Texuga
New member
Marcha de urgência para levar um cão, não sei se é permitido.
Se é ou não, não faço ideia, mas eu já fui em marcha muito urgente, com os 4 piscas ligados, desde minha casa que era em Benfica, até ao vet, em Linda a Velha, e a assapar muito, com o meu cão numa emergência... Ninguém nos manda parar quando vamos em marcha de urgência, e para todos os efeitos, É uma urgência.
Por acaso hoje de manhã ia eu calmamente na estrada e vejo um cão, também calmamente na mesma faixa de rodagem e no mesmo sentido que eu.
Fui-me aproximando e cheguei mesmo a parar para não atropelar o cão. No passeio o dono veio, calmamente, foi para a estrada, pôs a trela ao cão, puxou o cão para o passeio, olhou para mim e seguiu...
E eu fiquei a pensar onde estava a boa educação do dono, já quem nem me acenou com a mão a agradecer o facto de ter parado para não atropelar o animal ou a desculpar-se pelo facto de o cão andar solto no meio da faixa de rodagem!
Portanto será caso para perguntar: Será que a boa educação emigrou ?
Ou desapareceu como o civismo e a compaixão ?
É o mal de muitos cães, os donos irresponsáveis. Aposto que se tivesses atropelado o cão, o dono nem dizia nada com receio que lhe exigisses €€ pela reparação do carro... Mas quem sofre são sempre os mesmos: os animais.
Antes?
Qual antes?
Os meus pais criam galinhas, patos e coelhos, e não é para lhes fazerem festinhas, é mesmo para alimentação.
O "visco" utilizei muito, principalmente em pardais, que depois serviam para fazer umas iguarias como pardais fritos ou estufados em arroz... é tipo codornizes mas mais pequenos.
E que dizer da criação de rôlas (ou borrachos) que serviam para o mesmo fim?
Sim, já matei coelhos, galinhas, pardais e borrachos, sempre com o objetivo de os comer a seguir! Isso faz de mim uma má pessoa? Faz de mim alguém sem "compaixão e civismo"?
Não queriam fazer deste tópico o "Touradas II", onde comparam a matança para alimentação com a matança para belo prazer de alguns, por favor.
Nunca matei por desporto, ou brincadeira, mas já atropelei uma cobra. Não, não saí do carro para ver como ela ficou, mas vi pelo espelho que se ficou a contorcer toda (até ter passado outro carro). Será que a devia apanhar para a levar ao veterinário? E se tivesse sido um cão? Qual a diferença entre a cobra e um cão? Não são ambos animais?
PS: Acho um certa piada que quando se fala de defender os animais há sempre a linha dos "fofinhos" e "não fofinhos"...
Neste tópico o que está em causa é um acto cruel de atropelamento e fuga, o desprezo pela vida animai, não é alimentação nem "divertimento", é um animal a sofrer e a agonizar, e o desprezo demonstrado por quem o causou.