PortuguesAoVolante
New member
Desculpa-me lá, mas não compro essa explicação de que, só porque um punhado de pessoas não queriam ver provas, então as provas não servem para nada, para todos os ateus. Não coloques tudo no mesmo saco. Tens de fazer melhor que isso.Não confundi cepticismo nenhum... O que se verificou quando eu tentei demonstrar algo foi que existiu uma recusa pura e simples de se analisarem demonstrações. Tantas recusas levei que desisti de provar seja o que for seja a quem for. De certa forma, no início acreditava naquilo que tu dizes "TODOS os ateus são receptivos à mudança de ideias, desde que haja provas", agora sei que se diz isto mas isto não passa de um chavão que muitos dizem, sem tirar consequências nenhumas.
Eu não ganho absolutamente nada em provar nada a ninguém, procurei as provas por mim, encontrei aquilo que me faz ter a certeza que a morte é apenas o início e o que o céu e o inferno na visão da Igreja Católica Apostólica Romana não existem.
Isto não é um tópico de futebol, é um tópico sobre quociente espiritual no qual eu aproveitei para desabafar sobre a minha experiencia no momento em que se pretende demonstrar algo.
Quanto ao jogo de copo, apesar de terem existido métodos semelhante com grande relevância numa certa altura, agora apenas com interesse histórico, isso, jogo do copo, é uma brincadeira de crianças atualmente...
Mas vou-te sugerir uma coisa muito conhecida para começares a procura: como é que mais de 70.000 pessoas viram o "Sol" a Bailar em Fátima a 13 de Outubro de 1917?
Eu não te vou dizer o que eu penso que tenha sido, por isso escusas de perguntar. Vou lançar a dúvida para tu procurares respostas. Se seguires o fio das informações, se fores perseverante na procura das respostas, pode ser que encontres as evidências que há algo mais do que aquilo que vemos. O verdadeiro cientista encontra as provas e as informações depois de muito trabalho árduo, o trabalho não aparece por milagre no laboratório. []
Olhar para o Sol é má ideia, a íris não aguenta tanta luz, e o que se vê/interpreta é a íris a reagir mal ao excesso de luz. Quando era miúdo, tentei ver um eclipse parcial do sol com um papel e uma fenda. Após alguns segundos a olhar para o sol, é assim que a íris reage -- com manchas pretas a andar à volta da parte afectada da íris.Quando fechas os olhos, consegues ver claramente a área da íris ainda a recompor-se.