Isto é surreal!

Boa noite!
Hoje tinha um jipe apalavrado num stand na marinha grande denominado Auto Julião, mas como o vendedor era a pessoa com as atitudes mais peculiares que vi até hoje, ficou sem efeito.
Começou logo quando ele "choramingou" que estava arrependido e tinha feito um mau negócio. Na semana anterior tinha-lhe dito que comprava o jipe, mas devido ao degradado estado da pintura ele teria de o retocar um pouco (disse que lhe pagava) e disse-lhe para mudar o óleo. Ele nada fez.
Supostamente levou o carro à inspecção, mas a verdade é que a direcção estava desalinhada e pendia para a direita. O dono do stand disse que a estrada é que estava torta (?!)
Depois, enquanto pensávamos o negócio, ele andava a efectuar e receber constantemente telefonemas de um "suposto primo Paulo(?)" que lhe comprava logo imediatamente o jipe se nós não o comprássemos. E falava muito (mesmo muito) alto e ao nosso lado, "fazendo show of" para pressionar a aquisição. Lamentável.
Depois queria que eu pagasse só em notas. Quando disse que pagava em cheque, retorquiu. Só podia ser por transferência bancária. E afirmou que não era por falta de confiança! Claro!
Eu já estava a achar as coisas estranhas mas... pronto. Levou-me até multibanco e queria que eu transferisse logo o dinheiro para a conta da sua mulher, sem eu ter assinado nada e sem eu ter visto sequer os documentos do veículo. Mas afirmou que trabalhava assim e não era por falta de confiança...
Eu disse que só faria a transferência, depois de consultar documentação do veículo e assinar tudo dentro da legalidade e só para a conta dele.
Ele cada vez se mostrava mais irascível. A irritabilidade estava à flôr da pele.
Voltei ao stand, comecei a assinar papeis,tirar fotocópias. O BI do antigo dono (natural de Angola e viver em Santarém) estava com a foto irreconhecivel e o documento de venda estava em branco, apenas assinado pelo antigo dono. Nessa altura verifiquei que o antigo dono tinha nascido em 1972 e não era "um velhote que andava pouco" conforme havia indicado anteriormente o sr. C.F.F.J. dono do stand.
Mas não era por... falta de confiança...
De seguida voltei a reforçar a ideia de pagamento para a conta dele, mas ele disse que agora era para a conta do irmão. Cada vez me sentia mais enganado.
Se ele desconfiava de tudo... eu tinha de comer e calar? Tamanha atitude fez-me ponderar a situação e discernir com quem me estava a meter.
E à arrogância dele, juntava-se também a arrogância de um sujeito que lá cirandava, tipo alma penada, de óculos escuros a gesticular informações. Cá para mim aquilo era tudo tramóia. Um conluio dos dois para se verem livres de um jipe que tinha entrado no stand pela porta do cavalo e que também deste modo "sui generis" haveria de sair.
Não! Para mim não.
E quando pedi uma cópia da declaração de venda ele passou-se. O amiguinho dele "alma penada" gesticulou algo e ele ficou danado. Negócio sem efeito. Parece surreal!
Dava para um filme...
E foi um alívio quando vim embora!
Ia dar também uma mota à troca, juntamente com o dinheiro e acho que nem "ela" gostava dele, pois aquele desajeitado pegou nela, deixou-a cair, e esfolou-a logo de lado na mala. Pediu desculpa mas nem quis pagar. Disse-me que a deixasse lá para pintar.(!?!)... cada mala original da marca custa 225euros... e nem dá para pintar porque esfolou e é plástico!
Tinha o tanque do jipe nas lonas e pus-lhe 10 euros para o experimentar. Nem os meus 10 euros quis e vim embora satisfeito por não ter feito o negócio.
Tenham cuidado!

Nem sei como tiveste paciência para tanto!

À primeira incongruência, ou desconfiança, tinha-me ido embora...

E não vale a desculpa de que poderia estar ali um negócio vantajoso, pois isso era mais um sinal de que algo não estava bem.

Última edição:
Vantajoso... nem por isso, seria mais vantajoso para ele do que para mim.
Mas tirei uma boa lição numa próxima não estarei tanto tempo a aturar pessoas assim, mas espero que este meu testemunho sirva para as pessoas tomarem mais atenção, e para mais se forem para a Marinha Grande fazer algum negocio atenção, pode ser este vendedor do stand Auto Julião.

Gostei de ver..Julgado,cruxificado e quase executado sem ter o direito de se defender.Ele é DECO,é livro de reclamaçoes,até porrada aqui disseram q merecia.E se não fosse os graves problemas que causou junto de uma financeira talvez nunca soubesse que isto estava escrito e a dar mau nome ao Stand e para mais não tem nada a ver com a situação que fui eu q criei.Passo a explicar.

O meu irmão é dono da Autojulião que tanto foi falada neste topico e julgo eu o ano passado o senhor satmiller entrou em contacto com ele p fazer uma troca da dita mota por um jipe Kia Sportage.A dita mota é uma YAMAHA GTS 1000 que como como quem entende de motos sabe é uma "bruxa" que nunca mais se vende a ninguém mas que eu por acaso gosto.Sei que era mais uma para ficar mas como já tenho 3 velhinhas ficava mais uma.Na altura ele perguntou-me o que achava e eu disse que não me importava de ficar c ela por um determinado preço.

O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor.Ora não me lembro exactamente do negocio mas sei que lhe oferecemos 2500 euros a troca da moto. Ora bem ele fazia um excelente negocio,eu eu ao mesmo tempo acabava por ficar com a moto ligeiramente mais barata devido ao que o senhor me dava de compensação por lhe ter vendido o jipe.

De referir também que o negocio nunca agradou ao meu irmão,ele no fundo tratava de tudo mas era um negocio meu e ele estava completamente aparte,dai a razão de o dinheiro ser depositado na minha conta porque não ia entrar moto nenhuma no stand e haver problemas de contabilidade.
Uma parte creio que está explicada.

Agora vamos aos termos..O senhor satmiller apareceu um dia aqui com a esposa para ver o dito jipe.Vimos as fotografias da moto e pareceu estar em bom estado e aceitamos entao o negocio.Mas desde logo ao contrario do que o senhor satmiller diz, foi que não se tocava no jipe:ia exactamente no estado em que se encontrava.e outra coisa...como se costuma dizer,dinheiro na mão, cu no chão.Ou seja o senhor sat miller trazia ou fazia uma transferencia,deixava a moto e levava o jipe inspecionado sim.
Passado uma ou 2 semanas a um sábado não me lembro lá apareceu o sr satmiller mais a esposa e o pai dele tb.Logo a primeira coisa a moto não se encontrava como nas fotografias..alias..as fotografias é que não mostravam os pormenores.Não partidas mas com muitas mazelas pequenas na pintura e plasticos(a mala foi responsabilidade do meu irmão e assumiu logo até porque na altura ng viu a moto a cair..apenas eu e o tal sujeito de oculos suspeito que o senhor satmiller fala..Dissemos-lhe depois porque quisemos porque o sr satmiller na altura tinha ido almoçar com a familia) e mal se notava..Não tinha logica uma mala nova numa moto velha mas ao contrario do que o sr satmiller diz oferecemo-nos para reparar ele é que não quis.
Mas fui experimentar e gostei da mecanica..essa parte sim estava muito boa.Moto apesar de velha e não ter qualquer valor comercial é muito agradável de conduzir.
Primeiro ponto logo:O senhor satmiller não trazia o dinheiro...concordamos em fazer a tal transferencia mas na altura não se conseguiu não sei se por falta de liquidez ou por não estar funcional a conta..não me lembro sei que não deu.Então o sr satmiller propos que levava o jipe,os documentos e na segunda feira fazia uma transferencia.Qual de vós aceitava???nenhum claro..depois propos deixar um cheque..qual de vos aceita um cheque de um estranho a 200 kilometros de vossa casa???Pois..ninguem.a um fim de semana ainda por cima.Sem problemas também confesso que após conversa com o pai do dito senhor lá chegamos a conclusao que tinhamos amigos comuns.O senhor gostava de moto-guzzis e eu tinha um colega que tb anda de Guzzi e davam-se bem...Aliás,o pai do sr satmiller foi desde o primeiro momento uma pessoa extraordinaria.De um trato excepcional e sempre se manteve ao largo da situação toda.Só dizia...ele é que sabe..ja tem idade p se safar sozinho.CLaro que o facto de termos amigos comuns não ia ser motivo para a pessoa poder levar o jipe.Mais tarde confirmei com o meu colega e realmente eram conhecidos e o homem era uma excelente pessoa(o pai atenção).

No meio disto tudo de referir também o papel da esposa do senhor satmiller.Já tinha vindo ver o jipe,sabia que não lhe iamos tocar alem da inspeção e poe-se a frente do carro a fazer uma cena que toda a gente na rua olhava.O sr satmiller pode vir aqui jurar a pés juntos que lhe tinhamos oferedido pintura oleos etc .Mesmo que isso fosse verdade ´só tinha uma coisa a fazer..desistia do negocio e acabou.mas não..viu que não tinha saida no fim de tentar pagar com cheque(claro não aceitamos)nem no fim da tal transferencia que tb não se conseguiu fazer,nem de fazer a transferencia quando chegasse a casa lá aparece um cartão da esposa e do pai desta em conjunto julgo que dava para pagar.

Avançou-se então para a papelada(o sr satmiller fala que não viu documentos nenhuns mas estavam a ser tiradas fotocopias dos mesmos a frente dele) na altura em que no fim de muitas cenas a esposa do sr miller num tom muito mas mesmo muito arrogante se vira e diz..quero fotocopias de tudo que eu não confio em si.Não sei se conhecem o programa da mtv boilling point...ponto de ebulição...foi o que o meu irmão atingiu nessa altura.

Não confia pois não..ainda bem..não quero que pense que a estou a enganar,o negocio fica sem efeito a partir desde momento.Pode seguir viagem.

Apesar de tudo senti pena do pai do senhor e quando ele se preparava para se fazer a estrada de moto ofereci-me para o ajudar e carregamos a GTS para a carrinha para ele não ir a apanhar frio.

Falta referir o tal amigo suspeito do meu irmão..ele é um vendedor de automoveis de uma marca conhecida e que costumam estar juntos..
Os gestos suspeitos que o sr satmiller fala não eram mais que ele apreciou
a tarde toda as cenas que tanto o sr satmiller fez como a esposa e só perguntava..como é que tens paciencia..

Ah e o nosso primo paulo..sim esse fez negocio directamente com o dono para uma ex namorada e ela ainda hoje anda toda satisfeita com o seu Kia.

Hoje analizando bem a situação,depois da conversa com o meu amigo das guzzis que realmente conhece o pai e diz muito bem do mesmo,até acho que podiamos realmente ter aceite o cheque ou esperado que ele fizesse a transferencia na segunda feira.. mas isso é hoje,na altura são estranhos que ali aparecem e o sr satmiller tem de saber que nos dias de hoje não basta ser serio,anda meio mundo para enganar outro meio e nós nunca sabemos.Tb a esposa do sr satmiller tem de saber que há maneiras de tratar com as pessoas..não se pode chegar e ofender porque a pessoa desconfia(e com razão) porque ao contrario do Papa a esposa do sr satmiller pode ser séria mas nem toda a gente a conhece.

Razões de queixa aqui? sim de certeza... mas quero ver o primeiro stand do mundo que não tem um cliente a dizer mal.Tb tem muitos clientes que já vão no segundo e terceiro carro,para não falar só de uma familia que já ca comprou 6 carros julgo,portanto não não ser um stand tão mau assim apesar de como disse desde o inicio,o stand nunca esteve envolvido no negocio,só estava a dar a cara,a mota era para a minha pessoa.

Uma ultima coisa;lembro-me que uma semana depois desta situação toda o meu irmão começa a receber chamadas e mensagens de homens que tinham visto o nome dele num site gay..Espero que tenha sido coincidencia mesmo e não o sr satmiller ter descido tão baixo ao ponto de fazer uma cena tão rasca.

Cumprimentos a todos.

Eu não tenho a certeza mas acho que se esta história fosse denegrir a imagem do stand em causa, não era um ano depois que resolvias o problema.

[:D]
De facto tudo isto é mesmo surreal.

Seja quem for que tenha a razão, parece-me que meia-verdade é mais mentira que uma falsidade.

Espero que para ultrapassar isso, e já que se conhecem todos, marquem mas é um almoço e fiquem com essa para história :-))

gato_surpreendido16mar2009.jpg
2ac29_surprised-cat1.jpg

lucy_surprised.jpg
surprised.jpg

Eu não tenho a certeza mas acho que se esta história fosse denegrir a imagem do stand em causa, não era um ano depois que resolvias o problema.

Sabes Dysplay,não é um ano depois que vou tentar....é um ano depois ouvir uma nega por um post que desconheciamos completamente existir na net.Nem era aqui que isto devia ser resolvido,era em tribunal.No fim então punha-se aqui o resultado.Somos uma democracia?? sim,liberdade de expressão?? Plenamente de acordo mas não nos podemos esquecer que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros,já diz um velho proverbio.Por o senhor satmiller se sentir frustrado de nao conseguir vender a sua "bruxa" de estimação não tem que vir para aqui descarregar as frustrações nos outros.E continuo a dizer bruxa porque sei que para ele aquilo era uma bruxa mesmo que já vi anunciada em "ene" sites e nunca mais conseguiu vender.

cumprimentos

Voltar
Superior