Incrível e imperdoável!!!!

apagdo

New member
Não é que hoje reparei que o pneu suplente do Corsa é totalmente diferente dos outros?????

Os que lá estão são 185 e jante 15.
O suplente é 175 e jante 14!!!!![:0]
Já para nem falar na marca...4 Pirelli e o suplente Continental...

Cambada de incompetentes!!!!![:o)]

Isto não é normal certo???...bah...que raio de pergunta...:D

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Não é que hoje reparei que o pneu suplente do Corsa é totalmente diferente dos outros?????

Os que lá estão são 185 e jante 15.
O suplente é 175 e jante 14!!!!![:0]
Já para nem falar na marca...4 Pirelli e o suplente Continental...

Cambada de incompetentes!!!!![:o)]

Isto não é normal certo???...bah...que raio de pergunta...:D

Espera aí... ou eu nao estou a ler bem, ou entao andas um bucado enganado... acho normal os carros trazerem roda suplente chamada de reserva... normalmente mais pequena que as originais [8)]

acho que não se trata de incompetência.
era pior se fosse daquelas rodas de emergencia tipo Citro 2cv.

qula é a jante mais pequena disponivel no Corsa? possivelmente são as jantes de 14" e a suplente está padronizada por essa medida.
não sei se é assim ou não, mas se fôr acho que tem lógica.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

No meu corsa a roda e pneu eram iguais... a excepcao de ser jante de ferro e nao de liga leve.

Exactamente!
A suplente é uma roda normal mas de medida e marcas diferentes!
A marca é igual ao litro...mas a medida????

Jante de ferro também mas isso tb sei que é normal.

Imaginem que tenho um furo, troco o pneu e a polícia mais tarde manda-me parar...vê um pneu mais pequeno que todos os outros. Como é?
Quem paga a multa?????[8]

Cmax, não é roda de bicicleta!

citação:Originalmente colocada por ice

Essa medida é a de origem, penso que é normal.

Cump.

Seria normal se a medida fosse igual nas 5 rodas!!!;)

Assim tenho 4 pneus 185 jante 15 e 1 175 jante 14...Imaginemos que chove e eu tenho um furo. Troco de pneu! E depois? Como se vai comportar o carro em piso molhado ?

Dizes que é o suplente lol

A medida "normal" dos pneus do corsa é 175/14. As jantes 15 foram lançadas depois, e provávelmente são montadas cá...

Logo o teu carro trás o suplente com a medida de origem.

Em caso de dúvida informa-te na opel.

Cump.

Cump.

Assim tenho 4 pneus 185 jante 15 e 1 175 jante 14...Imaginemos que chove e eu tenho um furo. Troco de pneu! E depois? Como se vai comportar o carro em piso molhado ?

melhor de certeza do que se fosse daquelas rodas de emegência. na quatroroutte deste mês vem um teste interessante sobre o uso das rodas de emergênica, com vários modelos de carros diferentes.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vai queixar-te á marca. Ainda tens isso tudo na garantia. Queixa-te!

O pneu ou é de segurança (dos finos) ou é um pneu igual em jante igual ou de ferro.

acho que não é assim.
imagina que ele escolhia um jante de 17". a roda suplente tinha de ser de 17"? nem cabia concerteza no local destinado à roda suplente.
além do que a roda suplente nem sequer é obrigatória.

citação:Originalmente colocada por AF147

Cump.

melhor de certeza do que se fosse daquelas rodas de emegência. na quatroroutte deste mês vem um teste interessante sobre o uso das rodas de emergênica, com vários modelos de carros diferentes.

Af, isso eu sei!
Mas se a polícia me manda parar, não me multa por usar um pneu de emergência...já usar um pneu normal diferente de todos os outros...

citação:Originalmente colocada por AF147

Cump.

Também vi esse teste:)
Se ele tivesse uma roda de emergência daquele Fiat Panda...:)

podes ir à marca e vais ver que todos os corsas que têm no stand e na oficina com jante 15" montadas, têm jante 14" como suplente.

eu tb já tive essa duvida e isso já vem assim de fábrica (com pneu diferente) ;)

Depois o pneu é para emergências.

PS.: o que interessa é o raio do pneu, que neste caso é o mesmo, pois o pneu 14" tem perfil superior ao de 15"

Se o corsa já não é novo o que aconteceu de certeza foi que saiu do stand com a medida 175 e depois meteram-lhe a medida de 185..

A minha Palio foi assim, saiu com 175/65R14 e desde a primeira muda tem tido sempre 185/60R14

Ou seja, o de reserva, nunca usado é de 175

Voltar
Superior