Isto explica-se?

Esse já vai fazer 9 anos não tarda nada, e já tem muitos quilómetros, é certo que faz outros 250k com estima, mas também há outro fator, o interior, não é qualquer um que quer um carro com aquele interior, portanto acho que o preço é justo.

Claro que para alguns, visto que é um Alfa, deviam era te pagar para o levares, mas enfim..
Se fosse um Série 3 iam a correr dar os 9k € (gosto igualmente dos dois portanto a quem servir a carapuça escusa de gastar o seu tempo).

Na minha opinião qualquer carro de 250 kkm facilmente vê o seu orçamento aumentar.

O motor pode até durar o dobro mas um carro tem muito mais por onde gastar.

ponteiras, rotulas, homocinéticas, radiador, compressor do ac...

Isto para não dizer que quem o vendeu provavelmente aproveitou até quase ao fim os amortecedores, discos, etc.

Portanto 9k facilmente saltam pra muito mais - isto sem falar em avarias de peças nobres.

Sei do que falo, tenho um com 400k e outro a caminho dos 300 k... mas são meus, estão pagos, vou mantendo. Comprando tão usado convém ter alguma folga em relação ao preço pedido.

É obvio que se pode ter uma grande sorte, mas existem riscos menores por 9k por aí à venda.

Hoje já se compram / vendem carros a marcar mais de 200.000 kms.

No passado eram os 100.000 uma espécie de "óbito". A maior parte dos carros até só marcava até 99.999.

Hoje será a barreira dos 300.000 kms que torna complicado a venda de ligeiros de passageiros.

Claro que o valor com essas quilometragens elevadas tem que baixar no mercado.

Agora: são imensos os carros com kms aldrabados, sendo que em usado a maior parte que marca cento e tal mil... tem duzentos e tal mil.

Hoje já se compram / vendem carros a marcar mais de 200.000 kms.

No passado eram os 100.000 uma espécie de "óbito". A maior parte dos carros até só marcava até 99.999.

Hoje será a barreira dos 300.000 kms que torna complicado a venda de ligeiros de passageiros.

Claro que o valor com essas quilometragens elevadas tem que baixar no mercado.

Agora: são imensos os carros com kms aldrabados, sendo que em usado a maior parte que marca cento e tal mil... tem duzentos e tal mil.
Acho que a barreira são os 200 000km e daí se ver tantos até 180 000 e poucos mais kms.
O que é certo é que a malta também já se começa a mentalizar que grande parte já vem adulterado, e por isso já começam a aparecer muitos à venda com estas quilometragens do Alfa.

Por exemplo, eu pessoalmente e dependendo do motor, carcaça e estado, podia comprar algo assim com um bom desconto claro.

Não vale a pena esconder que a Barreira dos 200.000 kms tem que atirar os preços para baixo.
E muito mais a dos 300.000 kms, essa elimina os carros para a maioria das pessoas.
Aliás, em buscas da NET, muitas nem olham para carros com essas quilometragem, riscam logo.

Eu também confesso que em princípio, para uso diário, não me meteria em carros com mais de 200.000 kms a gasolina e 300.000 kms a gasóleo.
Agora pechinchas é outra conversa.

O carro pode estar "bom", isto é, sem problemas de maior extra-manutenção, e ainda assim pode precisar de gastar 2 ou 3000€... Nomeadamente

Distribuição: 500€
Amortecedores: Aí outros 500€
Discos e calços: uns 250€
Pneus: uns 550€
Braços de suspensão: 300€
Filtros, oleo de travões, revisão mais a sério: 300€

Pode ser o caso, ou não, mas só nestas coisas mais acima, estão 2400€. O interior parece-me um bocado (muito) maltratado, o volante terá de ser no mínimo forrado, a manete de velocidades idem. A embraiagem não sabemos como está, filtro de particulas idem.

Estou é surpreso com o desgaste do volante/punho das mudanças, nunca tinha visto um 159 com tanto desgaste, por norma é em pela preta, será que esta não é tão resistente, ou andou muito ou sol?

Acho um valor justo e uma atitude honesta por parte do stand.

Quantos não andam por aí com A4´s e 320d´s com mais de 500000 kms e sem saberem ou sem querer saber [:D]

O carro pode estar "bom", isto é, sem problemas de maior extra-manutenção, e ainda assim pode precisar de gastar 2 ou 3000€... Nomeadamente

Distribuição: 500€
Amortecedores: Aí outros 500€
Discos e calços: uns 250€
Pneus: uns 550€
Braços de suspensão: 300€
Filtros, oleo de travões, revisão mais a sério: 300€

Pode ser o caso, ou não, mas só nestas coisas mais acima, estão 2400€. O interior parece-me um bocado (muito) maltratado, o volante terá de ser no mínimo forrado, a manete de velocidades idem. A embraiagem não sabemos como está, filtro de particulas idem.

Isso é muito relativo. Não é preciso um carro ter 250 mil para precisar de tudo isso. E os preços estão inclacionados.

Revisão normal, distribuição e pastilhas são trocas normais num carro acabado de comprar. O resto vai-se trocando ao longo dos anos.

Estou é surpreso com o desgaste do volante/punho das mudanças, nunca tinha visto um 159 com tanto desgaste, por norma é em pela preta, será que esta não é tão resistente, ou andou muito ou sol?

A mim parece-me normal. Tenho um Megane II com interior em bege, talvez seja por isso. No meu o volante está bem pior, a manete parecida, e no banco do condutor também se nota.

A questão é que o mesmo desgaste num interior preto não se notava, neste salta logo à vista.

Em relação à reparação/troca do volante e manete de velocidades, não concordo. Nem toda a gente compra carros usados como novos. Se o preço for justo, é perfeitamente aceitável aquele desgaste tendo em conta o uso do carro.

Acho um valor justo e uma atitude honesta por parte do stand.

Quantos não andam por aí com A4´s e 320d´s com mais de 500000 kms e sem saberem ou sem querer saber [:D]

Claro, só quem vende alfas é que é honesto:rolleyes:

Devem haver poucos por aí também com metade dos kms...

Cump.

Explica-se bem, no meu entender!

Ninguém procura carros com 250 mil km, menos ainda se forem Alfa ou de qualquer outra marca que não tenha uma estrelinha, porque, para esses, esse é apenas o início da rodagem, para os que não arderam entretanto.

Portanto o stand quer vender esse carro em vez de o deixar criar teias de aranha. Acho o preço indicado para o carro em questão, que é um excelente carro... ou era quando era mais novo! Agora estará como está...

Claro, só quem vende alfas é que é honesto:rolleyes:

Devem haver poucos por aí também com metade dos kms...

Cump.

Não, o triste aqui é estarmos a fazer um bicho de sete cabeças com um Alfa que poderá ter os kms intocados, quando grande parte dos importados que grassam no nosso país apresentam menos de 200000 kms no quadrante.

Quem é mais inteligente, aquele que compra um carro com 300000 kms sabendo que são os reais, ou aquele que anda montado num chaço martelado em que ninguém sabe quantos kms tem na realidade ?

:confused:

Há poucos dias vi um Mercedes S (320 CDI, mas isso não interessa) com 72x.xxx km marcados à venda. Suponho que sejam reais porque o carro é de 2005.

Por mim, e no estado de apresentação em que o carro se encontra, bem o podiam pôr a marcar 150 mil km que muita gente o engolia de imediato!

Eu como não sou crente, já há muito tempo que deixei de me preocupar com os kms quando compro carro usado...

A questão a ressalvar é que acontece com todas as marcas.

Cump.

Isso é muito relativo. Não é preciso um carro ter 250 mil para precisar de tudo isso. E os preços estão inclacionados.

Revisão normal, distribuição e pastilhas são trocas normais num carro acabado de comprar. O resto vai-se trocando ao longo dos anos.

A mim parece-me normal. Tenho um Megane II com interior em bege, talvez seja por isso. No meu o volante está bem pior, a manete parecida, e no banco do condutor também se nota.

A questão é que o mesmo desgaste num interior preto não se notava, neste salta logo à vista.

Em relação à reparação/troca do volante e manete de velocidades, não concordo. Nem toda a gente compra carros usados como novos. Se o preço for justo, é perfeitamente aceitável aquele desgaste tendo em conta o uso do carro.

Não estou a dizer que tenha que TENHA que trocar tudo isso. Aliás, não faço ideia. Pode não precisar de trocar nada e ser só andar. O que estou a dizer é que pode acontecer um carro estar "bom" e precisar de uma batelada de coisas. Quanto aos preços que indiquei, falo com conhecimento de causa, com troca de material identico ao original.

Voltar
Superior