Internet ZON - problemas

img_127528205_1289733143_abig.jpg

+

linksys-wrt54g2-wireless-g-broadband-router.jpg

=

0 problemas até hoje.....[:cool:]

Plenamente satisfeito com a ZON.

esse thompson tinha-o eu e dava imensos problemas, agora mudei, tenho o zon hub e não tem dado problemas, de vez em quando reinicia mas foram só uma ou duas vezes, nada de grave, além de que demora segundos

Eu tenho um netgear e há cerca de 1 mês que é uma vergonha. São raras as noites em que tenho uma velocidade decente e tenho constantemente interrupções...

Tenho 12 megas contratados e por vezes nem os sites da beltrónica ou do speedtest dão para abrir quanto mais para medir a velocidade.

Por acaso hoje até está porreira (bater na madeira 3 x).

Eu tenho um netgear e há cerca de 1 mês que é uma vergonha. São raras as noites em que tenho uma velocidade decente e tenho constantemente interrupções...

Tenho 12 megas contratados e por vezes nem os sites da beltrónica ou do speedtest dão para abrir quanto mais para medir a velocidade.

Por acaso hoje até está porreira (bater na madeira 3 x).

Isso deve ser do quadro eléctrico....[:D]

OT: já resolveste o issue?

Antes também tinha este e raramente tinha problemas.

Entretanto já recebi resposta da Zon, dizem-me que a situação foi resolvida e que se eventualmente continuar a acontecer, para avisar. O que é certo é que nunca mais aconteceu, é esperar que tão cedo não volte a acontecer. [kiss]

Esse Thomson foi o melhor que tive ate hoje, agora sei porque os "técnicos" quando vieram a minha casa montar a treta do zon Hub no fim levaram-me esse no saco mas curiosamente deixaram ficar os cabos , adaptadores e tudo resto que ja não era necessario mas que ainda tenho comigo. [:)]

Não sei se este procedimento resultará se for massificado, mas comigo resultou e bem.

Já foi há uns anos (depois disso tenho tido apenas pequenos problemas) que estive cerca de um mês com problemas quase diários com a minha ligação à net. Depois de dezenas de chamadas para o help desk sem uma resolução satisfatório, fiz um relatório por escrito do meu caso e dirigi-me pessoalmente aos serviços da TvCabo/Zon.

Enteguei o relatório onde, para além de indicar as datas dos contactos e os factos, pedia para ser idemnizado pelos prejuízos que me tinham causado e pelo facto de estar a pagar um serviço que não me estava a ser prestado.

Levei uma cópia para que me fosse acusada a recepção e pedi para ser recebido por alguém da administração da empresa. Após a ausência por uns minutos o funcionário que me atendeu regressou com a seguinte resposta: "No final desse mesmo dia estaria uma equipa técnica em minha casa para me resolver o problema".

De facto, por volta das 20h tinha em minha casa 3 técnicos que só saíram depois de resolverem o problema, ou seja, por volta das 23h.

Mais tarde recebi uma carta da empresa a comunicar que, em virtude da minha reclamação, me seriam oferecidas as mensalidades dos próximos 2 meses.[;)]

Reclamar com educação mas com firmeza, quase sempre, vale a pena.

Não sei se este procedimento resultará se for massificado, mas comigo resultou e bem.

Já foi há uns anos (depois disso tenho tido apenas pequenos problemas) que estive cerca de um mês com problemas quase diários com a minha ligação à net. Depois de dezenas de chamadas para o help desk sem uma resolução satisfatório, fiz um relatório por escrito do meu caso e dirigi-me pessoalmente aos serviços da TvCabo/Zon.

Enteguei o relatório onde, para além de indicar as datas dos contactos e os factos, pedia para ser idemnizado pelos prejuízos que me tinham causado e pelo facto de estar a pagar um serviço que não me estava a ser prestado.

Levei uma cópia para que me fosse acusada a recepção e pedi para ser recebido por alguém da administração da empresa. Após a ausência por uns minutos o funcionário que me atendeu regressou com a seguinte resposta: "No final desse mesmo dia estaria uma equipa técnica em minha casa para me resolver o problema".

De facto, por volta das 20h tinha em minha casa 3 técnicos que só saíram depois de resolverem o problema, ou seja, por volta das 23h.

Mais tarde recebi uma carta da empresa a comunicar que, em virtude da minha reclamação, me seriam oferecidas as mensalidades dos próximos 2 meses.[;)]

Reclamar com educação mas com firmeza, quase sempre, vale a pena.
Acrescento que, pelo que conheço muitas vezes o problema é "institucional" e que ao queixarmo-nos para o help desk eles não podem tomar determinadas decisões. Há que insistir e exigir, porque isso já vai dar maior margem de manobra à pessoa do help desk para escalar o problema até chegar a alguém que assume a responsabilidade. Já me aconteceu queixar-me num Sábado de manhã e a resposta que me deram foi a "standard"; que iria um técnico na segunda-feira. Respondi que não aceitava, que não ia ficar o fim-de-semana todo sem internet nem televisão. Pediram-me para me contactar dentro de uns minutos e voilá, o técnico "pode ir já". Não é preciso ser mal educado, apenas pedir a quem atende que active os processos de acordo com a nossa necessidade/urgência.

Preciso de uma opinião da vossa parte:

Na casa dos meus sogros em Lamego, a internet wireless a partir das 20h perde todo o seu sinal! Fica mesmo sem entrar em nenhuma página!

Os tipos da zon pedem para fazer testes e mais testes e ligua cabo e desliga o cabo!

Mas o que é certo é que a internet não dá a partir das 20h por wireless lá em casa!

Sabem o que poderá ser?:confused:

Preciso de uma opinião da vossa parte:

Na casa dos meus sogros em Lamego, a internet wireless a partir das 20h perde todo o seu sinal! Fica mesmo sem entrar em nenhuma página!

Os tipos da zon pedem para fazer testes e mais testes e ligua cabo e desliga o cabo!

Mas o que é certo é que a internet não dá a partir das 20h por wireless lá em casa!

Sabem o que poderá ser?:confused:

Talvez conflitos de canal wireless com a vizinhança, isso se for num prédio.

qual é a password para entrar no router netgear da zon?

o endereço é http://192.168.0.1 e depois?
:confused:

Bom, a password do utilizador devia ter sido posta quando foi ligado. Acho que originalmente vinha qualquer coisa na caixa.

Mas, para além disso, há uma password de serviço que já vi mencionada nos forums da Zon:

Utilizador: MSO
Senha: changeme

(Já agora, mesmo com o acesso remoto teóricamente inibido, penso que a Zon tem maneira de fazer actualizações de software. Aqui há uns anos, a coisa da Zon_Fon passou a estar ligada por omissão sem se fazer nada.)

Ressuscitei este tópico, porque não encontrei melhor, para não abrir um e por achar que se enquadra no meu problema.
Tenho tido quebras de internet a bastante tempo (já trocaram o router e cabos), o problema era em casa e passou a ser fora de casa, agora o problema é ter muitos aparelhos ligados, alguém já passou por este situação e se sim, qual foi a solução, obrigado.

Cumps

Ressuscitei este tópico, porque não encontrei melhor, para não abrir um e por achar que se enquadra no meu problema.
Tenho tido quebras de internet a bastante tempo (já trocaram o router e cabos), o problema era em casa e passou a ser fora de casa, agora o problema é ter muitos aparelhos ligados, alguém já passou por este situação e se sim, qual foi a solução, obrigado.

Cumps
Eu, desde Maio tive uma degradação considerável do serviço, primeiro era um problema na zona, foi resolvido mas a situação manteve-se, depois era um erro no registo do router, até q perdi a paciência (a nos foi acessível durante todo este processo), e veio um técnico cá a casa a semana passada ver as ligações todas, melhorou mas não ficou bom, voltei a ligar para eles e trocaram o router q era o 3.0 pelo 5.0 v1 q já tem os 5ghz.

Onde se apanha os 5ghz melhorou imenso, nos 2.4ghz está melhor mas longe dos valores em 5ghz, mas pelo menos está sem quebras.

Entre as primeiras intervenções sempre à distância e as vindas cá a casa fiz upgrade de 100mb para 200mb, e foi aí q reclamei com mais firmeza, pq tendo feito upgrade o serviço estava exatamente igual a antes.... Ou seja, mau.

Voltar
Superior