Incrível e imperdoável!!!!

o astra se pedires roda suplente normal tb será sempre de 205/55/r16
mesmo se o carro dps trouxer jantes de 17 ou afins..

já as coloquei lado a lado.. o que um tem a mais em jantes tem o outro em borracha...
e se e' legal andar com aquelas rodas temporárias de emergencia tb sera' com isto. estas ao menos não estão limitadas a percorrer no máximo XX Km.
mas claro que por ser de medida diferente não é para usar sempre.. só em caso de furo e não é para ir a 200 à hora :P

citação:Originalmente colocada por AF147

o que quero dizer é que com toda a certeza o Corsa (e quase todos os carros) só têm uma medida de roda suplente. quando muito a marca poderia ofecer a opção de roda suplente igual as rodas montadas, mas para isso é preciso que no local da roda suplemente dê para pôr uma roda maior.

Não são todos!

Queres um exemplo:

Quando comprei o 307 1.6 Cuir, o carro trazia de origem jantes 15". O suplente era de 15" - 195/65R15 como os outros só que em jante de ferro.
O 307 1.6 XSI que tive depois trazia 205/55R16 e o suplente tb era 205/55R16 só que em jante de aço.

Os Lexus IS200 com jantes de 17 tinham suplente de 17" e jante de liga leve como os outros. Se tivesse jante de 16", trazia jante de 16 como suplente.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vai queixar-te á marca. Ainda tens isso tudo na garantia. Queixa-te!

O pneu ou é de segurança (dos finos) ou é um pneu igual em jante igual ou de ferro.

acho que não é assim.
imagina que ele escolhia um jante de 17". a roda suplente tinha de ser de 17"? nem cabia concerteza no local destinado à roda suplente.
além do que a roda suplente nem sequer é obrigatória.

AF147 nunca pensei uma bacorada destas vir de ti! Então tu não sabes que o que interessa é o diametro do conjunto?

Ele pode ter um suplente 205/70 R13 (exagerando) e usar no dia a dia pneus 205/40 R18, não tem nada a ver e cabem no lugar do suplente na mesma ;)

Uma vista de olhos em pneubeato.com/velocidade.htm é o suficiente para tirar esse "mito" a limpo e para o pessoal perceber que as medidas de pneus não existem à toa...

É que dizer "Os que lá estão são 185 e jante 15. O suplente é 175 e jante 14!!!!!" é igual a 0, porque se for 185/55 R15 e o suplente 175/65 R14 não tem qualquer problema porque o diametro apenas difere por 0.2%!

Bruno,

Desculpa lá mas acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Sendo o diâmetro igual, qual é o problema? Se andam aí com rodas de emergência que aquilo parece de bicicleta como é que não podemos circular com esta, ainda para mais tendo o mesmo diâmetro?

Eu já fiz muitos kilómetros com 3 rodas 15" e uma 14" e não tive qualquer problema, quer a seco, quer no molhado, nada.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vai queixar-te á marca. Ainda tens isso tudo na garantia. Queixa-te!

O pneu ou é de segurança (dos finos) ou é um pneu igual em jante igual ou de ferro.

acho que não é assim.
imagina que ele escolhia um jante de 17". a roda suplente tinha de ser de 17"? nem cabia concerteza no local destinado à roda suplente.
O meu Clio tinha de série pneus 175 com jante 14, pedi jantes de liga leve, e veio com 5 pneus 185/55R15 iguaizinhos (com jante de ferro na roda suplente, claro).

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

AF147 nunca pensei uma bacorada destas vir de ti! Então tu não sabes que o que interessa é o diametro do conjunto?

Ele pode ter um suplente 205/70 R13 (exagerando) e usar no dia a dia pneus 205/40 R18, não tem nada a ver e cabem no lugar do suplente na mesma ;)

Uma vista de olhos em pneubeato.com/velocidade.htm é o suficiente para tirar esse "mito" a limpo e para o pessoal perceber que as medidas de pneus não existem à toa...

É que dizer "Os que lá estão são 185 e jante 15. O suplente é 175 e jante 14!!!!!" é igual a 0, porque se for 185/55 R15 e o suplente 175/65 R14 não tem qualquer problema porque o diametro apenas difere por 0.2%!

Bem explicado. ;) É isso mesmo.

Por acaso nunca ouviram falar de rodas de recurso em vez de pneu suplente?
Os carros topo de gama é o que usam. Na Porsche e na Mercedes é mato e ainda por cima não há hipótese de colocar o pneu furado no sítio em que está o de recurso.
O que será que eles fazem quando chove e teemum furo????

Telefonam para a Marta ou para o seguro em viagem e assim já não derrapam com pneus de medida diferente. ;)

Voltar
Superior