indeciso num 4x4

Cilno

New member
Boas

Quero comprar um carro 4x4 exemplo audi allroad, qashqai, grand cherokee, volvo xc90..., por mais que procuro ele tem tds problemas dispendiosos ou sao carros que passam a vida no mecanico. Eu queria saber d um 4x4 que valesse a pena e que nao me arruina se. Nao estou para gastar muito para o carro.

Ajudem me sff.

Nao é para o monte, quero para o dia a dia mas se tiver que passar por caminhos de cabra quero que ele desenrasca se bem.

Cumqs.

Eu sei que os Toyotas sao bons, mas mais feios do que eles nao ha, o Panda pensei nele mas nao encontro o V6, chega de brincadeiras. Deem me mais opcoes sff.

Cumps.

Boas

Quero comprar um carro 4x4 exemplo audi allroad, qashqai, grand cherokee, volvo xc90..., por mais que procuro ele tem tds problemas dispendiosos ou sao carros que passam a vida no mecanico.
...

Nao é para o monte, quero para o dia a dia mas se tiver que passar por caminhos de cabra quero que ele desenrasca se bem.

Cumqs.

O homem escreve isto e o pessoal o que lhe dá? Mercedes G, Defender, etc [:D]

Os caminhos de cabras que referes é só necessário um carro mais alto? O Jeep é um jipe com uma roupagem e conforto perto ou melhor que um "suv".

Se não queres ou tens paciência para gastar €€€, não te metas nisso.

Por mim Mercedes G da decada de 90

como é que explicas o que é dar mais de 14 ou 15 K€ por um G a gasolina, com consumos na ordem dos 20 litros ? [:D]
Já agora se fores para um a gasóleo mete-lhe mais 7 ou 8000 € em cima....ups isto já dá para comprar um Qashqai com 2 anitos [;)]
Depois conduzir isso no dia a dia é de fugir.

No caso do user recomendo um crossover/Suv sendo que o Xc90, Mercedes ML, Freelander 2, Pathfinder são boas opções contudo muitos deles são classe 2 nas portagens. Um Duster era o ideal se não quiser em grandes voos e controlar os custos e não ter grandes surpresas.

como é que explicas o que é dar mais de 14 ou 15 K€ por um G a gasolina, com consumos na ordem dos 20 litros ? [:D]
Já agora se fores para um a gasóleo mete-lhe mais 7 ou 8000 € em cima....ups isto já dá para comprar um Qashqai com 2 anitos [;)]
Depois conduzir isso no dia a dia é de fugir.

No caso do user recomendo um crossover/Suv sendo que o Xc90, Mercedes ML, Freelander 2, Pathfinder são boas opções contudo muitos deles são classe 2 nas portagens. Um Duster era o ideal se não quiser em grandes voos e controlar os custos e não ter grandes surpresas.

Os Toyotas são feios, os Audi`s, BMW e Mercedes da decada de 2000 são dispendiosos de manter. O G da Mercedes da decada de 90 são fiaveis, de baixa manutenção etc. apenas quem nunca teve um Mercedes desta epoca diz que é problematico...

Apesar de adorar o Jeep GC, tens uma boa opção que é a Nissan Navara 2.5 TDI 4X4. É uma pickup, mas é bastante fiável. Tenho só 3 na familia e só posso dizer bem.

um Range de 99 ou 2000 compra-se a bom preço e com o que sobra fazes uma revisão profunda e trocas a suspensão por uma "tradicional" e ficas com um jipe com boa presença. espaçoso, que não compromete no TT e que também dá para usar no dia-a-dia.

um Range de 99 ou 2000 compra-se a bom preço e com o que sobra fazes uma revisão profunda e trocas a suspensão por uma "tradicional" e ficas com um jipe com boa presença. espaçoso, que não compromete no TT e que também dá para usar no dia-a-dia.

O RR P38 (2ª geração) tem bastante má fama não só pela suspensão mas pela parte eletrónica. Era dos jipes mais evoluídos da época, topo de gama e...
Os últimos modelos já vinham com a maior parte dos problemas corrigidos e eram mais fiáveis.

Dacia Duster 4x4.
A sério. Se as despesas de manutenção podem ser um problema, para já não falar dos consumos, não te aconselho mesmo a ir para os "monstros" clássicos.

Voltar
Superior