citação:
Originalmente colocada por Nephilim
citação:
Originalmente colocada por AutoFan
citação:
Originalmente colocada por Mendes77
citação:Originalmente colocada por Ronin
nmb falta ai um na zona de acção do Governo:
Preocupem-se num reflorestamento de flora AUTOCTONE, ou seja eucaliptos nao, mais carvalhos, salgueiros etc!
Abraço!
Também sou dessa opinião:
Reflorestamento.
Eucalipto NUNCA.
Mais um eluminado.

Se uma pessoa tem uma propriedade, e tem autorização para plantar eucaliptos, porque razão nao o ha-de fazer??
Eu realmente tenho pena, nao de nao ter 500 ou mais hectares para plantar eucaliptos...

mas estou a caminhar para lá...
E plantar eucaliptos não é reflorestar??
o eucalipto é das piores porcarias de arvores que existem...ardem facilmente e provocam a desertificação dos solos...
Com tanta arvore plantar eucaliptos parece a escolha errada.[:I]
Não é verdade o que dizes. Tenho que dizer que não estás por dentro do assunto.. O Eucalipto é tão necessario como qualquer outra arvore. O eucalipto é uma arvore de crescimento rapido, e ao contrario do que dizes, é bem mais dificil de arder que os pinheiros por exemplo.
Se tiveres pinheiros num terreno, a caruma que cai é um autentico rastinho para tudo arder num instante. Ou limpas o terreno com muita regularidade, ou tens ali uma bomba relogio.
O eucalipto por outro lado, por ser uma arvore "brava" faz com que practicamente nao exista vegetação rasteira. Ou seja, o terreno nao tem practicamente materia prima para arder, no chão.
O perigo vem do ar, pois esta arvore tem uma especie de "gordura" que arde facilmente.
É muito mas muito dificil pegar fogo a um eucaliptal pelo chão.
Em relação a secar tambem nao é verdade o que dizes. Posso-te dizer que numa das plantaçoes que tenho, esta um furo que abastece a população duma vila. E tive luz verde nao so da camara, como do Ministerio da Agricultura para plantar as arvores. O furo continua a deitar agua, e dos 4 ou 5 poços que tenho na propriedade, e um furo meu, todos têm agua.
Reporte-mo-nos a factos e nao a mitos urbanos..
A vantagem do Eucalipto é o crescimento rapido. Se te informares, ficas a saber tambem que existem em portugal fabricas de papel, que trabalham essencialmente com eucalipto. Penso ser melhor aproveitar terrenos sem interesse, ou queimados para relforestar, que deixa-los a ganhar mato. E ainda te digo que onde plantei os eucaliptos, apos uma analise do terreno concluiram que os eucaliptos teriam uma produção excelente naquela local. Ainda outro dia estive lá a falar com um tecnico, que me confirmou isso mesmo. Excelente qualidade, e proximo de uma fabrica.