[Sociedade] Já não existe compaixão e civismo ?

E chamar a polícia, não?:confused:[8b][8b]
Atropelar um peão e abandonar a vítima não me parece algo....legal...não sei....

Foi o que foi feito.. Pedi a sra que ficou a olhar pelo meu avo para ligar para o 112. Depois de parar a condutora, ela deslocou-se até ao local mas muito ao estilo do povo português, ninguém quis ser testemunha.
A policia simplesmente me perguntou: Viu? ao que respondi que vi o meu avo no chão e o carro dela com umas marcas e isso para mim bastava. A resposta foi basicamente "se não viu e se não tem testemunhas, paciência"..
Como nunca passei por isto, não sabia mais que fazer.

Foi o que foi feito.. Pedi a sra que ficou a olhar pelo meu avo para ligar para o 112. Depois de parar a condutora, ela deslocou-se até ao local mas muito ao estilo do povo português, ninguém quis ser testemunha.
A policia simplesmente me perguntou: Viu? ao que respondi que vi o meu avo no chão e o carro dela com umas marcas e isso para mim bastava. A resposta foi basicamente "se não viu e se não tem testemunhas, paciência"..
Como nunca passei por isto, não sabia mais que fazer.

A policia disse isso assim mesmo?

A policia disse isso assim mesmo?

Não naquelas palavras, mas a ideia foi essa.
Perguntaram-me se tinha visto o acidente (normal), e eu disse que passei, vi um sr no chão e parei. Vi que era o meu avô, ajudei e que a sra disse que não tinha culpa e seguiu. Fui atrás dela e pedi-lhe para voltar ao local.. Mas que não o tinha visto a ser atropelado.
Perguntaram-me se tinha testemunhas, ao que fui falar com pessoas que estavam lá na altura em que passei e todas me disseram que não viram nada.
E a resposta deles foi que sem testemunhas e sem eu ter visto o acidente que eles não podiam fazer nada.

Com isto concordo a 110%.

Se bem que, para ser justo, embora sejam todos animais há diferentes níveis de "senciência". Penso que uma cobra não pensa e não "sofre" como um cão (isto é, sente a dor na mesma, mas o cérebro não processa esta dor como sofrimento consciente da forma que o cérebro dos mamíferos o faz).

Então Cobra < Cão. E os ratos de esgoto? E os hamsters? E os...?

Percebes onde quero chegar?

Perguntaram-me se tinha visto o acidente (normal), e eu disse que passei, vi um sr no chão e parei. Vi que era o meu avô, ajudei e que a sra disse que não tinha culpa e seguiu. Fui atrás dela e pedi-lhe para voltar ao local.. Mas que não o tinha visto a ser atropelado.
Perguntaram-me se tinha testemunhas, ao que fui falar com pessoas que estavam lá na altura em que passei e todas me disseram que não viram nada.
E a resposta deles foi que sem testemunhas e sem eu ter visto o acidente que eles não podiam fazer nada.

Mas que tipo de pessoa atropela e foge ? fonix...

Com isto concordo a 110%.

Se bem que, para ser justo, embora sejam todos animais há diferentes níveis de "senciência". Penso que uma cobra não pensa e não "sofre" como um cão (isto é, sente a dor na mesma, mas o cérebro não processa esta dor como sofrimento consciente da forma que o cérebro dos mamíferos o faz).

Pois eu fico danada e furiosa quando oiço, por exemplo, pessoas a afirmar que matam cobras se as virem em liberdade[8b] Ou quando dizem que acham muita graça ver o gato a levar cadáveres de animais que ele matou porque anda à solta[8b]. A nossa fauna TEM de ser respeitada, seja um cão, um lobo ou uma cobra.

Aliás, eu também tenho cobras de estimação, e conheço-as bastante bem, admiro-as e gosto muito de todo o tipo de cobras, portanto nem todas as pessoas defendem apenas os "fofuxos e kiduxos"...

O que vou dizer é apenas a minha opinião. Isso que fez é o mais certo, não tenho duvidas disso. Não sei se esse cão tinha dono ou não, mas o maior problema de socorrer animais nessas circunstancias é por e simplesmente o custo que isso acarreta. É muito caro tentar salvar um cão/gato de rua e arcar com as despesas do vet, esse é um dos motivos porque muita gente não toma a atitude de socorrer os animais, ninguem quer essa responsabilidade e despesa. Eu numa circunstancia dessas apenas podia pegar no animal e levalo para um sitio longe dos carros. Felizmente nunca atropelei nada de nada. Só por exemplo uma gata aqui de casa, há pouco mais de um mês, morreu no vet, foi operada e tudo mas não resistiu, a factura foi 500€. Ia gastar isso com um animal que nunca vi ? Tenho muita pena mas não ...

É verdade, mas no caso de um atropelamento, nem que não seja levar o animal para ser eutanasiado e acabar com o sofrimento. Pode-se sempre tentar contactar uma associação de protecção animal, por norma não viram as costas a estes casos.

Mas que tipo de pessoa atropela e foge ? fonix...

A mesma que atropela motards, os deixa no chão com a mota batida e com uma perna partida, e para fugir ainda passam por cima da mão do motard esmagando-lhe um dedo, como aconteceu com o meu marido há uns 15 anos atrás...[8b] E nunca se descobriu quem foi...[8b] Portanto a culpa morreu solteira, e nada acontece a quem prevarica...

E que tal se te "fincasses" com a polícia?

Digo-te que na experiência que tenho como tripulante de ambulância, não é muito normal um polícia ter esse comportamento.

EDIT: Pagar a ambulância? Tanto quanto sei, o serviço de emergência médica é gratuito. Pelo menos por enquanto.

Voltar
Superior