Isto arrasta-se!

[|)]

Mudo atempadamente óleo e filtros (menos o de gasolina que nunca mudei). E no carburador nunca pedi para mexerem.

Cumprimentos
[/quote]
:D:D:DNO COMMENT[:X][:X]

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por caditonuno

1.3 de 75cv a dar 210??????????????????????????????????
(nem digo mais nada que nao vale a pena!)

isto é só milagres neste forum[}:)][}:)][}:)]...

;)

vol4life.gif

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Renault_Sport

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por caditonuno

1.3 de 75cv a dar 210??????????????????????????????????
(nem digo mais nada que nao vale a pena!)

isto é só milagres neste forum[}:)][}:)][}:)]...

;)

vol4life.gif

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Não sei se já reparaste mas o carro dava 180 e não 210;)

citação:Originalmente colocada por Zésantos

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Não me parece que o carro tenha toda a manutenção em dia.
Será que o carburador está limpo e afinado e os filtros estão em condições?

Mudo atempadamente óleo e filtros (menos o de gasolina que nunca mudei). E no carburador nunca pedi para mexerem.

Cumprimentos
Notas alterações nos consumos?
O motor bebe oleo?
Quanto mais informações deres mais facil se torna ajudar!

(pessoal ajudem aí com qualquer coisa pá!):)

Cumprimentos

(pessoal ajudem aí qualquer coisa pá!):)

Fazer revisão em condições com a mudança do filtro e limpeza afinação do carburador.
(Filtros e material com F grande da loja dos 300 já era)

E já agora verificar o estado dos cabos que ligam ás velas, as velas e respectiva afinação e se estão descarbonizadas.
:)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Cumprimentos

(pessoal ajudem aí qualquer coisa pá!):)

Fazer revisão em condições com a mudança do filtro e limpeza afinação do carburador.
(Filtros e material com F grande da loja dos 300 já era)

E já agora verificar o estado dos cabos que ligam ás velas, as velas e respectiva afinação e se estão descarbonizadas.
:)
[^]:)

Bom dia pessoal.
Antes de mais obrigado pelas sugestões.
O carro não parece ter problemas de motor pois não gasta óleo nem água. Ao longo destes 210.000 Kms nunca foi esmifrado e tenho sido bastante cuidadoso com ele (talvez até de mais).
O grande problema é que quando viajo quero um pouco mais dele mas nem a descer, nada.

Cumprimentos

dar 150klm nao esta mau de todo, o carro ja tem muitos kilometros, esta original, ou fizest alterações? como jantes com pneus mais largos... tudo influencia, mas se usares combustivel 98, tipo gforce da galp e ultimate da bp dves notar ja alguma diferença...

citação:Originalmente colocada por Gamboa

A medida dos pneus é a original?
O carro está todo de origem.
Não acredito que com o tratamento que lhe dou ele esteja cansado.
Alguma coisa se passa. Talvez válvulas? O carro bebe bastante e embrulha-se um pouco em baixa.
Para um 1.3 16V devia chegar aos 180 Km/h como já chegou em tempos.

Cumprimentos e obrigado.

citação:Originalmente colocada por CL

Zé, essa coisa tá muita presa... 75cv, o carro não é muito pesado, só 150? Fadasse... isso tá é cheio de teias de aranha! 150? Fadasse... com 210 mil e tá assim? Até me benzia todo!

Esmifra-me essa coisa! Começa na 1ª e acaba na última. Duas, três vezes até às 7 mil rpm (Honda que é Honda brinca com as 7 mil, mas como está preso nem digo para ir um pouco mais além). A 5ª não chega lá mas a 4ª há-de ter que dar a litrada.

Eu sei que é puxadote mas se queres mesmo limpar isso, e admitindo que não há sujeira no carburador nem no filtro da gasosa, tens que perder o amor aos € e começar a usar BP 100 durante uma meia dúzia de depósitos (se fores de perto de Mem Martins tens as bombas de Ouressa com desconto de 5 cêntimos às Terças e Sextas, sempre dói menos), além disso podes meter o aditivo da Winn's (gama profissional, não é o dos hipers nem Norautos nem merd@s dessas) mas dilui um bocado aquilo... faz um pouco menos do que diz na embalagem, senão arriscas-te a mandar pró galheiro com 2 filtros de gasolina de enfiada (ou seja, em duas semanas). [8)]

Se nada disso resultar... os concessionários da Honda existem para nos "ajudar". ;)

Ou então vê nos fóruns portugueses de Hondistas se eles te recomendam algum artista jeitoso na tua zona.
Grande CL
Red line foi coisa que este carro nunca viu. Achas que devo.
Falta dizer que para pegar tenho que acelerar quer em quente ou frio e isto também não acontecia perto dos 150.000 Kms. Levou ainda, perto dos 180.000 Kms um distribuidor da candonga que um mecânico da treta me impingiu depois de ter deixado de pegar totalmente de manhã.
Isto tá tudo atrofiado. De qualquer forma para seguir o teu conselho tem de ser numa grande descida senão só consigo esticar 3ª e mal.
Será que isto já vos diz mais alguma coisa?

Gracias pelas dicas de todos

Voltar
Superior