ISEG vs ISLA

bizarro

Well-known member
Caros utilizadores,

Estou a pensar fazer uma pós-graduação para diversificar as minhas competências ([:D]), mas principalmente porque isto só de trabalhar não dá com nada.

Ando com saudades de aprender coisas novas!

Como convém escolher algo que se possa aplicar na minha formação base, pensei em fazer uma pós-gaduação em gestão de projectos.

Depois de muito procurar, ver horários, propinas, sobram duas alternativas: ISEG ou ISLA

Como isto é um área totalmente nova para mim, qual destas duas escolas recomendam? Qual delas a mais reconhecida (apesar de ambos serem reconhecidas pelo PMI)? Alguém já as frequentou? Organização?

Caros utilizadores,

Estou a pensar fazer uma pós-graduação para diversificar as minhas competências ([:D]), mas principalmente porque isto só de trabalhar não dá com nada.

Ando com saudades de aprender coisas novas!

Como convém escolher algo que se possa aplicar na minha formação base, pensei em fazer uma pós-gaduação em gestão de projectos.

Depois de muito procurar, ver horários, propinas, sobram duas alternativas: ISEG ou ISLA

Como isto é um área totalmente nova para mim, qual destas duas escolas recomendam? Qual delas a mais reconhecida (apesar de ambos serem reconhecidas pelo PMI)? Alguém já as frequentou? Organização?

Epah, penso não estar a ver mal..

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração

O 1º tem nome, e é uma Faculdade. O 2º é uma coisa que nasceu em Santarém/Lisboa que nunca ninguém soube muito bem o que é!

Se fosse eu nem pensava duas vezes!

Tenho um amigo meu a terminar essa pós-graduação que referes e está a gostar muito! (No ISEG)

vai para o ISEG que te dá passaporte certo para Ministro da Finanças :)

[:D]

Xiii.. também não quero tanto!

Eu destas áreas conheço muito pouco, sei que a Nova de Economia e o ISCTE são bastante reconhecidos.

Infelizmente os valores do ISCTE para a pós-graduação são o dobro das alternativas apresentadas. [8b]

Neste momento estou mais inclinado para o ISEG, por ser uma pós-graduação que já funcionou noutros anos e a propina ser inferior.

Em termos de conteúdos parecem-me semelhantes.

Epah, penso não estar a ver mal..

ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração

O 1º tem nome, e é uma Faculdade. O 2º é uma coisa que nasceu em Santarém/Lisboa que nunca ninguém soube muito bem o que é!

Se fosse eu nem pensava duas vezes!

Tenho um amigo meu a terminar essa pós-graduação que referes e está a gostar muito! (No ISEG)

Obrigado!

A minha dúvida pelo ISLA é essa mesmo.. o que é que é exactamente aquilo? [:D]

Mas lá está neste mundo, podia até ser algo bastante reputado e que valesse a pena, mas já vi que não.

O ISLA deve ser, neste momento, a faculdade que mais facilidades dá. Deixa inscrever malta que nunca fez o 12º ano, as licenciaturas são fáceis, etc.

Obrigado!

A minha dúvida pelo ISLA é essa mesmo.. o que é que é exactamente aquilo? [:D]

Mas lá está neste mundo, podia até ser algo bastante reputado e que valesse a pena, mas já vi que não.

O ISLA quando eu tinha 13 nos era muito bom para ir fazer "Cursos de inidiciação/avançado" à informática e assim! [:p]

Eu recomendo o ISEG.

Não porque perceba alguma coisa do que estás a perguntar, mas simplesmente porque tenho o ISLA literalmente á porta e estou farto dos gajos que saiem da faculdade ás 00:00....01:00....02:00 e por aí fora e que apesar de andarem no ensino superior, não têm capacidade cerebral suficiente para saberem que a meio da noite no meio de um bairro residencial incomodam as pessoas se saem da faculdade aos gritos e ligam os radios dos carros em altos berros ou se se poem na conversa a altas horas quando no silencio se houve tudo.

A Nova também é conceituada nessa área. Aliás, em pós graduações tens muita oferta em muitas instituições de ensino. Não sei qual a oferta da católica mas já que sondaste o isla podes alargar um pouco mais a tua pesquisa. Pode ser que encontres e aches mais interessante ofertas para 2º ou 3º ciclo [;)]

A Nova também é conceituada nessa área. Aliás, em pós graduações tens muita oferta em muitas instituições de ensino. Não sei qual a oferta da católica mas já que sondaste o isla podes alargar um pouco mais a tua pesquisa. Pode ser que encontres e aches mais interessante ofertas para 2º ou 3º ciclo [;)]

Quer-me parecer que não leste bem o 1º post! [;)]

Eu fiz uma pesquisa nas Faculdades, mas principalmente pela área que me interessava.

Encontrei diversas ofertas que muito me cativaram, mas encontrei, também, uma grande disparidade de preços. Facilmente estamos passamos de 4000€ no ISEG para 6000€ na Católica para 8000€ no ISCTE.

As escolhas que apresentei foram já pré-seleccionadas e um dos critérios foi o investimento necessário.[;)]

Vou tentar passar no ISEG para obter mais informações.

Em vez de pós-graduação sugeri um mestrado ou um doutoramento (2º ou 3º ciclo). [;)]

Sim pq o trabalho e tempo "roubado" é em tudo igual numa pg, num mestrado e num doutoramento ;)
EDIT: E já agora, penso que uma pg se enquadra no segundo ciclo...

Última edição:
Voltar
Superior