insp.

E assim , volto a repetir , levei o carro a insp. antes de levar sabia que o carro tinha algumas coisas , mas o principal travões , pneus ,caixa, etc estava ok. ( nem sequer acusou nada disso ) o que implica a segurança do condutor e passageiros esta ok. alias esta escrito nos meus posts , aqui não ha nada a esconder , se estivesse la meu amigo o limpa vidros , a terceira luz de stop e o banco roto passava , mas como não estava chumbou , são coisas simples , que alias amanha resolvo, sinceramente , estão a fazer um basqueiro , por uma coisa de nada , ate porque se meu amigo estivesse la e via que o carro tinha um problema grave dizia-me logo e o chumbava . E ate eu compreendia.

Acho que estão a imaginar um carro todo podre a passar na inps. mas não é isso.

Companheiros vamos deixar de tantos moralismos que isso não leva a nada, o user já percebeu. Tantos condutores que fazem isso, eu admito que levo o carro ao mecanico para ele levar á inspeção, agora se fazem uma inspeção rigorosa não sei, nunca vi, vi uma vez que nesse centro passa qualquer 1 visto a quantidade de carros alterados que estavam a 1 sabado(passei de relance)

E quanto aos subornos, por amor da santa, todos fazem ou já fizeram, seja inspecção, como nas finanças, saude, como outro tipo de serviço. Mas atrás do teclado somos todos heróis

Se vais a um restaurante e das uma gorjeta ao empregado porque te atendeu bem , é suborno ?

Se vais a uma oficina mudam o oleo e filtro mas oferecem a mão de obra pelo mesmo preço , como gratificação lhe das uma gorjeta é suborno ?

é suborno dar de livre vontade uma gorjeta como agradecimento pelo um bom serviço prestado ?

TU , estas , mal .

Peço aos moderadores fecharem este tópico, porque este fulano não vai parar de me insultar.

Obrigado.
Ahahahahah

Eu nem sequer comentei o tópico, mas este post tem de ir para o tópico das melhores frases, é potencial candidato à melhor frase do ano...

Portanto, suborno e gorjeta/gratificação é a mesma coisa... Muito bom mesmo...

Companheiros vamos deixar de tantos moralismos que isso não leva a nada, o user já percebeu. Tantos condutores que fazem isso, eu admito que levo o carro ao mecanico para ele levar á inspeção, agora se fazem uma inspeção rigorosa não sei, nunca vi, vi uma vez que nesse centro passa qualquer 1 visto a quantidade de carros alterados que estavam a 1 sabado(passei de relance)

E quanto aos subornos, por amor da santa, todos fazem ou já fizeram, seja inspecção, como nas finanças, saude, como outro tipo de serviço. Mas atrás do teclado somos todos heróis

Ate que enfim um comentario sensato. Concordo plenamente com o que dizes .

Ahahahahah

Eu nem sequer comentei o tópico, mas este post tem de ir para o tópico das melhores frases, é potencial candidato à melhor frase do ano...

Portanto, suborno e gorjeta/gratificação é a mesma coisa... Muito bom mesmo...

Pondo como exemplo este caso :

suborno : pagar ao inspector para passar o carro sem travões , pneus carecas e sem luzes .

gorjeta : passar o carro por banco roto , limpa vidros , luz do 3er stop fundida , falta colete.

Ja disse como mil vezes o carro tinha anotações simples .

Se o carro tivesse problemas graves nem ia a inspecção.

Mas afinal disto tudo só tres ou quatro pessoas me responderam objectivamente a minhas pergunta iniciais que me levaram a criar o topico .

Pondo como exemplo este caso :

suborno : pagar ao inspector para passar o carro sem travões , pneus carecas e sem luzes .

gorjeta : passar o carro por banco roto , limpa vidros , luz do 3er stop fundida , falta colete.

Ja disse como mil vezes o carro tinha anotações simples .

Se o carro tivesse problemas graves nem ia a inspecção.

Mas afinal disto tudo só tres ou quatro pessoas me responderam objectivamente a minhas pergunta iniciais que me levaram a criar o topico .
Sério? Gorjeta é por pequenas coisas? Pequenas coisas essas que levaram à reprovação do carro, portanto ias subornar o teu amigo com uma gorjeta para o carro passar...

Atenção que não te estou a julgar, só comentei o tópico pois tas a tentar desculpar o que não tem desculpa e a querer dar outro nome a um suborno, apenas isso... Só tas mesmo tentar tapar o sol com a peneira...

Deves estar rodeado de pessoas frescas deves...

Offspring só te digo uma coisa. Não tenhas o azar de algum dia me venderes um carro e eu descobrir o que fizeste. Levas uma carga de porrada que ficas um mês a beber comida por uma palhinha!
A tua intenção era chegar lá e passar pela porta do cavalo. Logo a seguir vender "como novo". Deixa-te dessas tretas de ires arranjar depois, milhares de km, etc. Além de desonesto es parvo em vir aqui contar isto.

Cuidado.jpg

Deves estar rodeado de pessoas frescas deves...

Não é preciso estar rodeado, vou dar o exemplo, alguém que dê uma garrafinha de vinho a um médico, para antecipar alguma consulta ou tratamento, é considerado suborno, pagamento de favores é igual. Tudo que seja para nosso beneficio, que tenha influencia de terceiros(seja passar á frente, ou como neste caso "fechar os olhos") é considerado desleal. Até porque a maioria do povo, não consegue fazer nada sem ter a ajuda de terceiros para seu próprio beneficio.

Offspring só te digo uma coisa. Não tenhas o azar de algum dia me venderes um carro e eu descobrir o que fizeste. Levas uma carga de porrada que ficas um mês a beber comida por uma palhinha!
A tua intenção era chegar lá e passar pela porta do cavalo. Logo a seguir vender "como novo". Deixa-te dessas tretas de ires arranjar depois, milhares de km, etc. Além de desonesto es parvo em vir aqui contar isto.

02.gif

É inacreditável como há aqui "pessoas" que acham que suborno para por a vida dos outros em perigo é uma simples gorjeta.

Livra, isso sim, é a bela arte de virar o bico ao prego! [:)][:)] No fundo, os agentes da GNR que foram presos durante a operação Centauro não eram corruptos, apenas funcionários tão bons que os condutores lhes davam gorjetas! [:)][:)][:)] Fogo, offpring, vai fazer standup comedy, já estás no ponto!

O que me ri com a frase desse personagem. É corrupto e ainda tem lata para tentar iludir os outros. :sh)

"Gorjeta" que tristeza...

É inacreditável como há aqui "pessoas" que acham que suborno para por a vida dos outros em perigo é uma simples gorjeta.

Num ligeiro nem é assim tão grave, é mais grave num pesado principalmente naquelas "empresas" pequenas em que se vê autocarros e camiões a cair de pobre, já algumas vezes tive conhecimento, de pessoas conhecidas iam nas camionetas e que estava a chover lá dentro, se por dentro chove, nem quero imaginar os órgãos vitais, já para não falar nos cheiros que aquilo manda, parece uma fritadeira, mas com cheiro muito superior.

Voltar
Superior