Inquérito: Smart

citação:Originalmente colocada por lss911

Ora meus caros colegas foristas: vamos lá a um pequeno inquérido sobre a Smart.
Serve para termos uma ideia geral e para um trabalho da minha faculdade[:X]! Muito obrigado a todos!!

- Serías capaz de comprar um Smart?

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?

- Que valores associas à Smart?

- Que aspectos negativos a Smart tem?

- Que erros a Smart terá cometido?

- Dá uma opinião livre se quiseres:

- De momento ainda não, mas quando tiver mais experiencia de condução (tenho 17), pode ser que eu compre um.

- Sim, até mesmo pela segurança!

- Juventude, alegria, divertimento.

- Os preços praticados em alguns modelos da smart que são muito elevados para as carteiras de varias pessoas.

- Um erro que a smart cometeu foi de ter deixado produzir o roadster.

- OPINIÃO: A smart é uma marca destinada aos jovens, mas os preços é que sao um bocado elevados para os bolsos de cada um. E digo isto porque por exemplo, por 9000 euros compramos um chevrolet matiz (que é o mais barato de todos) enquanto um smart vale um bocado mais que o Matiz.

Tenho um Roadster...

Sim, excelente! Tornou-se num icone citadino.

Economia, Segurança

As caixas automáticas e o preço um pouco elevado.

Exagerado nos preços o que levou a acabar com o Roadster e possivelmente com o F4

Serve para termos uma ideia geral e para um trabalho da minha faculdade[:X]! Muito obrigado a todos!!

- Não.

- Tem uma boa imagem com grande suporte no marketing.

- Juventude, sentido prático, urbanismo e irreverência.

- Preço a mais para um produto de fraca qualidade.

- ForFour!

citação:Originalmente colocada por Bolide

Eu não acho mal a Smart ter um preço acima da média, até tem lógica tendo em conta o seu posicionamento comercial. O que não tem lógica é a qualidade mediocre dos carros.

Um bocado contraditório, não? ;)

Sim, mas apenas como 2º ou 3º carro e apenas para a cidade. Se houvesse ainda o roadster, comprá-lo-ia como 2º carro (como alguém dizia, um brinquedo)

Tem pois está associada à Mercedes e sempre manteve um caminho orientado para a sua diferenciação no mercado, propondo a personalização dos carros e criando um verdadeiro transporte urbano que se tornou moda.

Mobilidade, segurança, irreverência, jovialidade e personalidade

O preço dos Roadster era exagerado para o equipamento/potência que eles tinham, o ForFour não era barato mas os materiais eram fracos, os motores apenas razoáveis e o carro fugiu um pouco à filosofia da marca. As caixas automáticas eram lentas, estragando o Roadster.

O ForFour podia ter resultado não fosse o preço exagerado e a falta de argumentos do carro face à concorrência. Exigia-se um carro mais de nicho, com menos vendas mas realmente diferente, com muitas qualidades e que cativasse e fidelizasse as pessoas à marca (como o Mini BMW fez). Os Roadster não fizeram isso devido ao preço exagerado para o motor que tinham mas ficarão como um carro quase lendário para a Smart.

- Dá uma opinião livre se quiseres: os preços dos Smart ForTwo são razoáveis atendendo às pessoas a que se propõe chegar e à falta de concorrência naquele segmento super-especifico de carros, mas na restante gama exagerou-se. O Roadster tinha tudo para vencer e não vingou devido ao preço, enquanto o ForFour se destinava às massas mas sem conseguir ser melhor que a concorrência e mesmo assim sendo caro, logo também não vingou.

Claro.

Têm a q pretende, jovem, divertida e prática

As de cima, mais o design

Assistência c preços altos, preços elevados e extras caros

N ter feito um foufour mais exclusivo, e no aspecto mecânico a caixa muito lenta

Uma lufada de ar fresco no mercado, são mto caros especilmente em Portugal, são futuras peças de colecção,...

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

ja andei horas seguidas num. [:p]
a maior parte do tempo fui do lado do passageiro.
so o conduzi cerca de 10 min.
e acho que espaço é coisa que não falta.ainda ontem andava por aqui um topico em que o SilverArrow diz que a mãe tem um e leva coisas la dentro que muita gente fica espantada...

tas a falar do fortwo certo?

EDIT: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75726&SearchTerms=smart
fogo... eu acho o carro super pequeno!
lá está, é generoso para o tipo de carro que é mas mesmo assim não fazia mal ter mais uns litros de volume na mala.

Eu comprava um fortwo para andar SÓ em cidade e para desenrascar numa ou outra ida às compras.
Já o fourfour tem espaço que chega e sobra para compras, malas de viagem, etc.
E o conforto não tem comparação! ;)

Dcpa lá
Mas ou tens definiçoes de espaço mto diferentes do resto do pessoal, ou entao nca andaste de smart
axas o f4 mais confortavel q o f2????? para mim sao os 2 desconfortaveis, com uma pequena vantagem para o 2º pq os bancos sao mais confortaveis.
E já agra, quem disse q o f4 tem pca potência? 1.1 c 75cv?
E n me percebam mal, n gosto do f4.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Dcpa lá
Mas ou tens definiçoes de espaço mto diferentes do resto do pessoal, ou entao nca andaste de smart
axas o f4 mais confortavel q o f2????? para mim sao os 2 desconfortaveis, com uma pequena vantagem para o 2º pq os bancos sao mais confortaveis.
Espaço para mim é caberem pelo menos duas malas pequenas na bagageira, ter espaço no habitáculo para pôr a p*** do telemóvel e o maço de tabaco, e principalmente sentir-me confortável na minha posição de condução!
É pedir muito?

pela última vez... o smart fortwo foi feito para andar na cidade em distâncias curtas e, para este propósito, o espaço chega e sobra!
Mas não me venham dizer que o carro é espaçoso!! o carro é estupidamente pequeno!!

sim, como 2º ou 3º carro apenas para cidade.

depende de quem vê. todos eles sao boas ideias...com alguns defeitos bastante graves, que estragam o que seria um excelente produto.
bom ou mau?...ambas:D

simplicidade, irreverencia..

tecnicamente era suposto ter simplicidade...mas complicaram onde o simples funciona melhor. noutros aspectos é demasiado rudimentar.
o smart forfour é um excelente exemplo de fazer o parceiro tecnico "inferior" ter um produto muitissimo melhor (Colt). é suposto ser pequeno e pratico, é tudo menos pequeno e pratico...
o smart roadster é o melhor exemplo de uma excelente ideia muitissimo mal aproveitada.

tentou aburguesar um conceito que nao podia ser (tao) aburguesado. pegou no seu vasto conhecimento de caixas automaticas e lançou-o varanda fora.
lançou o forfour, que nao tem nada a ver com o que a smart era suposto ser...quanto a mim é o maior responsavel pelo declinio da marca (em geral)
complicou o que podia ser simples, em todos os aspectos que "complicam as contas" para a propria marca:(

acho que está tudo dito.
a ver se o smart II é finalmente o que o I era suposto ser! talvez ja seja tarde demais para ter o impacto que deveria ter tido.

Dcpa lá
Espaço para mim é caberem pelo menos duas malas pequenas na bagageira, ter espaço no habitáculo para pôr a p*** do telemóvel e o maço de tabaco, e principalmente sentir-me confortável na minha posição de condução!
É pedir muito?

pela última vez... o smart fortwo foi feito para andar na cidade em distâncias curtas e, para este propósito, o espaço chega e sobra!
Mas não me venham dizer que o carro é espaçoso!! o carro é estupidamente pequeno!!

O carro à frente tem mais espaçoq qquer carro do segmento B lançado na mesma altura.
As bolsas nas portas n te chegam?
Malas n cabem, mas asseguro-te q cabem 4 sacos de compras lado a lado, e se for bem estudado mete-se os outros por cima.
Qto ao conforto depende do gosto de cada um, mas para mim a posiçao de conduçao está perfeitamente ajustada para aquele carro e até ao nivel de qquer carro do segmento b.

O carro à frente tem mais espaçoq qquer carro do segmento B lançado na mesma altura.
Malas n cabem, mas asseguro-te q cabem 4 sacos de compras lado a lado, e se for bem estudado mete-se os outros por cima.
Qto ao conforto depende do gosto de cada um, mas para mim a posiçao de conduçao está perfeitamente ajustada para aquele carro e até ao nivel de qquer carro do segmento b.
Para mim não chega! ;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o smart roadster é o melhor exemplo de uma excelente ideia muitissimo mal aproveitada.
porquê?
é leve, tem um chassis rigido, um motor que nao é mau de todo...

nao é nem mais nem menos que a receita dos "melhores"! o Lotus Elise é apenas um exemplo.

o que é que saiu dali?
um comportamento nada de especial, desconfortavel, com uma caixa inqualificavelmente má, manutençao ao nivel de carros bem superiores...

quanto custava faze-lo um grande carro?
bem, se fosse ainda na fase de projecto...absolutamente nada. com sorte ainda poupavam.
suspensoes diferentes (recorrendo ao banco de orgaos da casa), caixa usando o principio fundamental de qqr outra caixa auto merc...ja chegava.

Para mim não chega! ;)

Para mim sim, mas este forúm é pa cada 1 dar as suas opiniões e por isso temos o direito de as ter diferentes, e também discuti-las.:)

porquê?

nao é nem mais nem menos que a receita dos "melhores"! o Lotus Elise é apenas um exemplo.

o que é que saiu dali?
um comportamento nada de especial, desconfortavel, com uma caixa inqualificavelmente má, manutençao ao nivel de carros bem superiores...

bem, se fosse ainda na fase de projecto...absolutamente nada. com sorte ainda poupavam.
suspensoes diferentes (recorrendo ao banco de orgaos da casa), caixa usando o principio fundamental de qqr outra caixa auto merc...ja chegava.
Achas o comportamento mau? [:0]
Eu acho excelente, principalmente em curva!

Anyway, à excepção do conforto e dos custos de manutenção não achas que a smart corrigiu os defeitos quando construiu o Brabus?
Sinceramente, enchia-me as medidas! [^]

porquê?

o que é que saiu dali?

Achas o comportamento mau? [:0]

Anyway, à excepção do conforto e dos custos de manutenção não achas que a smart corrigiu os defeitos quando construiu o Brabus?

mas a caixa do smart brabus continua uma miséria...
e o comportamento tambem nao e grande coisa devido a largura excessiva dos pneus não lhe dar reacções saudaveis...

é um carro cheio de aparato...[:I]

Não

So por ter a mercedes por tras que é um sinonimo de fiabilidade.
Mobilidade
Uma falta de qualidade gritante e respectiva relação qualidade preço.

Bem, sou daqueles que gosta do Fortwo, em cidade é óptimo, claro que fora dela é limitado. Qualquer dia compro um.

Quanto à marca, um dos defeitos, além da referida caixa (que nunca experimentei), é a qualidade dos materiais, pois para os preços praticados deveriam de facto apresentar bem melhor.

Um dos erros, foi também, pensarem que venderiam muito mais, além de que têm demasiados custos com a produção dos seus motores.

Tudo em conjunto, fez com que a marca se degradasse ao ponto de começar a cancelar modelos.

Não abona a favor da imagem.

Apesar de tudo, gostava de ter um Fortwo!

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costumeAchas o comportamento mau? [:0]

para a potencialidade do conceito, é mesmo bastante mau!

o mini origianl tinha suspensoes complexas? era caro de produzir? tinha pneus larguissimos? NAO! e no entanto a curvar ainda dá dores de cabeças a muitos actuais. porquê? baixo peso, simplicidade, robustez, mas pensado para nao prejudicar o comportamento.
entretanto muito se evoluiu...e ja é possivel juntar um conforto aceitavel às outras qualidades.

bastava um pouco de contençao na medida dos pneus e suspensoes melhor concebidas (mais baratas, simples e eficazes! um telefonema para a PSA ou renault chegava:D) para ja ter um carro realmente bom a curvar.

quanto ao Brabus...sim, é mais potente...mas tb é muito mais brusco nas reacçoes, ainda mais desconfortavel, ainda mais caro de manter, e o acrescimo de aderencia em curva nao suplanta nem de perto essas perdas.
da caixa nem vale a pena falar mais. bem, pelo menos é um "feito" digno de registo! nao é qualquer um que faz uma caixa carissima de produzir, irritantemente pouco eficaz, lenta, fragil e com tantos bugs. mas o "feito" nem é esse...o verdadeiro "feito" é fazer isso tendo o knowhow para fazer bem melhor e bem mais barato[}:)]

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costumeAchas o comportamento mau? [:0]

para a potencialidade do conceito, é mesmo bastante mau!

o mini origianl tinha suspensoes complexas? era caro de produzir? tinha pneus larguissimos? NAO! e no entanto a curvar ainda dá dores de cabeças a muitos actuais. porquê? baixo peso, simplicidade, robustez, mas pensado para nao prejudicar o comportamento.
entretanto muito se evoluiu...e ja é possivel juntar um conforto aceitavel às outras qualidades.

bastava um pouco de contençao na medida dos pneus e suspensoes melhor concebidas (mais baratas, simples e eficazes! um telefonema para a PSA ou renault chegava:D) para ja ter um carro realmente bom a curvar.

quanto ao Brabus...sim, é mais potente...mas tb é muito mais brusco nas reacçoes, ainda mais desconfortavel, ainda mais caro de manter, e o acrescimo de aderencia em curva nao suplanta nem de perto essas perdas.
da caixa nem vale a pena falar mais. bem, pelo menos é um "feito" digno de registo! nao é qualquer um que faz uma caixa carissima de produzir, irritantemente pouco eficaz, lenta, fragil e com tantos bugs. mas o "feito" nem é esse...o verdadeiro "feito" é fazer isso tendo o knowhow para fazer bem melhor e bem mais barato[}:)]

Mas já alguma vez conduziste um Brabus?
E pa falarem mal do roadster, pensem so numa csa, qtas marcas é q fizeram carros assim nos ultimos tempos? Q deram a oportunidade a quem realmente gosta de automoveis, e quer ter uma viatura diferente de a poder ter! Eu tbem achava o preço exagerado, mas a lógica do marketing foi: há conncorrentes? não! entao vendemos ao preço q queremos:D
E vejam os preços da smart noutros países, olhem q n sao iguais.

Voltar
Superior