Inquérito: Smart

citação:mas tu criticaste o roadster por nao ser confortavel , mas este tb nao foi feito para isso , eu acho que o roadster tem um bom comportamento para o motor que tem
o comportamento nao e´ para o motor.
alias, o motor até é um dos aliados, pelo baixo peso e colocaçao!

o objectivo nao era ser confortavel, mas tb nao se esforçaram minimamente para o fazer curvar ao nivel das potencialidades....e conseguiram juntar um bocado de "falta de linearidade"
estamos perante mais um caso tipo nissan cherry. poes alfa e nissan à mesma mesa e juntas o pior que ambos conseguem fazer...estetica nissan e mecanica alfa (e nem sequer era das boas).

qual é a marca que tem como objectivo fazer um carro desconfortavel, caro de fabricar, adquirir e manter, com baixo peso e motor em posiçao quase ideal mas com comportamento bem abaixo do que esse "pacote" permite?

às vezes dá ideia que eles fizeram DE PROPOSITO para fazer o carro bem abaixo das suas capacidades, em TODOS os aspectos.

As minhas respostas:

- Serías capaz de comprar um Smart?
Sim!

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?
Julgo que sim...

- Que valores associas à Smart?
Jovialidade, casualidade e alegria.

- Que aspectos negativos a Smart tem?
Pouca abrangência da gama.

- Que erros a Smart terá cometido?
Posicionamento quase elitista dos modelos (devido ao preço).
No fundo custos de produção elevados.

- Dá uma opinião livre se quiseres:

ok , mas este topico como e para falar de smarts no geral , ja nem te vou responder , se e isso que achas !

ve o meu diario de bordo e la tb falo do elisehttp://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77359

Sim, mas não sei qual. Talvez um Fortwo cdi, se tivesse dinheiro para ter esse e um carro a sério.

Sim.

Irreverencia, sentido prático, aspecto lúdico, Mercedes Benz.

O Forfour. Tirando o aspecto irreverente, é mais um clio, punto, corsa... nada a ver com o que devia ser um smart.

Preços abusadores, alargamento ao segmento B, sendo apenas amis um, sem nada que o destaque dos demais corsas, clios, puntos...

Penso que um pequeno TT, o fortwo e o roadster, com preços competitivos chegam bem para a Smart ficar no mercado de uma forma rentavel, e diferente.

As minhas respostas:

Nem por isso, não sou o target

Julgo que sim...

Urbano, fashion, jovem

Fiabilidade e serviço pós venda, conheço algumas pessoas com Smarts.

Concessionários mal preparados no pós venda - em Portugal

Boas!

É pena o mais barato cdi custar 11200€.
O que vale mesmo a pena é os 3,2lt/100 de consumo!
Há quem se queixe da caixa, mas eu digo que a semi-automática é excelente!!
Andei uma semana, num e adorei!!! Sei que não dá saúde ao motor, mas eu metia em semi e depois não mudava as mudanças... e aquilo andava que se fartava!!!

Fiquem bem!

Há dias revisei um MCC (é a marca) Smart Four Two e tenho a dizer o seguinte:
Não é um carro, mas sim meio, ou talvez 1/4 de carro!!!
Não acredito em segurança passiva a bordo daquilo, especialmente num embate lateral.
Tem tudo de um carro, mas e em miniatura, minimalizado.
Devia ser mais barato por isso mesmo.
Ar condicionado com ventoínha de duas velocidades apenas... é o primeiro que vejo assim, mas isso não é importante.
É muito instável e mesmo em cidade não é para velocidades...
O motor trazia 1/2 litro de óleo pelo que não sei com não partiu pelo caminho...
A caixa de sequêncial de 6 é bastante lenta pelo que se torna aflitivo entrar por exemplo numa rotunda rapidamente.
Única vantagem: Estacionamento fácil!

citação:Originalmente colocada por lss911

Ora meus caros colegas foristas: vamos lá a um pequeno inquérido sobre a Smart.
Serve para termos uma ideia geral e para um trabalho da minha faculdade[:X]! Muito obrigado a todos!!

- Serías capaz de comprar um Smart? Sim

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca? Tem, com a Mercedes por trás...

- Que valores associas à Smart? Caros demais para aquilo que são

- Que aspectos negativos a Smart tem? Falta segurança

- Que erros a Smart terá cometido? Nenhum ou poucos, se não não tinha o sucesso que tem

- Dá uma opinião livre se quiseres: Smart só serve como segundo carro e para quem vai todos os dias para o transito do meio da cidade...

Serías capaz de comprar um Smart? comprei

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca? Não acho. Tem. Se calhar até demais.

- Que valores associas à Smart? Simplicidade, engenho, irreverência, gozo, algum status e muita segurança.
- Que aspectos negativos a Smart tem? Infraestruturas de pós-venda minimalistas (refiro-me ao antigo STAND da Ferrari, actual oficina Mercauto-Smart)...O preço dos extras e a necessidade de pedir demasiado extra..

- Que erros a Smart terá cometido? Descontinuar o Roadster e deixar o "pássaro voar" para as mão do Kimber-Project/MG. O arrependimento virá brevemente.

- Dá uma opinião livre se quiseres: Smart diz tudo. Adquirir 1 smart é em grande parte das vezes uma questão de esperteza. Nunca ninguém falou da fiabilidade de um smart. É incrível quando comparada estatísticamente com qualquer outra marca/modelo. Sabemos bem quantos smarts vemos nas ruas de lisboa por dia e pergunto se alguém já viu algum empanado..E se pensarmos que o RX8 tem pela mazda assegurada 1 fiabilidade máxima mas limitada a 8 anos (durabilidade dos motores wankel anunciados pela própria)... que raio de milagres faz a mercedes que tem motores altamente rotativos de 700cc com 101 cv que duram e duram sem avarias. O meu roadster vai com 35000km sem 1 única intervenção excepto mudança de óleo. E continua o efeito "virar de cabeça" à sua passagem.. e de que maneira..

-Serías capaz de comprar um Smart?
Sim

-Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?
Está longe de ser má, mas não se pode dizer que seja muito boa devido a alguns "preconceitos".

Agilidade - cidade, jovem, economia.

-Que aspectos negativos a Smart tem?
Estratégia, alguns materiais interiores que podiam ser melhores devido ao seguinte aspecto negativo: preço.

Marketing…preços elevados, deixaram de produzir o Roadster…e creio que o Forfour foi uma má aposta…tem pouco a ver com a marca e preço algo elevado, não teve grande sucesso.

Comprei um Fortwo [:p]

-Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?
Penso que sim, além de estar associada à mercedes apresentou um produto irreverente (fortwo) e que veio responder a uma necessidade das pessoas "urbanas": ter um veiculo puramente citadino.

Segurança, jovialidade, irreverência e aspecto "fashion"

-Que aspectos negativos a Smart tem?
Manutenções com preço um pouco elevado para o tipo de veiculo e para mim nada mais

A smart para mim até agora não cometeu erros. Assumiu uma estratégia de tentar a expansão para um veiculo com 5 lugares. O mercado não respondeu como se esperava. Era uma possibilidade. Mas nao considero que "arriscar" e apostar num novo produto seja um erro.

Queria apenas dizer que tenho o meu smart com quase 4 anos e 70000 kms sem qq tipo de problemas. Hoje não teria feito outra escolha. E hoje apenas trocaria por outro.

Boa sorte para o trabalho
[:p][8D]

Voltar
Superior