Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Em suma "Os Bombeiros" não podem ser responsabilizados pelo desenrolar dos incendios. Eles são quem os ataca.
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Não podes generalizar. Nem todos os proprietários. E podes acrescentar aí OS BOMBEIROS e dos IDIOTAS do Partido Ecologista os Verdes que são uns inuteis e burros, que não fazem nada de util e só sabem implicar com quem toma conta do que tem, como eu!
citação:Originalmente colocada por Bruxa
citação:Em suma "Os Bombeiros" não podem ser responsabilizados pelo desenrolar dos incendios. Eles são quem os ataca.
Eles são quem os ataca, ás vezes... Já vi no ano passado alguns fugirem com o rabo á seringa...
Estavam a combater um fogo e disseram que tinham muito calor e iam parar para se refrescarem...
Esse refresco chamava-se Sagres e durou 38 minutos na esplanada de uma tasca...
citação:Originalmente colocada por Nephilim
Não podes generalizar. Nem todos os proprietários. E podes acrescentar aí OS BOMBEIROS e dos IDIOTAS do Partido Ecologista os Verdes que são uns inuteis e burros, que não fazem nada de util e só sabem implicar com quem toma conta do que tem, como eu!
Desculpa os bombeiros estão de borla a apagar fogos e o que tu queres mais? melhor?? só se fores tu apaga-los
Claro que em zonas inacessiveis eles não chegam lá a menos que o proprietário abra caminhos para eles entrarem.
Acho injusto culpar os bombeiros pois eles arriscam a vida de borla.
e já agora os ecologistas o que tem a ver com isso?
citação:
Ainda á pouco tempo uma propriedade que tenho ardeu. E claro, como sou diferente dos outros, tratei da papelada, das licenças e arborizei tudo. Resultado: quando estava em marcha tal operação, surgem-me os idiotas do PEV a porem-se á frente das maquinas e a impedirem-me de prosseguir as obras!!Sorte a deles eu não esta lá e não os correr a tiro... Tiveram que parar as maquinas, eu a pagar, e foi necessario apresentar a documentação provando a legalidade.
Moral da historia:
Se tivesse tudo ardido, tudo destruido e cheio de mato, eles nunca apareciam. Mas como cuidei de tudo, e replantei, de vez em quando tenho-os á perna. É o preço de estar legal. Quantos e quantos hectares estão ilegais e esses inuteis nunca aparecem? porque não multam os meus vizinhos por não limparem os terrenos? [)]
citação:Originalmente colocada por Killerace
De todos.
Dos proprietários que não limparam os terrenos, se bem que este ano já vi muita mata mais "organizada".
Dos proprietários/empresas/etc que encomendaram os fogos.
Dos malucos que curtem ver fogos e andam a atea-los.
Dos tribunais que não condenam esta gente exemplarmente.
Da protecção civil que está mais vezes preocupada em seguir planos arcaicos e coçar a tomateira no fresco dos ares condicionados em vez de ir estudar o terreno que muda a cada dia.
Do governo que não dá poderes aos tribunais para condenar os incendiários.
Do governo que não promolga leis decentes acerca desta matéria.
Do governo que não manda investigar, a sério, as muitas causas destes incendios.
Do governo que vai passear para o estrangueiro nesta altura enquanto muitas corporações não tem um autotanque em condições de funcionar ou equipamento em condições, ou mesmo terem algum equipamento porque não é a mijar para os fogos que se os apaga.
Do governo que não sabe dar nos c*rn*s á protecção civil para promover acções de formação nas diversas corporações, pois cada cenário é uma realidade diferente.
Do governo que não faz um cú, em suma.
E de todos nós que mandamos lixo, beatas, nada fazemos porque não queremos, podemos, nos borrifamos já que uma coisa é ver um fogo na televisão e outra é estar lá a ver os nossos haveres e dos nossos familiares em risco de ficarem feitos em cinza.
citação:Originalmente colocada por nmbsousa
De todos.
Dos proprietários que não limparam os terrenos, se bem que este ano já vi muita mata mais "organizada".
Da protecção civil que está mais vezes preocupada em seguir planos arcaicos e coçar a tomateira no fresco dos ares condicionados em vez de ir estudar o terreno que muda a cada dia.
Do governo que não manda investigar, a sério, as muitas causas destes incendios.
Do governo que vai passear para o estrangueiro nesta altura enquanto muitas corporações não tem um autotanque em condições de funcionar ou equipamento em condições, ou mesmo terem algum equipamento porque não é a mijar para os fogos que se os apaga.
Do governo que não sabe dar nos c*rn*s á protecção civil para promover acções de formação nas diversas corporações, pois cada cenário é uma realidade diferente.
E de todos nós que mandamos lixo, beatas, nada fazemos porque não queremos, podemos, nos borrifamos já que uma coisa é ver um fogo na televisão e outra é estar lá a ver os nossos haveres e dos nossos familiares em risco de ficarem feitos em cinza.
Boas AutoFan. Tens algum motivo para incluires os bombeiros??? Da mesma forma como dizes que "Não podes generalizar." está a esquecer-te que eles fazem o que lhes mandam fazer. Se disseres "dos Comandantes" ai tudo bem. Agora os desgraçados que andam a comer fumo e a assar... não me parace.![]()
Tenho motivos, caro. E podia dar-lhe vários. O mais recente foi no Domingo. Houve um incendio em Santarém, e como eu ia a passar, chamei-os. Se lhe disser que aí uma hora depois eles chegaram, tire as conclusões por si.
Além do mais, ao contrario do que eu pensava, os bombeiros não apagam fogos. Apenas defendem as casas. Ou seja, infelizmente já passei pela experiencia de estar a ver arder o que é meu, com os idiotas dos bombeiros a verem, pois o papel deles é defender apenas as casas.
Podia-lhe falar de vários factos que demonstram a inercia dos bombeiros, que pouco mais sabem que agarrar numa mangueira e mandar agua. Não têm formação nenhuma e são uma desorganização.
Quem tiver passado por experiencias como eu, ou morar em zonas onde hajam frequentemente incendios, saberá concerteza o "modus operandi" os bombeiros...[)]
citação:Originalmente colocada por nmbsousa
citação:
Ainda á pouco tempo uma propriedade que tenho ardeu. E claro, como sou diferente dos outros, tratei da papelada, das licenças e arborizei tudo. Resultado: quando estava em marcha tal operação, surgem-me os idiotas do PEV a porem-se á frente das maquinas e a impedirem-me de prosseguir as obras!!Sorte a deles eu não esta lá e não os correr a tiro... Tiveram que parar as maquinas, eu a pagar, e foi necessario apresentar a documentação provando a legalidade.
Moral da historia:
Se tivesse tudo ardido, tudo destruido e cheio de mato, eles nunca apareciam. Mas como cuidei de tudo, e replantei, de vez em quando tenho-os á perna. É o preço de estar legal. Quantos e quantos hectares estão ilegais e esses inuteis nunca aparecem? porque não multam os meus vizinhos por não limparem os terrenos? [)]
Porque não denuncias essas situações ????
citação:Originalmente colocada por Andreh
De todos.
E má nada.
Isso da culpa dos bombeiros esta mal explicada...
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
no sabado passado, eu via a sul um grande incendio, e a norte uns idiotas a lançar foguetes. depois queixam-se dos incendios...
idiotas.
citação:Originalmente colocada por Ronin
nmb falta ai um na zona de acção do Governo:
Preocupem-se num reflorestamento de flora AUTOCTONE, ou seja eucaliptos nao, mais carvalhos, salgueiros etc!
Abraço!