Insatisfação SAPO ADSL

Eu só não percebo uma coisa como é que o router sincroniza a 4 megas e dá-me um resulatdo abaixo disso, se isso fôr verdade e estando a 100 metros da central acho que estou a ser roubado.
No speedmeter dá-me 1.93 Mbps
[8b]

Mudei de residência e caí no erro de meter sapo adsl, no dia em que os técnicos instalaram o serviço esta ficou com uma força de sinal satisfatória embora não estivesse com os 8mg contratados!!!
Fás quarta feira uma semana que tenho a sapo e desde sempre que o serviço está sempre abaixo do 1Mgps, muito "lentinha" já reportei o meu problema na qual se desculpam por estár a 4km da central e que nunca iria ter um serviço minimamente digno dado que á tarde e á noite há muita afluência á linha e por esta e outras razões eu poderia ter falha no serviço, na altura que lhes liguei eles conseguiram remediar a minha net e lá consegui uns bons 5Mgps mas chega o outro dia e volta ao mesmo[8b]

Estou a pensar rescindir o contrato por achar que estou a ser mal servido, nestes casos eu não tenho que indemnizados pois não, tenho que fazer prova de algo, tenho de lhes comunicar antes de partir para a rescisão do contrato por escrito?

Obrigado

Eu tenho um problema semelhante ao teu, mas no meu caso não posso mudar, visto que o sapo é a única operadora daqui da zona.
Mesmo assim fiz barulho, e estou a pagar menos por més.

Protestar podes protestar. Ou fazer como o Tux.
No entanto confirma o que diz o teu contrato, porque muitas vezes a velocidade máxima a que podes navegar é extremamente enganosa!!!
Por curiosidade fui ao site deles na net ver e dizia lá o seguinte:

"As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica."

Ou seja, se contrataste os 8 Mb, isso é o máximo que podes ter. Se estás longe da central, é perfeitamente normal que apenas fiques com uma velocidade "residual".
Talvez te instalem um amplificador, sei lá.
Insiste com eles. Agora terminares o contrato, só vendo bem se não há nenhuma clausula ou informação que diga o que aqui transcrevi do site.
Boa sorte

Voltar
Superior