Insonorização!!!

Levezinho

New member
Preferem um carro bem insonorizado ou mal insonorizado?!

Acham que interfere no tipo de condução!?
Eu acho que um carro menos insonorizado puxa mais pelo condutor e apura mais os sentidos qnd se vai ao volante!

Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"...

Definia tb:

insonorizados: carros para grandes viagens (principalmente AE)
mal insonorizados: carros para trackday´s

partindo do principio que todos os carros fazem o mesmo barulho, prefiro um carro insonorizado.

como todos os carros fazem barulhos diferentes...depende do carro.

A insonorização é dos aspectos que mais valorizo num carro, porque adoro viajar com musica e não quero furar os tímpanos...
actualmente qs todos os carros são bem insonorizados, tirando o meu belo ibiza 1.4 tdi

depende do barulho, se for uma batedeira tipo diesel é melhor uma boa insonorização

se for um devorador de rpms,otto, pode fazer o barulho que quiser

"Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"..."

Algum comment para isto!?

Preferem um carro bem insonorizado ou mal insonorizado?!

Acham que interfere no tipo de condução!?
Eu acho que um carro menos insonorizado puxa mais pelo condutor e apura mais os sentidos qnd se vai ao volante!

Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"...

Definia tb:

insonorizados: carros para grandes viagens (principalmente AE)
mal insonorizados: carros para trackday´s
Pra mim tanto faz, eu nao faço questao de ouvir hi-fi dentro do carro [:blush:]

Nem muito bem insonorizado nem mal insonorizado. Isto falando num motor a gasolina com barulho relativamente agradável. Quando se quer puxar, ouve-se o roncar do bicho [:cool:]

Quando se quer fazer uma longa viagem pouco incomoda [;)]

Prefiro claramente um carro bem insonorizado, pois aumenta o conforto dos seus ocupantes, e assim pode-se ouvir o rádio com o volume normal, e também conversar entre os passageiros. Aliás, a insonorização, para mim, ocupa um dos aspectos mais importantes num veículo! Ouvir o motor? Interessa-me é que ele ande. E bem![:D]

De todos os carros que possuo o Skoda Felicia é claramente o pior insonorizado. Tal se deve à idade do projecto, contudo, eu não me importo com tal situação visto que aquele 1.3 tem um roncar delicioso, apenas incomodativo em trajectos longos na AE.

se for a gasolina quanto menos insonorizado melhor ehehe...diesel insonorização maxima é o mais indicado...

mesmo num motor pequeno a gasolina convem ter pouca insonorização(convem quer dizer eu prefiro)...tenho um amigo que tem um yaris 1.0 e é um prazer andar de vidros abertos...gosto muito do barulho do pequeno 1.0!

se for a gasolina quanto menos insonorizado melhor ehehe...diesel insonorização maxima é o mais indicado...

mesmo num motor pequeno a gasolina convem ter pouca insonorização(convem quer dizer eu prefiro)...tenho um amigo que tem um yaris 1.0 e é um prazer andar de vidros abertos...gosto muito do barulho do pequeno 1.0!

De facto o Yaris 1.0 é muito mal insonorizado. Tirei a carta num, de maneira que estava de tal forma habituado a ouvir o ronco que, quando peguei pela 1ª vez no Rover 400 o levava constantemente a rotações abusadas :sh) Ainda me lembro de pensar: Isto não se ouve nada [:D][:D] E na verdade o K ronca e não é pouco, um ronco bem grave, que delícia. [:cool:]

De qualquer forma, no meu caso, mesmo nos gasolineiros com bom ronco, gosto que sejam bem insonorizados, para fazer viagens descontraídas. [;)]

Claramente insonorizado!, a menos que tivesse o cantar de um V10 ou V8, mas mesmo assim, apenas em determinadas circunstancias!
Há cá na casa um Golf TDI, que é uma verdadeira desilusao nesse aspecto....

Voltar
Superior