Inspeção Periódica

Talvez tenhas razão...

Mas eu talvez já por perceber alguma coisa queria mil vezes trocar dois amortecedores, do que andar aos gambozinos a tentar alinhar farois sem máquina.

Não sei trocar amortecedores, nem devo ter ferramenta necessária, senão até fazia se soubesse.
Estas lampadas dão para usar como médios? É que dizem farol de longo alcance para mim isso é máximos, mas é lampada é igual á que eu tenho, os máximos acho que tem um tipo de lupa para intensificar a luminosidade e são H7 mas posso estar a dizer um disparate.
Será que devo trocar os máximos também? acho que há mais de 5 anos nunca foram trocadas lampadas nenhumas.
Conhecem lojas baratas no Porto que vendam isso?, é que os meus médios dão pouca luz. Estas lampadas nas fotos tem boa intensidade de luz ou recomendam outras melhores?
Outra coisa que não percebo se um dos máximos não sobe mais, como é possível alguém resolver isto?

Click image for larger version  Name:	IMG20240623214840.jpg Size:	107.2 KB ID:	14471942 Click image for larger version  Name:	IMG20240623214840.jpg Size:	107.2 KB ID:	14471942

Última edição:
Vai a uma casa de pneus que eles afinam-te os farois, leva a peça para eles a remontarem.
Em ultimo caso vais ter de comprar farois novos ou em segunda mão se essa peça não der para reinstalar ou houver algo partido.
Os farois alinhados não podem estar ao mesmo nivel, há sempre um que tem de estar mais baixo, agora não sei se é o do lado da berma ou o do condutor, mesmo assim pela linha tinhas de subir isso mais um pouco.

Boa noite, como fazer para abrir o óculo do farol? tem uma massa que cola muito e não saí, o óculo não descola, é está um bocado sujo, neccesita de limpeza. Vi alguns vídeos a usarem secador de cabelo, fazendo estufa por 15min, não sei se isso danifica as lâmpadas, ou derrete o plástico do farol. Será seguro? os óculos são em vidro, portanto usando chave de fendas vai quebrar logo o vidro, como vi a usarem provavelmente eram de plástico.

Tens na zona do Porto e arredores as oficinas JAlves. Fazem isso e não são careiros.
Achei caro pedem 44€ com sorte, e já estão a dizer que o problema poderá ser nas óticas, eu arranjo 2 médios por 15€ e são novos. A focagem acho que arranjo a 19€, mas não sei se vale a pena, porque um dos máximos não sobe mais...

Já substituiram os amortecedores traseiros, pelo preço que mencionei acho que foi uma pechincha.

Mais uma vez, tens a certeza que o problema está no óculo da óptica e não no vidro/plastico exterior do mesmo?

É que como já se referiu, desde que as ópticas deixaram de ser em vidro (desde finais do século passado), que o esterior das mesmas com o tempo tem tendência a ficarem amareladas.

Já agora, qual a viatura em questão?

Amareladas não estão, seria óbvio se fosse isso, são transparentes e estão é sujas por dentro, Ford Fiesta mk4 hatchback 1.25i 16V

Última edição:
Amareladas não estão, seria óbvio se fosse isso, são transparentes e estão é sujas por dentro, Ford Fiesta mk4 hatchback 1.25i 16V

Então se no interior mesmo, só abrindo... ou então, adquirindo outras ópticas.

Mas como referido, será a tampa que não está a vedar, porque não é suposto entrar sujidade.

Boa pergunta! desmontar o plástico que fica atrás? muitas vezes têm uma caixa de plástico presa por uns arames (ou ferrinhos).

O que ele pretende, é mesmo abrir o interior todo e como tal, tem de descolar o "vidro" do plastico atrás.

Sendo que depois, claro está, terá de usar nova "cola", para ficar novamente colado.

Mais vale meter as opticas em agua morna com um detergente macio e ir agitando para a porcaria sair do interior, pode tambem com um pincel fino e comprido ir passando no interior do vidro para arrancar sujidade mais incustrada.
Foi como á anos limpei os faroís do meu Alfa 145.

Mais vale meter as opticas em agua morna com um detergente macio e ir agitando para a porcaria sair do interior, pode tambem com um pincel fino e comprido ir passando no interior do vidro para arrancar sujidade mais incustrada.
Foi como á anos limpei os faroís do meu Alfa 145.

Sim também fiz isso, se a sujeira sair com água é a opção que dá menos trabalho, o problema é que a agua pode estragar os faróis (médios, máx, min), depois mete-se a secar ao sol. Mas a melhor maneira é por numa estufa improvisada, por exemplo uma caixa de cartão que permite que o farol cabe todo dentro, e que o calor não escape, eu testei com a pasta da Glovo, e resultou, meti o secador a 500Watts lá dentro por 15 minutos, saíu o vidro passado 5 segundos, ter atenção não apontar o secador para o plástico que pode derreter, mas acho que ninguém irá fazer isto, mas é uma boa maneira de poupar uns bons trocos na oficina automóvel. Eu como sou muito poupado, tento fazer pela maneira mais barata, já aprendi bastante a desmontar algumas coisas no meu veiculo. Assim fica fácil limpar as opticas, a lixeira das minhas opticas não saem só com água parece que sujeira bem colada á optica por dentro, tipo com giz preto ou terra, tem que se limpar com um pano rápidamente e encaixar a optica logo porque depois a massa se não estiver quente deixa de colar.

Última edição:
Voltar
Superior