ISEG vs ISLA

Não confundir formação profissional com formação académica. Vais à Rumos ou à Galileu tirar uma formação específica, normalmente útil para funções que desempenhas na tua profissão. Na Universidade obténs uma formação muito mais abrangente e genérica.

Da mesma forma que podes recorrer a cursos livres, que até podem ser colocados como anexo ao diploma, visam unicamente demonstrar que tiveste contacto com conhecimentos mais específicos.

sim, sim. ao reler vejo que pode passar a imagem que estava a desvalorizar os cursos da rumos ou galileu. muito pelo contrário, acho que têm cursos e certificações bastante interessantes especialmente como complemento a cursos superiores.

o ponto que queria fazer é que tal como os do ISLA não são verdadeiros cursos superiores (por razões diferentes, obviamente)

hã?

hã?

Estás a falar do ISLA (lisboa) ou ISLA (santarem, leiria , gaia) ?

Eu ando no ISLA Gaia e digo-te que pedi transferência este ano. Um ensino muito fraco, eu acho.

Eu nem acredito que tenham dito isto aqui. No Isla Gaia há um sistema de ensino virado para o aluno e não para os euros que este paga.
Quanto ao facilitismo, eu não vi nenhum como muitos colegas meus também não.
Vi muitos meninos a a repetir n cadeiras e a queimar pestanas.

A única coisa que acho que não é óptima é o facto de investirem muito nos alunos da noite e poucos no dia.
Por ultimo é uma Universidade e não um Politécnico, quem procura uma licenciatura muito técnica e com poucas ciências empresariais e económicas, o ISLA não é opção. Acho que o ensino é virado para a ciência em vez da técnica.
Relembro ainda que as cadeiras de Métodos, Matemáticas e Estatísticas são um terror para passar. Mais de 90% dos alunos vão a exame e desses cerca de 30% tem de ir a novo exame.

Pontos Fortes: Dedicação dos docentes e Staff, qualidade de ensino sem dúvida (dito numa reunião da A3ES em que participei de várias, Preço
Pontos Fracos: Infraestruturas antigas, Má climatização, Não aposta na promoção da marca que beneficiaria os já formados, Laboratórios informáticos muito desactualizados, falta de cursos de Mestrado e outros.

isto é meramente a minha opinião.

Voltar
Superior