Infidelidade

Isto ainda vai deixar correr muita tinta, e confesso que fiquei curioso para ver tal documentario de que se fala no jornal supracitado...

De qualquer forma continuo com a convicçao ha muita coisa que acaba por ser extremada em virtude do meio social envolvente

Portugal quer se queira quer não ainda é um pais com uma diferença cultural grande e as assimetrias sao bem visiveis..

Coloquem por exemplo uma qualquer situaçao a ser vivida numa qualquer cidade ou num meio pequeno mais isolado e vejam as diferentes formas como o mesmo é tratado, muitas vezes por quem esta por fora e nem tem nada a ver com o assunto... é por vezes o medo dessa repressao social que leva a que muita gente mesmo tendo uma visão mais aberta de certas coisas se julgue errada para consigo mesma...

O grande problema deste pais continua a ser nao aquilo que pensamos ou queremos, mas aquilo que os outros vão pensar...

E quer se queira quer não... neste item das infidelidades, relaçoes abertas, whatever a conotaçao vai ser bem diferente caso se more num pequeno T2 à beira da capital ou algures numa moradia ali pros lados de Alguidares de Baixo... [;)]

Think about it...

Eu sei que estava a brincar,...mas Nuno acho que tem que ser mais doidivanas,...[:D] [:cool:]

Este post pode ter varias leituras.. mas confesso que isto dito por uma mulher cujos posts costumam ter conteudo bastante assertivo soa mesmo a " mexam-se e façam pela vida sobretudo de forma diferente e ousada "..

Sou forçado a concordar... [;)]

Maria Helena disse:
As pessoas não decidem por quem se apaixonam,....apaixonam, ou pensam que se apaixonam e pronto. Concluindo penso que não há traição de sentimentos. Em minha opinião não se atraiçoam, porque ninguém pode dominar o que sente. O que eu acho é que tem que haver lealdade, com um parceiro que partilha algo conosco,...

Uma verdade bem concreta...

E pergunto eu... essa lealdade nao será tambem o expor, partilhar, debater, dialogar todas essas sensaçoes que nos assolam neste ou naquele momento?.. ou sera preferivel reprimir e ficar com sentimento de culpa e peso na consciencia... ?

Uma coisa é certa... muitos julgam que aquilo que tem é a maior maravilha do mundo, mas apenas e só porque se acomodaram às suas rotinas... e isso passa-se em todo lado, vida social, trabalho, etc...

Ja parece a malta que so compra carros desta ou daquela marca porque aquilo é que é bom mas de facto nunca experimentaram outra... só falta agora ligar o tema aqui do topico a quantas vezes se troca de carro... eu estaria tramado.. ou nao [:)]

Faltou acrescentar que:
-no hotel onde a mulher ficou hospedada em trabalho aparece um dos colegas giros e bons como o milho (e ela até gosta de pipocas!!) e lhe diz que ou é naquela noite ou nunca mais será pq até são colegas!!!
O que achas que ela faria????[:)][:)]

Nunca ouviste dizer que "olhos que não vêem, coração que não sente" ? [:p][:D]

Ontem à noite no meu habitual zapping, dei de caras com o programa da Oprah e fiquei a ver. Imaginem qual o tema???? A Infedelidade!!!

A determinada altura citava ela, a propósito de um comentário de um dos Homens sobre o conceito de traição, que se fazemos algo com alguém que nunca fariamos na presença da nossa cara metade, isso é traição!! [;)]

È esta a traição mais perigosa. A traição fisica dura uns momentos semanas se tanto, é puro t e s ã o. O problema é quando o envolvimento sentimental existe e se acha que tudo não passa de uma simples amizade.

Ontem à noite no meu habitual zapping, dei de caras com o programa da Oprah e fiquei a ver. Imaginem qual o tema???? A Infedelidade!!!

A determinada altura citava ela, a propósito de um comentário de um dos Homens sobre o conceito de traição, que se fazemos algo com alguém que nunca fariamos na presença da nossa cara metade, isso é traição!! [;)]

È esta a traição mais perigosa. A traição fisica dura uns momentos semanas se tanto, é puro t e s ã o. O problema é quando o envolvimento sentimental existe e se acha que tudo não passa de uma simples amizade.

Por isso é que o swing é tão bom! [:D]

Porque haveria de o ser???

Onde é que está a haver dissimulação, engano, deslealdade???

Não existe engano só porque é feito às claras!???
para mim é traiçao, consentida mas é. Só que a traição é de ambos! Não entendo é para que casam se querem continuar a ser livres e fazer o que lhes apetece.
casamento, acima de tudo implica respeito por nós e pelos outro lado. Quando se perde o respeito o resto já foi á muito.

Mas claro que este assunto tem muitas opiniões diferentes. Estranho seria o contrário.[;)]

para mim é traiçao, consentida mas é. Só que a traição é de ambos! Não entendo é para que casam se querem continuar a ser livres e fazer o que lhes apetece.
casamento, acima de tudo implica respeito por nós e pelos outro lado. Quando se perde o respeito o resto já foi á muito.

Mas claro que este assunto tem muitas opiniões diferentes. Estranho seria o contrário.[;)]
concordo a 100% contigo.
ainda que perceba o outro ponto de vista.
ld

Porque haveria de o ser???

Onde é que está a haver dissimulação, engano, deslealdade???

Entendo perfeitamente o que escreves Mrs. X.

Quem pratica swing tem de assumir uma postura completamente oposta às convenções sociais. Trata-se portanto de uma opção consentida entre o casal e, se calhar, de uma tara em verem alguém possuir o que é deles e possuírem o que é de outros.

Pela parte que me toca entendo que devem haver limites, quando esses limites são ultrapassados a relação pode sobreviver ou não mas entendo que quem começa algo completamente "louco" vai querer sempre mais ou chegar a um ponto em que quer parar e não consegue.

Por isso o que pode começar com swing pode acabar em S&M, orgias, coprofagia, pedofilia ou aquilo que a imaginação pode oferecer.

Aceito que haja quem não compreenda o swing, não o aceite. Mas não compreendo que se ache que uma actividade que é praticada com o pleno acordo do casal constitua uma falta de respeito pelo outro. Um casal pode viver a lealdade, o respeito e a cumplicidade de mjuitas formas.

Eu sou casada e gosto de pensar que continuo a fazer o que me apetece, o meu casamento não me condiciona. Completa-me. E se sexo a três, a quatro ou a quantos for, for algo que a nós, como casal, agrada e dá prazer... porque não? O corpo é para ser disfrutado. O sexo não tem que ser o que a sociedade convencionou que era ( e ainda bem senão hoje em dia apenas havia a posição de missionário). Daí a noção de infidelidade ser tão subjectiva.

A partir do momento em que é consentido, deixa de ser traição ou infidelidade.

Estas para mim só o são quando implicam fazer algo que o outro não consente, que o magoa.

Se é vontade de ambos ter relações sexuais e/ ou afectivas com outras pessoas e se convivem bem com a situação, então deixa de ser traição.

Voltar
Superior