IST privatizado

pe... tanto estudei para aquilo para tirar 8 com uma segunda parte do teste perto do impossivel...

o giovani ja ia de vela...

SUCESS!!

5x7r33t.jpg

"O presidente do IST vê grandes vantagens na passagem a fundação, que desta forma terá uma maior flexibilidade na contratação de pessoal docente e não docente, passará a definira as suas próprias regras de acesso dos novos alunos, que passarão muito provavelmente a ser escolhidos através de entrevistas e testes próprios" in Semanário Sol

Que loucura que deverão ser estes testes próprios! Se forem feitos por certos professores de Análise, não entra ninguem! :sh)

nos USA as melhores univs sao institutos privados, tem o outro lado a moeda, só quem tem algum dinheiro (ou sem endivida) pode lá entrar.

nos USA as melhores univs sao institutos privados, tem o outro lado a moeda, só quem tem algum dinheiro (ou sem endivida) pode lá entrar.

Obrigado, mas não, é preferível como estamos... Acho que a educação superior em Portugal é das poucas coisas que não mexia...

O IST não vai ser privatizado!Ao contrário do que consta da notícia do semanário Sol do passado dia 7/7/2007,o IST não vai ser privatizado.O que está a ser discutido na Escola é a possibilidade do IST optar pela figurajurídica de fundação pública de direito privado. Esta nova figura jurídicaconsta do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, recentementeaprovado na generalidade pela Assembleia da República.O referido regime jurídico estabelece que estas fundações fazem parte da rede deensino superior público, cobram as mesmas propinas das restantes instituições deensino superior público, recebem dotações do orçamento de estado para o seufuncionamento e mantêm um quadro de funcionários públicos.As diferenças entre o regime jurídico actual e o que se está a discutir sãoprincipalmente ao nível da maior autonomia do ponto de vista administrativo,financeiro e patrimonial. As vantagens decorrentes da maior agilidade resultantedo regime fundacional têm vindo a ser ponderadas e comparadas com os potenciaisriscos do novo modelo.Após aprovação da lei na especialidade, prosseguirá o debate interno queculminará com a decisão sobre qual o modelo a adoptar, previsivelmente emSetembro, sendo portanto falsas as notícias de que a decisão já estaria tomada.Prof. Carlos Matos FerreiraPresidente do IST

nao, sou de biomedica
heheh

Sim, pois, realmente vocês são mal vistos um pouco por todo o lado [:D]

Pelo menos é o que me diz uma amiga que tenho em biomédica...diz ela que é só inveja por a vossa média de entrada ser a melhor do IST [:D]

E também são mal vistos na minha faculdade [:D] mas isso é só porque nos vêm ocupar o edíficio em certos dias da semana [:p] [:p] [;)]

pe... tanto estudei para aquilo para tirar 8 com uma segunda parte do teste perto do impossivel...

o giovani ja ia de vela...

SUCESS!!

o gajo foi grande c@brão. Fez 2º teste na 1ª época para chumbar toda a gente. Não tinha nada a ver com os testes dos outros anos. Mas lá consegui fazer a cadeira, por testes, com 14.

Hoje fui lá fazer o 2º teste mesmo naquela para ver como era. Já era bastante mais acessível, do género dos dos outros anos. Vamos lá ver se consigo tirar melhor nota.

Sim, pois, realmente vocês são mal vistos um pouco por todo o lado [:D]

Pelo menos é o que me diz uma amiga que tenho em biomédica...diz ela que é só inveja por a vossa média de entrada ser a melhor do IST [:D]

E também são mal vistos na minha faculdade [:D] mas isso é só porque nos vêm ocupar o edíficio em certos dias da semana [:p] [:p] [;)]
mas tu andas em fisica no IST?

Visão pode provável.

Vai haver alteração nos órgãos das faculdades, daí o protesto dos alunos, porque vão perder poder nos novos órgãos, o resto para eles é secundário quase, infelizmente.

Esta lei só por dar à faculdade o direito de contratar e despedir quem quiser, só por isso já vale a pena, finalmente pudesse contratar os melhores, dando as melhores condições para que não vão para outras univs estrangeiras, e pudesse despedir alguns incompetentes que nem sabem muito bem o que lá estão a fazer.

Como o ministro diz, esta lei vai de encontro ao que já é feito nas melhores univ's do mundo.

E se é consensual que o regime universitário português estava desactualizado, pouco competitivo, tal como o ministro, também tenho dificuldade em compreender ( ou talvez não..) o porquê de tantas criticas a algo necessário e que só peca por tardio.

Não percebo muito bem porque que o SOL pegou apenas no IST, dá a ideia que só o IST é que vai benefeciar com isto, quando na realidade são todas.

http://fundacao.fct.unl.pt/fundacao_fct.htm [;)]

Voltar
Superior