Incêndios --- Culpas????

Dos incendios em si a culpa é da especulação e de uns quantos anormais que gostam de ver os bombeiros.

Do arder de casas, desculpem-me mas é em muitos casos culpa dos proprietários que querem a sua casinha no mato, mas não o limpam...

citação:Originalmente colocada por Mendes77

citação:Originalmente colocada por Ronin

nmb falta ai um na zona de acção do Governo:

Preocupem-se num reflorestamento de flora AUTOCTONE, ou seja eucaliptos nao, mais carvalhos, salgueiros etc!

Abraço!

Também sou dessa opinião: Reflorestamento.

Eucalipto NUNCA.

Por acaso concordo, por mais que goste de eucaliptos, devo concordar que enterram as raizes muito fundo e chupam a água toda do solo.
E faz falta a diversidade de árvores no nosso país.

citação:Originalmente colocada por Zizo

O que é que os bombeiros fazem de Outubro a Maio?
confused-smiley-013.gif

sleeping-smiley-012.gif
wc.gif
music-smiley-008.gif
food-smiley-004.gif

Preocupem-se num reflorestamento de flora AUTOCTONE, ou seja eucaliptos nao, mais carvalhos, salgueiros etc!

Abraço!

Eucalipto NUNCA.

Mais um eluminado.:D Se uma pessoa tem uma propriedade, e tem autorização para plantar eucaliptos, porque razão nao o ha-de fazer??

Eu realmente tenho pena, nao de nao ter 500 ou mais hectares para plantar eucaliptos... :D mas estou a caminhar para lá...:D

E plantar eucaliptos não é reflorestar?? :D

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Abraço!

Eucalipto NUNCA.

Mais um eluminado.:D Se uma pessoa tem uma propriedade, e tem autorização para plantar eucaliptos, porque razão nao o ha-de fazer??

Eu realmente tenho pena, nao de nao ter 500 ou mais hectares para plantar eucaliptos... :D mas estou a caminhar para lá...:D

o eucalipto é das piores porcarias de arvores que existem...ardem facilmente e provocam a desertificação dos solos...

Com tanta arvore plantar eucaliptos parece a escolha errada.[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Abraço!

Eucalipto NUNCA.

o eucalipto é das piores porcarias de arvores que existem...ardem facilmente e provocam a desertificação dos solos...

Com tanta arvore plantar eucaliptos parece a escolha errada.[:I]

Não é verdade o que dizes. Tenho que dizer que não estás por dentro do assunto.. O Eucalipto é tão necessario como qualquer outra arvore. O eucalipto é uma arvore de crescimento rapido, e ao contrario do que dizes, é bem mais dificil de arder que os pinheiros por exemplo.
Se tiveres pinheiros num terreno, a caruma que cai é um autentico rastinho para tudo arder num instante. Ou limpas o terreno com muita regularidade, ou tens ali uma bomba relogio.
O eucalipto por outro lado, por ser uma arvore "brava" faz com que practicamente nao exista vegetação rasteira. Ou seja, o terreno nao tem practicamente materia prima para arder, no chão.
O perigo vem do ar, pois esta arvore tem uma especie de "gordura" que arde facilmente.
É muito mas muito dificil pegar fogo a um eucaliptal pelo chão.
Em relação a secar tambem nao é verdade o que dizes. Posso-te dizer que numa das plantaçoes que tenho, esta um furo que abastece a população duma vila. E tive luz verde nao so da camara, como do Ministerio da Agricultura para plantar as arvores. O furo continua a deitar agua, e dos 4 ou 5 poços que tenho na propriedade, e um furo meu, todos têm agua.
Reporte-mo-nos a factos e nao a mitos urbanos..

A vantagem do Eucalipto é o crescimento rapido. Se te informares, ficas a saber tambem que existem em portugal fabricas de papel, que trabalham essencialmente com eucalipto. Penso ser melhor aproveitar terrenos sem interesse, ou queimados para relforestar, que deixa-los a ganhar mato. E ainda te digo que onde plantei os eucaliptos, apos uma analise do terreno concluiram que os eucaliptos teriam uma produção excelente naquela local. Ainda outro dia estive lá a falar com um tecnico, que me confirmou isso mesmo. Excelente qualidade, e proximo de uma fabrica. :)

Não é verdade o que dizes. Tenho que dizer que não estás por dentro do assunto.. O Eucalipto é tão necessario como qualquer outra arvore. O eucalipto é uma arvore de crescimento rapido, e ao contrario do que dizes, é bem mais dificil de arder que os pinheiros por exemplo.
Se tiveres pinheiros num terreno, a caruma que cai é um autentico rastinho para tudo arder num instante. Ou limpas o terreno com muita regularidade, ou tens ali uma bomba relogio.
O eucalipto por outro lado, por ser uma arvore "brava" faz com que practicamente nao exista vegetação rasteira. Ou seja, o terreno nao practicamente materia prima para arder, no chão.
O perigo vem do ar, pois esta arvore tem uma especie de "gordura" que arde facilmente.
Em relação a secar tambem nao é verdade o que dizes. Posso-te dizer que numa das plantaçoes que tenho, esta um furo que abastece a população duma vila. E tive luz verde nao so da camara, como do Ministerio da Agricultura para plantar as arvores. O furo continua a deitar agua, e dos 4 ou 5 poços que tenho na propriedade, e um furo meu, todos têm agua.

Onde é que eu disse que o eucalipto não cresce rapido??[:0][:0]

Para informação tenho um eucaliptal mesmo em frente´ao meio predio é só atravessar a estrada;) e sei bem que cresce rapido pois tb ja ardeu e já voltou a crescer.

Isso de teres furo e poços em zona de eucaplitos é possivel claro mas o euucaplito chupa a agua toda.
se tiveres duvidas planta uma laranjeira no meio de um eucapiltal e vais ver se as laranjas ficam sem sumo:)

Quanto aos eucaliptais e demais florestas penso que pecam na proximidade que existe entre cada pé. Onde moro, "Caneças" Existe um eucaliptal privado, que só estou à espera de ver quando é que alguem se lembra de. As arvores estão muito juntas e o mato rasteiro não é cortado. Até um dia ...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O eucalipto por outro lado, por ser uma arvore "brava" faz com que practicamente nao exista vegetação rasteira. Ou seja, o terreno nao practicamente materia prima para arder, no chão.

Onde é que eu disse que o eucalipto não cresce rapido??[:0][:0]

Para informação tenho um eucaliptal mesmo em frente´ao meio predio é só atravessar a estrada;) e sei bem que cresce rapido pois tb ja ardeu e já voltou a crescer.

Isso de teres furo e poços em zona de eucaplitos é possivel claro mas o euucaplito chupa a agua toda.
se tiveres duvidas planta uma laranjeira no meio de um eucapiltal e vais ver se as laranjas ficam sem sumo:)

Calma :D

Eu disse e digo que estas errado, quanto ao arder mais facilmente, ao chupar a agua, e ao ser uma porcaria, penso que nao é argumento. Podes dizer que nao gostas. Laranjeiras nao tenho. Mas tenho tambem cerejeiras e castanheiros. As cerejeiras já estao altas, e dao cerejas. Nao secaram.:D Se quiseres mostro-te.:D

citação:Originalmente colocada por nmbsousa

Quanto aos eucaliptais e demais florestas penso que pecam na proximidade que existe entre cada pé. Onde moro, "Caneças" Existe um eucaliptal privado, que só estou à espera de ver quando é que alguem se lembra de. As arvores estão muito juntas e o mato rasteiro não é cortado. Até um dia ...

Caneças?Tás perto de mim!
Não estarás a falar daquele mato todo que se estende até á A-Da-Beja?!:)

Autofan, tens cerejas?Isso é onde mesmo?[B)]

Auto mas tudo o que dizes é das vantagens comerciais dos Eucaliptos! Sao arvores parasitas e qualquer tecnico com meio cerebro te dirá isso!

E tenho 20 hectares de floresta pra suportar a minha afirmação!

Abraço

citação:Originalmente colocada por Killerace

É esse mesmo. O ano passado, enquanto estava de férias, no espaço de 2 dias os bombeiros foram chamados 7 vezes (que eu tivesse dado conta). Felizmente chegaram a tempo em todas elas.

citação:Originalmente colocada por Killerace

É esse mesmo. O ano passado, enquanto estava de férias, no espaço de 2 dias os bombeiros foram chamados 7 vezes (que eu tivesse dado conta). Felizmente chegaram a tempo em todas elas.

Sabias que houve um gajo lá a tentar atear fogos e levou no focinho?A sorte dele foi a GNR ter chegado.[:p]

Então deve ter sido nessa altura.

Curioso

Fiz uma experiencia. Aqui onde trabalho, tenho um jardimzito. Agarrei num molhinho de ervas secas e juntei um cigarro aceso. Coloquei o cigarro em varias posições. Conclusão? Nada. A erva queimou mas não fez chama.:D

Isto conclui o que já suspeitava. Para haver incendio não é com garrafas de vidro ou com cigarros acesos. Tem de haver chama.

Comprovem voces mesmo, com toda a seguraça claro.

Abraço!

Eucalipto NUNCA.

Não achas que estas a julgar rápido de mais?

Cresci rodeado de eucaliptos e sei que em termos de sustentabilidade da fauna e flora é PESSIMO, falo por experiência, não se trata de um mito urbano e muito menos um mito rural :D É UM FACTO!

O que tu queres sei eu... Andas a defender o negocio a todo custo, penso eu de que... é rentavel eu sei $$$$$ :) pena que as implicações sejam graves para o ecositema.

Então deve ter sido nessa altura.

Provavel, a malta andava a ouvir uma lambreta e minutos depois começava a ver-se uma chama, os bombeiros vinham e apagavam o fogo.
Foi assim por 2 dias, ao terceiro fizeram uma espera ao bacano, que ninguém sabia quem era, e tau!

Remédio santo.:)

Cresci rodeado de eucaliptos e sei que em termos de sustentabilidade da fauna e flora é PESSIMO, falo por experiência, não se trata de um mito urbano e muito menos um mito rural :D É UM FACTO!

Por acaso gostava de ver provas que sustentem esse facto :)

PJ detém suspeito de fogo posto em Loriga
08.08.2006 - 15h50 Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda informou hoje que deteve um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Loriga, no concelho de Seia.

Trata-se de um homem, de entre 25 e 30 anos de idade, que mora com os pais junto à zona onde deflagrou o incêndio.

Entre outras pistas, a PJ terá sido alertada pelas indicações de vizinhos que viram o suspeito passar próximo do local do fogo.

O suspeito vai ser presente ao Tribunal de Seia durante a tarde de hoje.

Auto mas tudo o que dizes é das vantagens comerciais dos Eucaliptos! Sao arvores parasitas e qualquer tecnico com meio cerebro te dirá isso!

E tenho 20 hectares de floresta pra suportar a minha afirmação!

Abraço

Devem ser 20 hectares muito "especiais" pois não percebes nada do assunto. Qualquer criança com 5 anos de mentalidade, percebe isso.
E já que sabes tanto, explica lá ao Zizo que é expert na materia. Queremos todos aprender...

Onde são os teus 20 hectares??[:I]

Deixa lá daqui a uns meses está cá fora para voltar a repetir a graça. Uma boa pena para esses caramelos era ir trabalhar para, a quem provocou prejuizos. Era Lindo.;)

Voltar
Superior