Isenção & Equidade 2

Isenção & Equidade 2

• Sim.

Votos: 8 15,7%
  • Não

Votos: 11 21,6%
  • Nunca, jamais.

Votos: 6 11,8%
  • A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe

Votos: 12 23,5%
  • Os "amigalhaços" serão sempre beneficiados

Votos: 23 45,1%
  • Isenção & Equidade não existem

Votos: 9 17,6%
  • Talvez exista alguma Isenção & Equidade

Votos: 13 25,5%
  • O que é isso ?

Votos: 10 19,6%

• Total de eleitores
    51
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Só agora vi este tópico e perdi uns valiosos 10 minutos a lê-lo todo![:cool:]
A minha modesta opinião é que de facto, FALTA ISENÇÂO E EQUIDADE.
Começo com um exemplo que se passou à bem pouco tempo:
Um moderador noutro dia colocou um tópico no geral sobre um tema que já nem me lembro (nem interessa) e a partir daí houveram logo algumas respostas. Eis que surgiu um post de um user que ,aparentemente, violou a seguinte regra:

pois o user não respondeu ao assunto do tópico. Tudo bem. A regra cumpriu-se. E pelos vistos esta regra cumpre-se de tal forma que o user - foi banido pelos mesmos motivos.

Adiante, meia dúzia de posts (não foram mais, a memória ainda estaria fresquinha), aparece um tal “amigahaço”. Foi aqui que a “porca torceu o rabo” pois este user quebrou EXACTAMETE a mesma regra que a vítima anterior. O que aconteceu depois? O autor do tópico limitou-se a colocar uns sorrisinhos através dos ícones de imagens que temos á nossa disposição.

É aqui que os “amigalhaços" serão sempre beneficiados”, ao qual votei.
E como esta história existem mais. Porquê tapar os olhos? Os factos comprovam-no.

“A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe”

Claro que corrompe.

Pergunto: Será assim tão difícil renunciar a um cargo que no fundo só vos está a dar má imagem? Já sei, vão-me dizer que não se importam que ninguém goste de vocês.[:D]
Mas porque é que têm que ser sempre os mesmos dinossauros que já cá estão desde a idade da pedra e daqui não arredam pé?
Por Amor ao forum? GARANTO-VOS que não é pois se assim fosse, não fariam o que fazem agora.

NOTA: espero que não levem à letra os "dinossauros".
NOTA2: nem todos os moderadores são maus e eu sei que esses sabem que este post não é dirigido a eles.

Infelizmente, dos dois maiores moderadores que este forum já teve, apenas um ainda continua cá. Sò tenho pena que nem esse já ponha cá os pés muitas vezes.

Peço desculpa se o meu post poderá estar confuso e com mau português.

eu apercebi-me disso, quando calhou-me a mim!e ainda pensei.....epá......mas isto não pode ser, mas toda a gente disse o que eu disse, e pior ainda.......e mais, houve quem fizesse muiiiito pior e nem viu a sua conta "supensa" por metade do tempo!

só ai é que apercebi-me que isto é como as salas de aulas ....existe uma Lista Negra ....... [;)] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

mas agora passa-me ao lado completamente, já o tomei como adquirido , e sei que são seres humanos que o fazem, portanto, nada de o outro mundo! se até o chefe de estado o faz............[:)]

eu apercebi-me disso, quando calhou-me a mim!e ainda pensei.....epá......mas isto não pode ser, mas toda a gente disse o que eu disse, e pior ainda.......e mais, houve quem fizesse muiiiito pior e nem viu a sua conta "supensa" por metade do tempo!

só ai é que apercebi-me que isto é como as salas de aulas ....existe uma Lista Negra ....... [;)] [:D] [:D]

mas agora passa-me ao lado completamente, já o tomei como adquirido , e sei que são seres humanos que o fazem, portanto, nada de o outro mundo! se até o chefe de estado o faz............[:)]

É que não tem lógica!
Se seguirmos à letra aquela regra, users que façam post citados como "[:)]" ou "apr:)" ou "[:vm)]" também teriam que ser sancionados.[8b]

Das três uma:
-Ou se revê a regra, discriminando melhor as coisas;
-Ou se a mantém e aplica-se a todos;
-Acaba-se com a regra.

Isto faz-me lembrar um Sr Agente que estava a passar multas ali na Rua De Loureiro (Porto) e como eram tantos os carros em infracção ao Código, multou 3 e deixou mais 5 por multar.[:D]
Já devia estar cansado![:)]

Normalmente, não se sanciona ninguém por cometer uma pequena infracção, mas por cometer várias e de forma repetida. [;)]

E será que nunca vos passou pela cabeça que a maioria esmagadora dos users nunca sofreu qualquer infracção? Por que será? E não, não falo dos vossos supostos amigalhaços!

Pensem nisto! [;)]

É que não tem lógica!
Se seguirmos à letra aquela regra, users que façam post citados como "[:)]" ou "apr:)" ou "[:vm)]" também teriam que ser sancionados.

Das três uma:
-Ou se revê a regra, discriminando melhor as coisas;
-Ou se a mantém e aplica-se a todos;
-Acaba-se com a regra.

Isto faz-me lembrar um Sr Agente que estava a passar multas ali na Rua De Loureiro (Porto) e como eram tantos os carros em infracção ao Código, multou 3 e deixou mais 5 por multar.
Já devia estar cansado![:)]

mas é complicado porque tudo tem que ser contextualizado e analisado .......por isso é que ás vezes dou a mão á palmatória, mas por outras vez é notória uma falta de rigor....

basta relembrar quando o Moderador Rpalma me deu uma penalização , por eu ter dito que ia vender o primera [:D] [:)] porra.........era mais que perceptivel que eu não queria vender o carro,

foi a tal interpretação á letra...existia a palavra "vender" e o meu carro, logo penalização!:sh) [:)]

epá.........são coisas......que apenas sublinham a natureza humana e a sua falaciosidade![;)]

Normalmente, não se sanciona ninguém por cometer uma pequena infracção, mas por cometer várias e de forma repetida. [;)]

E será que nunca vos passou pela cabeça que a maioria esmagadora dos users nunca sofreu qualquer infracção? Por que será? E não, não falo dos vossos supostos amigalhaços!

Pensem nisto! [;)]

Ah!!!
Normalmente[:D].

Normalmente[:D] será assim.....

Sim senhor.
Começo a sentir-me duplamente honrado.

Pensem nisto! [;)]

exacto![:D]

não se sabes Lino, mas na natureza humana existem certos comportamentos e atitudes inerentes á própria Humanidade.....um é criar amigos, outro é criar inimigos........alguns sub ou inconscientemente!

a moderação neste caso, assim como os juizes e advogados, não são constituidos por uma pessoa só, portanto é normal que existam bons e maus........e são bem visiveis quem é quem! embora depois nos bastidores possam-se passar sempre coisas que não se vêm no "palco"![;)]

Se todos os users que infringem uma regra fossem penalizados, voçês não teriam mãos a medir para tanta infracção! por isso é que a maior parte nem é penalizada, voçês têm olhos mas não assim tantos.......e pronto, também tem um pouco de bom senso espero eu [:D] (sei que sim)

e ainda deve haver dias em que tão menos ou mais mal dispostos, e users com quem se sentem mais ou menos á vontade , e outros que fazem parte da lista negra, como eu![:)] [:)] [:)] [:)]

pronto, mas eu faço parte da lista negra pa toda a gente

pos gajos dos carros na filas de transito
para a policia
para o governo
para os meus professores
para os namorados das minhas ex

[:D]

Pensem nisto! [;)]

Já que estamos em OT, permita-me ...

Quem conhecer as edificações Militares Mediavais, ou estudar História Militar, saberá certamente que nas referidas edificações existe normalmente a "paterna" ou a "Porta da Traição".

E embora o conceito original que levou à sua inclusão na construção das referidas edificações, fosse a possibilidade de franquear ou iludir um cerco e ir em busca de auxilio, normalmente a mesma acabou por permitir a entrada ilícita de elementos subversivos ou ainda da fuga de informações que ajudavam de sobremaneira as forças de cerco.

Agora é comparar algumas actuações, e porque razão alguns "bloqueados" franquearam e se permitiram passear durante meses a fio, impunemente, os "defensores do castelo" (iludindo com a complacência de alguns), sobre isso era interessante saber as razões para tal conduta.

Última edição:
Quando te apetecer dialogar com elevação, seriedade e lealdade, avisa.

Eu estou por aí! [;)]

Curioso ... quando teve oportunidade de o fazer (dialogar) com elevação e explicar porque razão lhe foi aplicada a sanção de que foi alvo, o seu silencio foi ... revelador.

Atenção, esta minha resposta enquadra-se inteiramente no tema do tópico.

Porque razão não há a equidade de dialogar de forma igual com alguém que é alvo de uma sanção ?

Última edição:

Pensem nisto! [;)]

Disseste normalmente...porque não sempre ou nunca?
Porque com uns é de uma forma e doutros é de outra?
Porque é que uns são tios e outros enteados?
É disso que falo.

Penso que deve haver igualdade.[;)]

mas é complicado porque tudo tem que ser contextualizado e analisado .......por isso é que ás vezes dou a mão á palmatória, mas por outras vez é notória uma falta de rigor....

basta relembrar quando o Moderador Rpalma me deu uma penalização , por eu ter dito que ia vender o primera [:D] [:)] porra.........era mais que perceptivel que eu não queria vender o carro,

foi a tal interpretação á letra...existia a palavra "vender" e o meu carro, logo penalização!:sh) [:)]

epá.........são coisas......que apenas sublinham a natureza humana e a sua falaciosidade![;)]

Uma coisa é errar. Lá diz o outro, errar é humano.
Outra coisa é fechar os olhos a uns e a outros não.
Se ainda me dissesses que um user quebrou um regra e foi sancionado e 10 horas depois alguém infringiu a mesma regra e não foi sancionado, é uma coisa.
Outra é no mesmo tópico, com uma diferença de meia dúzia de posts, o mesmo moderador, não ver o "cartão vermelho" ser aplicado ao 2º user que cometeu a infracção. (isto pegando no exemplo que já dei lá atrás).
São estas pequenas coisas que, à primeira um gajo deixa passar, quer porque desconheça a situação que anda por trás, quer até por não ligar.
Quando começam a ser muitas, um gajo desconfia.
E eu não estou aqui desde ontem...

Uma coisa é errar. Lá diz o outro, errar é humano.
Outra coisa é fechar os olhos a uns e a outros não.
Se ainda me dissesses que um user quebrou um regra e foi sancionado e 10 horas depois alguém infringiu a mesma regra e não foi sancionado, é uma coisa.
Outra é no mesmo tópico, com uma diferença de meia dúzia de posts, o mesmo moderador, não ver o "cartão vermelho" ser aplicado ao 2º user que cometeu a infracção. (isto pegando no exemplo que já dei lá atrás).
São estas pequenas coisas que, à primeira um gajo deixa passar, quer porque desconheça a situação que anda por trás, quer até por não ligar.
Quando começam a ser muitas, um gajo desconfia.
E eu não estou aqui desde ontem...

nem tu nem eu![;)]

eu já vi o que tinha a ver para tirar as conclusões que necessitava!
[:cool:]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior