indeciso num 4x4

Os Toyotas são feios, os Audi`s, BMW e Mercedes da decada de 2000 são dispendiosos de manter. O G da Mercedes da decada de 90 são fiaveis, de baixa manutenção etc. apenas quem nunca teve um Mercedes desta epoca diz que é problematico...

Mas quem é que falou em problemático?
O único problema é mesmo só na carteira para o comprar...[:D]

E não existe nenhum Jeep (cherokee, GCherokee) de confiança? São assim tão maus?

É que alguns são confortáveis em estrada...

O RR P38 (2ª geração) tem bastante má fama não só pela suspensão mas pela parte eletrónica. Era dos jipes mais evoluídos da época, topo de gama e...
Os últimos modelos já vinham com a maior parte dos problemas corrigidos e eram mais fiáveis.

por isso recomendei de 99, mas creio que em finais de 98 já havia alguns da nova "geração".

em tempos li por aqui que uma das formas de distinguir entre a primeira e segunda série era ver os puxadores: se forem de plástico são da 1º (mais problemática), se forem cromados já são da 2ª (mais fiável).

E não existe nenhum Jeep (cherokee, GCherokee) de confiança? São assim tão maus?

É que alguns são confortáveis em estrada...

eu tenho um Grand Cherokee 2.5 TD de 98 com +-145.000eur. supostamente tem um dos piores motores em termos aquecimento e cabeças rachadas mas eu não tenho nada a apontar, antes pelo contrário.

o modelo que saiu em 99 com o 3.1TD ainda tem pior fama por causa dos consumos, cabeças rachadas (como no 2.5 igual ao meu) e da caixa automática.

apesar deste mais moderno ser muito mais requintado e confortável que o modelo anterior, a falta, em teoria, de fiabilidade (à excepção dos CRD), nunca me levou a dar o salto "inter-geracional".

para quem goste das linhas quadradas do modelo de 96-99 (antes do restyling de 96 não lhe acho grande piada), consegue-se encontrar por aí alguns exemplares ao preço da chuva. é só uma questão de procurar algum que tenha o motor em bom estado ou com reparação recente e avançar para a compra. o diferencial de preço para outras alternativas dá para muitos kms e manutenção, mesmo que profunda.

ainda assim, não olhando a preço, escolhia o Range de 99-2002 e trocava-lhe a suspensão por uma de molas.

Já agora, nao vás para um Freelander de primeira geração. A única coisa que nao deu o berro nesse belo carro lá da familia foi o motor. Mas há uma espécie de atracção pelo bixinho que faz os meus pais manterem o carrito apesar de ja lhe terem posto 200mil km em cima (e foi comprado usado)[:D]

Boas,

obrigado por responder, vou tentar responder a todos,

O Mercedes G e o Defender sim eu sei que são umas boas opções até são uns carros que aprecio muito mas o problema é o deisgn dos carros, nem toda a gente aqui em casa ia gostar do carro.

Se procuro um carro para anda ou aparecer, isso é porque o design conta muito para a minha mulher e trazer um carro que ela acha feio é caminho andado para reservar quarto num hotel para tempo incerto. Mas tb ademito que gosto de ver o carro e acha-lo bonito, não sou dessas pessoas que so querem o motor e o resto que se lixa, tem de ser um todo.

RR é um que gosto muito sobretudo o 98/99 mas ouvi dizer que é a mesma coisa que o Jeep GC em manutenção, e mal por mal o GC smp foi um carro que gostei muito, ja agora falaram nos motores CRDs do GC sao muito mais fiaveis do que os VM ou sao um bocado melhor mas tem dado seus problemas tb?

O ideal para a Patroa era o Qashqai mas isso tenho de confirmar o motor 2.0 DCi com um amigo meu que trabalha na Renault porque o 1.5 DCi é fugir deles mesmo.

O Freelander é um carro que gosto muito tb mas a segunda versão e por enquanto o preço que pedem por ele não se adequo a minha carteira.

Os Pickups sim mas não.

Eu sei que ao fim ao cabo era mais um SUV que me daria jeito mas um exemplo o Volvo XC90, já num carro é dar um tiro no pé na manutenção então nesse SUV é um headshot certinho direitinho, a volvo é conhecido por ser a manutenção mais cara. Mas SUV, não sei, para mim vejo como carros para mulheres... e tirando o Qashqai que ao fim ao cabo é um tb mas da uns toques valentes em 4x4....não sao muito aconselhado para caminhos de cabra sobretudo em tempo molhado, senão tinha eu de andar de pá na mala para desenterra lo.

Eu sei que estou a ser esquesito e que ao fim ao cabo ando a volta do Qashqai e do GC mas queria ver se vocês sabiam de algum 4x4/SUV que não me lembra-se e que me fizem-se abrir os olhos.

Cumps

Última edição:
Da pouca informação que tenho é que todos os SUVS 4x4 de "luxo" Volvo Audi BMW VW etc a manutenção é bastante cara e muitas vezes ao serem mexidos por curiosos a brincadeira sai muito cara, por exemplo basta errarem no tipo da valvolina e tem um grande problema em mão a médio prazo

Totalmente de acordo com Terrano II: daquilo que é perceptível do teu discurso lacunar, aconselhar-te-ia um Duster 4x4.

Barato, recente, bom para dia-a-dia, bons consumos e manutenção em conta comparativamente a qualquer outro jipe...

Por principio jipe não são amigos da carteira. Comprar um por 10 mil que novo custa 80 é estar a pedi-las para sofreres na manutenção.

Acho que não ha muito a inventar.

boa sorte

Nem ele sabe o que quer.
Um jipe para andar no dia-dia e de quando em vez uns caminhos de cabras.
Mas depois um Jipe, uns são feios, outros dão problemas, e outros são caros.
SUV's são para as mulheres(apesar de ser o estilo que mais se enquadra) e não há nenhum interessante, sem ser aquele malfadado com o 1.5DCI(são tão maus que nem vendem)

Perde lá o preconceito e vai para um SUV, tens vários á escolha, é o que melhor encaixa devido aos tipos de percursos, dia-dia com um jipe fica caro, se for uma mulher provavelmente nem gostará do tipo de condução(algumas gostam, mas é raro)
O Qashqai 2.0DCI com o 4x4 era engraçado, mas com esse orçamento não chegas lá, mesmo um 1.5DCI 4x4 não deve chegar, ambos são raros e a cima do orçamento.
Tens o Chevrolet Captiva e o Suzuki Grand Vitara, não sei quanto a fiabilidade, mas não me parecem ser feios e se tiverem 4x4 devem dar conta do recado.

Última edição:
Se gostas mesmo do Grand Cherokee vai para um CRD com transmissão Quadra Drive e equipamento Overland.Jeep Grand Cherokee 2.7 CRD OVERLAND, € 8.950 - Standvirtual
p8083825_8x.jpg

Nem ele sabe o que quer.
Um jipe para andar no dia-dia e de quando em vez uns caminhos de cabras.
Mas depois um Jipe, uns são feios, outros dão problemas, e outros são caros.
SUV's são para as mulheres(apesar de ser o estilo que mais se enquadra) e não há nenhum interessante, sem ser aquele malfadado com o 1.5DCI(são tão maus que nem vendem)

Perde lá o preconceito e vai para um SUV, tens vários á escolha, é o que melhor encaixa devido aos tipos de percursos, dia-dia com um jipe fica caro, se for uma mulher provavelmente nem gostará do tipo de condução(algumas gostam, mas é raro)
O Qashqai 2.0DCI com o 4x4 era engraçado, mas com esse orçamento não chegas lá, mesmo um 1.5DCI 4x4 não deve chegar, ambos são raros e a cima do orçamento.
Tens o Chevrolet Captiva e o Suzuki Grand Vitara, não sei quanto a fiabilidade, mas não me parecem ser feios e se tiverem 4x4 devem dar conta do recado.

O qashqai 1.5 DCI 4x4 não é raro, não existe, mas se for para uns caminhos não muito complicados o 4x2 serve muito bem.

Cumps

Voltar
Superior