Inglês técnico

AMGfan

Active member
Boas.

A questão é a seguinte, por muito ou pouco que todos nós saibamos da lingua inglesa, tão importante nos dias de hoje, é talvez mais raro termos conhecimentos do inglês técnico ou do inglês especifico à area na qual trabalhamos ou estudamos.

Pois bem. Estudo Engenharia e uma das falhas que aponto ao meu curso é não ver incluido no seu programa curricular uma cadeira de Inglês Técnico. Julgo que seria de todo importante tê-la, até porque para além dos termos que são utilizados especificamente em determinada área existem ainda os termos da chamada "gíria" e esses sim são quase impossiveis de apanhar...

E agora a pergunta: Conhecem cursos de inglês mais técnico por aí por algum instituto?

Engenharia?...
Eu estudo Engenharia Civil e tenho Inglês Técnico. Infelizmente desde o Natal que lá não ponho os pés...

Boas.

A questão é a seguinte, por muito ou pouco que todos nós saibamos da lingua inglesa, tão importante nos dias de hoje, é talvez mais raro termos conhecimentos do inglês técnico ou do inglês especifico à area na qual trabalhamos ou estudamos.

Pois bem. Estudo Engenharia e uma das falhas que aponto ao meu curso é não ver incluido no seu programa curricular uma cadeira de Inglês Técnico. Julgo que seria de todo importante tê-la, até porque para além dos termos que são utilizados especificamente em determinada área existem ainda os termos da chamada "gíria" e esses sim são quase impossiveis de apanhar...

E agora a pergunta: Conhecem cursos de inglês mais técnico por aí por algum instituto?

Se for como na minha isso é só uma maneira de subir a média, pelo menos com o I.

Hello... how are you e pouco mais..

Bruxo. [:D] Mas é uma forma do pessoal que nunca ouviu inglês ficar com umas noções da língua. E como a maior parte da bibliografia do curso era em inglês, que outro remédio havia senão aprender a língua.

Se for como na minha isso é só uma maneira de subir a média, pelo menos com o I.

Hello... how are you e pouco mais..
Comigo foi ao contrário: o inglês 1/2/3/4 de fácil não teve nada. Nem foi adequado ao curso. Era mais linguística (semântica, semiótica fonética e outras me****) que outra coisa [:vm)]

Eu andei largos anos no International House, e recomendo seriamente!! Sinto-me extremamente à vontade com a língua e obtive os diplomas que tinham para me oferecer. Comparando com o Inglês Técnico que oferecem na minha faculdade, o grau de conhecimentos que obtive é consideravelmente maior... (sem querer parecer arrogante... é só uma comparação com os casos com que me deparo todos os dias.)

Para além disso, tens o benefício de todos os profs serem de países com língua oficial inglesa!

Se quiseres algum contacto da escola manda PM que eu arranjo :)

AMGfan,

Quem está a tirar um curso de Engª tem que se preparar para falar fluentemente Inglês. Não pode pensar só no Inglês técnico. Hoje em dia, isso é muito pouco.
O meu concelho é que aprendas a falar correctamente inglês numa escola onde haja professores Ingleses ou Americanos como a que o revo87 frequentou.
Já agora, uma lingua é pouco, aprende a falar (ou arranhar) uma segunda lingua - Francês ou Alemão.
Sem querer ser arrogante, esta é a minha experiência de 16 anos de trabalho em Engenharia - com muitas temporadas fora do País a ter que me "desenrascar" com o pouco Inglês que sei.

Cumprimentos,

AMGfan,

Quem está a tirar um curso de Engª tem que se preparar para falar fluentemente Inglês. Não pode pensar só no Inglês técnico. Hoje em dia, isso é muito pouco.
O meu concelho é que aprendas a falar correctamente inglês numa escola onde haja professores Ingleses ou Americanos como a que o revo87 frequentou.
Já agora, uma lingua é pouco, aprende a falar (ou arranhar) uma segunda lingua - Francês ou Alemão.
Sem querer ser arrogante, esta é a minha experiência de 16 anos de trabalho em Engenharia - com muitas temporadas fora do País a ter que me "desenrascar" com o pouco Inglês que sei.

Cumprimentos,

boas.

caro fmls, desde já obrigado pelo seu post.

Acho que se calhar não me fiz compreender...eu até me desenrasco no inglês e um pouco no francês e espanhol...O que acontece é que tenho-me deparado nomeadamente com a leitura dos Eurocodigos que por exemplo, palavras como soldadura, fadiga, etc que são da gíria da minha área de estudo e eu até à data não sabia o seu significado.

Não sei se frequentar uma escola de inglês onde se aprende a lingua na sua generalidade dos temas resolveria o meu problema...Porque na verdade, nesse inglês eu até me safo...

Compreendo e preocupa-me de certa maneira o seu testemunho...muito ou pouco tem de dar para desenrascar![;)]

Boas AMGfan!

Eu também estudo engenharia (Electrónica Industrial) e, apesar de o curso agora (plano Bolonha) não incluir inglês técnico (pelo plano antigo tínhamo-lo como opção), o facto de os professores usarem as nomenclaturas preferencialmente em inglês e as bibliografias também serem maioritariamente me inglês, ajudam muito a suprir essa lacuna.
Além disso, a própria universidade (UMinho) também disponibiliza, como actividade extra-curricular, cursos de línguas (incluindo o inglês técnico) a preços reduzidos.

Abraço

No ISEL, em mecanica tem-se ingles tecnico.

Pois. No tão afamado Técnico pensou-se nisso. Mas qual é a cadeira que decidiram colocar em vez do inglês? Competências Transversais II Tcharam....[8b]

As 5 Forças de Porter e a Matriz de Ansoff...aquela ***** parece terapia de grupo...que coisa tão desinteressante meu deus!:sh)

havia uns cursos por ai que ainda tinham uma cadeira de ingles, mas agora com bolonha e a reformulação dos cursos, perdão, queria dizer compactação dos cursos, essa foi uma das cadeira que foi descartada nos cursos que ainda a tinham.

Podes fazer a cadeira como extra-curricular.

Falaste ai no técnico, se lá andas, eng. electrónica p.e. tem essa cadeira, podes a fazer como extra-curricular, não sei o preço de fazer uma cadeira extra-curricular mas deve te compensar em relação a outras hipóteses.

cumpts

Boas.

Eu tive Ingles Técnico, mas a cadeira saiu com Bolonha. A nota agora só serve para o currículum. Aliás eu tive Ingles Técnico referente ao meu curso anterior mas deram equivalencia a mesma.
Eu tenho bom conhecimento de ingles embora não saiba falar fluentemente, mas sei estudar por livros.

O meu curso tinha Inglês técnico. 2 semestres, mas penso que apenas 2 horitas por semana.

Mas o inglês técnico deixa de ser problema quando a bibliografia está TODA em inglês e as pessoas tês que se virar com o que há. Melhor do que 1 cadeira de inglês técnico é estudar 5 anos por livros em inglês. E isso acontece inevitavelmente em engenharia.

Voltar
Superior