Insonias.

Relativamente a este assunto das insónias, tenho outra dúvida de algo que me acontece de vez em quando e que é muito estranho.

Então é assim: estou a dormir profundamente, de repente abro os olhos e estou acordado, mas não consigo mexer um único músculo, não consigo falar e estou completamente preso; para terem uma ideia nem consigo tocar na pessoa que está ao meu lado, parece que o mundo está em cima de mim e estou completamente paralisado; esta situação ainda dura uns minutinhos e só depois me consigo libertar do colete de forças.

Já alguém passou por isto? É muito desagradável...a sério!

Eishhh, diz que está associada à narcolepsia: "Muitas pessoas que frequentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia."

Vou ter de procurar ajuda médica, já vi tudo. Fui investigar o que era a narcolepsia quando estava a ler esse artigo e acho que sofro disso. Eu sou capaz de dormir 12h por dia, todos os dias.

:sh):sh):sh)

Última edição:
É que eu tenho paralisia do sono para aí umas 3 vezes ao mês. Estou agora a investigar tudo sobre isso e já não tenho dúvidas: sofro de narcolepsia. [s)]

Calma, pode não ser nada disso! conheço um caso de alguém com narcolepsia e a pessoa em questão adormecia no trabalho, nos transportes, em todo o lado, basicamente! Depende muito das pessoas, há pessoas que precisam de dormir muito e outras menos [;)] Nada melhor do que ires ao médico e despistares...até lá não vale a pena sofrer por antecipação.

Eu tenho mesmo isto, ainda hoje me levantei às 16h, e deitei-me às 02h00. :sh):sh):sh)

Eu durmo em qualquer local, adormeço seja onde for, até numa cadeira de madeira super desconfortável.

Última edição:
Na minha opinião o que te devem ter dado foi uma benzodiazepina, tipo diazepam ou alprazolam. Nesse tipo de medicamentos eu acho que o efeito ansiolítico é superior ao indutor do sono/hipnótico. O atarax (hidroxizina) é um anti-histaminico, classe de medicamentos geralmente usado para as alergias. Um dos efeitos secundários é precisamente a sonolência. Os anti-histaminicos de nova geração já não têm esse problema (ex: aerius), mas os mais antigos como o atarax e o actifed têm bastante. No caso do atarax é bastante usado para ajudar a combater a insónia.
Este é o meu conselho. Se realmente tiveres atarax em casa podes experimentar tomar um e ver se resulta. Se não tiveres consulta um médico, que te indicará com certeza um medicamento adequado (não te esqueças de referir que os que tomaste anteriormente não tiveram efeito).

Então ele vai tomar anti-histaminicos para a insónia? Ou seja, vai utilizar um medicamento por causa dos efeitos adversos?
Do pouco que eu conheço, até sei que não se deve utilizar anti-histamínicos por um período prolongado. Eu sempre tive alergias e o meu médico diz para não tomar por mais de 4 dias seguidos :sh)

Então ele vai tomar anti-histaminicos para a insónia? Ou seja, vai utilizar um medicamento por causa dos efeitos adversos?
Do pouco que eu conheço, até sei que não se deve utilizar anti-histamínicos por um período prolongado. Eu sempre tive alergias e o meu médico diz para não tomar por mais de 4 dias seguidos :sh)

Uma das indicações do anti-histaminico que referi, atarax, é como hipnótico/indutor do sono. Os efeitos secundários dos medicamentos são efeitos secundários dependendo do teu objectivo. Há muitos medicamentos que dependendo da dose, da formulação, via de administração, tem indicações diferentes apesar de a molécula ser a mesma. [;)]

In Prontuário Terapêutico:
Atarax (Hidroxizina)
Indicações:
No prurido das alergias cutâneas e como ansiolítico, sedativo, hipnótico, antiemético.

Uma das indicações do anti-histaminico que referi, atarax, é como hipnótico/indutor do sono. Os efeitos secundários dos medicamentos são efeitos secundários dependendo do teu objectivo. Há muitos medicamentos que dependendo da dose, da formulação, via de administração, tem indicações diferentes apesar de a molécula ser a mesma. [;)]

Um dos "medicamentos" que mais sono me dá são os comprimidos para o enjoo. Durmo horas e horas quando tomo aqueles comprimidos. [:D]

Voltar
Superior