pegar no animal e levalo para um sitio longe dos carros. Felizmente nunca atropelei nada de nada. Só por exemplo uma gata aqui de casa, há pouco mais de um mês, morreu no vet, foi operada e tudo mas não resistiu, a factura foi 500€. Ia gastar isso com um animal que nunca vi ? Tenho muita pena mas não ...
Há veterinários que sendo animais abandonados não cobram nada ou cobram um valor simbólico, depende é se vais a um Veterinário com gosto por animais ou a um veterinário com gosto pelo dinheiro do dono...
Há conta disto sei que já houve pessoas a irem ao veterinário com esta conversa do "encontrei abandonado", esqueceram-se é o que o animal tinha chip...
Espera, ia deixar o cão morrer por causa disso....
Com isto concordo a 110%.
Se bem que, para ser justo, embora sejam todos animais há diferentes níveis de "senciência". Penso que uma cobra não pensa e não "sofre" como um cão (isto é, sente a dor na mesma, mas o cérebro não processa esta dor como sofrimento consciente da forma que o cérebro dos mamíferos o faz).
Pela minha experiência, não existe (ou que as tem é a excepção à regra) e que me lembre sempre foi assim.
Não me lembro da vida animal em Portugal alguma vez ter tido grande valor. Já na altura dos meus avós era normalíssimo uma pessoa ter cães e gatos "por ter", que comiam os restos, andavam sempre soltos e se desaparecessem ninguém queria saber. E veterinários? Isso são modernices. Já tenho carta há algum tempo e sempre vi montes de animais mortos pelas estradas nacionais fora.
Aliás, até mesmo no capítulo da vida humana, toda a gente sabe falar mal dos chineses desumanos mas às vezes pergunto-me se, ao ver uma pessoa a morrer no meio da rua, muita gente não andava sempre.
Isso quer dizer que a vida é valorizada em função da dor sentida?
Não, eu disse que podemos valorizar a vida em função do grau de senciência. Toda a vida tem valor, mas uma planta não tem o valor de um animal, nem uma formiga tem o valor de um cão, ou pelo menos é assim que eu vejo. Nem, naturalmente, nenhum outro animal que se conheça tem o valor de um humano (tudo o resto sendo igual, porque também há casos excepcionais de pessoas que nem merecem ser chamadas tal coisa e valem menos que cães).Isso quer dizer que a vida é valorizada em função da dor sentida?
Toda a vida deve ser valorizada , mas uma planta de certo não sente a dor que um cão sente ...
Também não exageremos.Pergunto-me como é que as pessoas conseguem continuar a sua vida sabendo que mataram um cachorro...
Não...ias iniciar condução perigosa por causa de um cão...
Também não exageremos.
Adoro animais e já atropelei um. Na altura fiquei podre mas sabendo que não tive culpa acabou por passar. Aliás tem que passar porque quando se passa muito tempo na estrada animais mortos tornam-se vista comum e uma pessoa começa a ganhar algum "calo" a essa visão.Com uma pessoa aconteceria o mesmo, mas é claro que aqui não sei como iria reagir com o " após "...
.... Meti-me à frente dela e depois de muita discussão mais acesa, a sra não fez mais que a obrigação que foi pagar todas as despesas do Hospital e ambulância..