ISEG vs ISLA

Sim pq o trabalho e tempo "roubado" é em tudo igual numa pg, num mestrado e num doutoramento ;)
EDIT: E já agora, penso que uma pg se enquadra no segundo ciclo...

Uma pg não se enquadra no 2º ciclo porque não é conferente de grau, simplesmente é necessário possuir o 1º ciclo completo para aceder às mesmas, that's all.
A Nova e a UCP são de longe as mais reputadas, mas são mais especializadas em mestrados e formação para executivos, preferencialmente já com ampla experiência no mercado laboral (tal como o a FEP e EGP no Porto), enquanto que o ISEG e o ISCTE têm procurado um público-alvo diferente, tendo-se fortalecido nas pós-graduações, possuindo uma oferta diversificada.

E os valores não são muito diferentes. Creio que podem variar consoante a área científico-pedagógica.

Os valores não são muito diferentes entre uma pós-graduação e um mestrado não senhor.

Mas na área que eu quero, só encontro mesmo pós-graduações. Mais tarde, faço um mestrado na área que sempre quis.. mas é uma formação para pensar daqui a uns 5 anos.

Eu recomendo o ISEG.

Não porque perceba alguma coisa do que estás a perguntar, mas simplesmente porque tenho o ISLA literalmente á porta e estou farto dos gajos que saiem da faculdade ás 00:00....01:00....02:00 e por aí fora e que apesar de andarem no ensino superior, não têm capacidade cerebral suficiente para saberem que a meio da noite no meio de um bairro residencial incomodam as pessoas se saem da faculdade aos gritos e ligam os radios dos carros em altos berros ou se se poem na conversa a altas horas quando no silencio se houve tudo.

E o cão ainda ladra?? [:D][:p]

Uma pg não se enquadra no 2º ciclo porque não é conferente de grau, simplesmente é necessário possuir o 1º ciclo completo para aceder às mesmas, that's all.
A Nova e a UCP são de longe as mais reputadas, mas são mais especializadas em mestrados e formação para executivos, preferencialmente já com ampla experiência no mercado laboral (tal como o a FEP e EGP no Porto), enquanto que o ISEG e o ISCTE têm procurado um público-alvo diferente, tendo-se fortalecido nas pós-graduações, possuindo uma oferta diversificada.

Hum ok. Mas assim sendo fico com uma dúvida...

Então se segundo as tuas palavras uma pg n se enquadra no 2º ciclo pq não lhe confere o grau... Porque é que quem tenha uma pg bem escolhida, depois de a ter é só fazer mais umas 4 5 cadeiras a tese e é mestre?
Ou seja, se não é do 2º ciclo, pq é que as unidades curriculares (é assim que se diz hoje em dia né?) são as do 2º ciclo?:rolleyes:

Eu não digo quem tem uma pg feita tem o 2º ciclo, mas deverá se enquadrar nele...

Hum ok. Mas assim sendo fico com uma dúvida...

Então se segundo as tuas palavras uma pg n se enquadra no 2º ciclo pq não lhe confere o grau... Porque é que quem tenha uma pg bem escolhida, depois de a ter é só fazer mais umas 4 5 cadeiras a tese e é mestre?
Ou seja, se não é do 2º ciclo, pq é que as unidades curriculares (é assim que se diz hoje em dia né?) são as do 2º ciclo?:rolleyes:
Eu não digo quem tem uma pg feita tem o 2º ciclo, mas deverá se enquadrar nele...

Há pós-graduações que no plano curricular possuem disciplinas opcionais em que é possivel de entre um leque dessas disciplinas opcionais escolher inclusivamente cadeiras de 3º ciclo (doutoramento). O que acontece na maioria dos casos é que apesas de as aulas serem as mesmas, os alunos de mestrado/doutoramento possuem um sistema de avaliação diferente (por exemplo para este dá-se mais peso ao exame teórico e aos alunos de pg dá-se mais peso aos trabalhos práticos, ou simplesmente o exame para os alunos de pg pode ser menos extenso).

Há pós-graduações que no plano curricular possuem disciplinas opcionais em que é possivel de entre um leque dessas disciplinas opcionais escolher inclusivamente cadeiras de 3º ciclo (doutoramento). O que acontece na maioria dos casos é que apesas de as aulas serem as mesmas, os alunos de mestrado/doutoramento possuem um sistema de avaliação diferente (por exemplo para este dá-se mais peso ao exame teórico e aos alunos de pg dá-se mais peso aos trabalhos práticos, ou simplesmente o exame para os alunos de pg pode ser menos extenso).

Sistema de avaliação diferente?

Então e as pg que dão equivalência directa a meio mestrado? Tem que ter o mesmo sistema de avaliação se não, não teria equivalência... Não?

Por acaso a minha pg é numa área completamente diferente do mestrado que tou agora a tirar, mas caso fosse seguir com a área da pg, só tinha que me inscrever no mestrado de fiscalidade e tinha o primeiro semestre feito...

Mas ok, isto tá tudo mudado, eu quero é o canudo por isso...

Então e as pg que dão equivalência directa a meio mestrado? Tem que ter o mesmo sistema de avaliação se não, não teria equivalência... Não?

Por acaso a minha pg é numa área completamente diferente do mestrado que tou agora a tirar, mas caso fosse seguir com a área da pg, só tinha que me inscrever no mestrado de fiscalidade e tinha o primeiro semestre feito...

Sim, caso as cadeiras de pg sejam iguais dão equivalência à parte curricular do mestrado caso o aluno posteriormente decida ir tirar o mestrado. Simplesmente em muitos casos o que acontece é que quem quer tirar uma pg é porque quer ingressar no mercado de trabalho imediatamente após o término da pg, logo os professores focam mais a avaliação destes alunos na componente prática da cadeira. Já os alunos de mestrado não é bem assim. Uma boa parte quer seguir estudos de doutoramento e os professores têm de ter este facto em consideração, dando mais peso à componente teórica. Claro que os alunos de pg que mais tarde decidam ir para mestrado não têm culpa disso e não devem ser penalizados nas equivalências, visto terem tido as mesmas aulas que os alunos de mestrado. Isto não é o que se passa em todas as faculdades, mas em muitas funciona assim.

Sim, caso as cadeiras de pg sejam iguais dão equivalência à parte curricular do mestrado caso o aluno posteriormente decida ir tirar o mestrado. Simplesmente em muitos casos o que acontece é que quem quer tirar uma pg é porque quer ingressar no mercado de trabalho imediatamente após o término da pg, logo os professores focam mais a avaliação destes alunos na componente prática da cadeira. Já os alunos de mestrado não é bem assim. Uma boa parte quer seguir estudos de doutoramento e os professores têm de ter este facto em consideração, dando mais peso à componente teórica. Claro que os alunos de pg que mais tarde decidam ir para mestrado não têm culpa disso e não devem ser penalizados nas equivalências, visto terem tido as mesmas aulas que os alunos de mestrado. Isto não é o que se passa em todas as faculdades, mas em muitas funciona assim.

Atenção que o que tenho falado é tudo em pl... ;)

E hoje em dia com o mestrado penso que esse pensamento de ser para seguir para doutoramento... Já não se aplica tanto.

Eu tenho uma licenciatura de 5 anos e nos últimos anos (5 Tb lol) senti necessidade do mestrado e agora lá estou eu. E não tou a tirar o mestrado para ir tirar um doutoramento, mas sim por causa da porcaria de bolonha...
Mas pronto, life goes on.

Apanhei o processo de bolonha a meio do meu percurso universitário e no último ano do mestrado, caso optasse por não fazer a dissertação/tese ficava com uma pós-graduação (para ser correcto, diploma de estudos avançados o algo assim).

Voltando ao meu curso, a última etapa consistiu na elaboração de uma tese de mestrado que por muito interessante que seja (e comparativamente a alguns colegas tive mais sorte) é totalmente inútil para o mercado de trabalho.

Esta é, para mim, uma dos pontos menos atractivos num mestrado. O dissertar sobre algo, acredito muito mais em trabalhos práticos e concretos.

O ISLA deve ser, neste momento, a faculdade que mais facilidades dá. Deixa inscrever malta que nunca fez o 12º ano, as licenciaturas são fáceis, etc.

Verdade em algumas coisas.
No entanto agora ficou com nome desde que se juntou ao Laureate International Universities.
Epá eu ia para o ISEG pelos conteúdos, mas ia para o ISLA pelas garinas e pelo ambiente [:D]

Foi aqui dita muita barbaridade.

Não sei onde há licenciaturas duplas no ISLA.

As facilidades também nunca tive, mas o ISLA Gaia deve ser diferente!

Depois, depende das áreas, se for para gestão de empresas o ISEG é melhor, para a área de psicologia e RH o ISLA parece-me boa opção.

Pessoalmente acho que o ISLA me deu uma boa preparação para o mundo do trabalho!

Pelo menos não acabei a licenciatura ao domingo nem com equivalencias devido a ranchos!!

é facil: tens decote? es gaja? - isla - tens 20 garantido

caso contrário a dificuldade é a mesma... por isso iseg

Depois, depende das áreas, se for para gestão de empresas o ISEG é melhor, para a área de psicologia e RH o ISLA parece-me boa opção.

Pessoalmente acho que o ISLA me deu uma boa preparação para o mundo do trabalho!

Pelo menos não acabei a licenciatura ao domingo nem com equivalencias devido a ranchos!!

Aqui -> ISLA - Oferta Formativa

Acabei por optar pelo ISEG pois na área que eu pretendo é aquela que me dava mais garantias e que profissionalmente é mais reconhecido.

eu tb nao sei onde há licenciaturas duplas no isla (dica: ISLA - Oferta Formativa )

acredito que te tenha dado trabalho e alguma preparação para o mundo do trabalho, agora não vamos confundir uma universidade a sério como o ISEG com o ISLA que tem tanto valor como os cursos tirados na rumos ou na galileu.

não tenho nada pessoal contra as universidades de vão de escada, só me choca é que haja jovens e pais que não percebem a diferença e gastam rios de dinheiro em cursos fracos e depois exigem emprego só porque já têm um canudo

Estás a falar do ISLA (lisboa) ou ISLA (santarem, leiria , gaia) ?

Eu ando no ISLA Gaia e digo-te que pedi transferência este ano. Um ensino muito fraco, eu acho.

eu tb nao sei onde há licenciaturas duplas no isla (dica: ISLA - Oferta Formativa )

acredito que te tenha dado trabalho e alguma preparação para o mundo do trabalho, agora não vamos confundir uma universidade a sério como o ISEG com o ISLA que tem tanto valor como os cursos tirados na rumos ou na galileu.

não tenho nada pessoal contra as universidades de vão de escada, só me choca é que haja jovens e pais que não percebem a diferença e gastam rios de dinheiro em cursos fracos e depois exigem emprego só porque já têm um canudo

Não confundir formação profissional com formação académica. Vais à Rumos ou à Galileu tirar uma formação específica, normalmente útil para funções que desempenhas na tua profissão. Na Universidade obténs uma formação muito mais abrangente e genérica.

Da mesma forma que podes recorrer a cursos livres, que até podem ser colocados como anexo ao diploma, visam unicamente demonstrar que tiveste contacto com conhecimentos mais específicos.

Voltar
Superior