Impressora Multifunções avariada - Sugestões

ekis

New member
Olá a todos !!

Tenho no escritório uma impressora multifunções da marca HP modelo PSC 2210. Faz cópias, imprime e tem fax.
No entanto ela sempre deu alguns problemas, ou seja ás vezes tinha de ser desligada e voltada a ligar para imprimir documentos sob pena de bloquear.
Ultimamente isso tem se tornado cadsa vez mais frequente até chegar ao ponto em que praticamente não dá para usar.
Ou seja ás vezes imprime logo á primeira, outras mostra a indicação "Ocupado" e podemos esperar o tempo que quisermos que ela não imprime. É necessário desligar da ficha eléctrica, esperar uns minutos e só depois ligar de novo. No meio deste processo, ás vezes ao ligar ela faz uns barulhos estranhos e é necessário voltar a desligar e ligaer de novo.

A minha duvida é a seguinte: Ela imprime bem e com qualidade necessária quando não está com estes problemas. Será que vale a pena mandar arranjar ?
Será que alguem já teve o mesmo problema ?
Já mudei os drivers pelos ultimos disponibilizados pelo site mas tudo continua igual.

Agora outra duvida:

Na possibilidade de comprar outra impressora deste mesmo género ( fax, copias e impressora) qual aconselham ?
É para ser usada num escritório por isso as funcionalidades de cor são secundarias ( convem que imprima a cores, mas nunca se vai imprimir fotos ou algo do género ).
Dá se prioridade á facilidade de utilização e preços (cartuchos). Pelo numero de impressões que se faz não me parece que recompense optar por uma laser ( fazemos ai umas 20 a 30 impressões dia ) excepto nas alturas das actas de reuniões mas isso pode se sempre imprimir noutro sitio.

Sugestões são bem vindas !!

OBrigado

Tive exactamente o mesmo tipo de problemas há duas semanas.

E optei por comprar uma nova após diversas tentativas de solução.

Vê este tópico

Multifunções HP PSC2210 problemas

Espero que ajude.

[;)]

Eh pá podes não acreditar mas tentei pesquisar e não encontrei LOL.
Pois mas acho que o problema não é bem o mesmo. Na minha não me diz que o papel está encravado. Aparece apenas a indicação de "Ocupado" e depois so mesmo desligando e voltando a ligar da tomada algum tempo depois.
Quanto a limpar ...já me fartei de soprar com um compressor em desespero a ver se podia ser algo e tirar os cartuchos e limpar tudo mas continuava na mesma ...

E estás contente com a tua nova compra ??

pois... eu com a minha, 950 tb ando às avessas! n sei se é das usb do pc (acho que não) se é da impressora mesmo!

volta e meia acende 1 das luzes a laranja e diz scanner qquer coisa! [:D] não consigo ler

e depois bloqueia... etc... ate tou com medo de ela estar a dar o estoiro

Depois de uns anos de reinado inquestionável da HP, finalmente comprei para casa uma multifunções Fax/Scanner/Impressora/Fotocopiadora da Epson, é a DX7000F.

Para já estou satisfeito. [;)]

Mas foi mais pelas questões dos tinteiros que são 4 (preto, azul, amarelo, encarnado) e que podem ser comprado em separado, em vez da HP que eu tinha que o tinteiro de côr é uma única peça.

A vantagem é que como se consome mais uma côr que outra, ao gastá-la substitui-se apenas essa e está a andar.

Outra vantagem, mas não exclusiva à Epson, é os tinteiros alternativos. Os de côr custam 6.90€ em vez dos 9.90€ e aí as opiniões dividem-se se a côr fica ou não afectada.

Mas o Preto, esse é de caras. São menos 3.00€ por tinteiro.

Depois de uns anos de reinado inquestionável da HP, finalmente comprei para casa uma multifunções Fax/Scanner/Impressora/Fotocopiadora da Epson, é a DX7000F.

Mas foi mais pelas questões dos tinteiros que são 4 (preto, azul, amarelo, encarnado) e que podem ser comprado em separado, em vez da HP que eu tinha que o tinteiro de côr é uma única peça.

A vantagem é que como se consome mais uma côr que outra, ao gastá-la substitui-se apenas essa e está a andar.

Outra vantagem, mas não exclusiva à Epson, é os tinteiros alternativos. Os de côr custam 6.90€ em vez dos 9.90€ e aí as opiniões dividem-se se a côr fica ou não afectada.

o problema das epson é que nas hp a cabeça de impressao é no tinteiro e nas epsom é na impressora mesmo ou seja a tinta sai de um tinteiro por um tubo finissimo ate á cabeça de impressao...

Eu já deitei para o lixo mais de 5 epsons algumas e todas por aquilo intupir tudo e deixarem de imprimir.... as HP isso nao acontece.

Muito cuidado com tinteiros reciclados ou da concorrencia em impressoras epson...se aquilo entope vao para o lixo:confused:

eu por experiencia propria prefiro de longe o sistema hp

O preço dos tinteiros é idêntico na HP e Epson, cerca de 1 euro por mililitro.

O problema é que as Epson parece que comem tinta.

O preço dos tinteiros é idêntico na HP e Epson, cerca de 1 euro por mililitro.

O problema é que as Epson parece que comem tinta.

Enquanto nas HP a tinta sai do tinteiro para o papel...nas Epson a tinta sai do tinteiro e tem de percorrer uma serie de micro tubagens até chegar á cabeça de impressão e depois ir para o papel...claro que mta tinta fica pelo caminho para depois secar e entupir e entupir as tubagens e termos que jogar a impressora pó lixo[8b]

A Epson são as unicas impressoras onde é possivel gastar 70% dos tinteiros sem tirar uma unica copia ...

Experimentem ligar e desligar umas 100 vezes a Impressora ... e depois vão ver os niveis de tinta ... aquilo mama 10l aos 100 lol

Cuidado com as epson. Os tinteiros são muito pequenos, e basta uma limpeza ou um ajuste de cabeças para ficar sem 20 ou 30 % da tinta.

Tenho uma DX5000 com tinteiros individuais e foi a pior compra que alguma vez podia ter feito.

Além do rápido consumo de tinta, a impressora nega qualquer impressão quando um cartucho acaba, mesmo que não se vá utilizar a cor que acabou.

Há por aí um tópico em que é referido que um grupo de utilizadores processou a epson pelo motivo do chip "inteligente" reportar que o cartucho necessita ser substituido quando ainda tem tinta para muitas impressões.

Quanto a tinteiros compatíveis, não recomendo. Secam de um dia para o outro, e lá está, ao fazer uma limpeza da cabeça de impressão, lá se vai 1/5 da tinta.

Ora hoje andei a ver preços para comprar uma nova visto que mesmo que mande pedir um orçamento da minha antiga ficar uma ou duas semanas sem impressora está fora de questão.
Ora então aqui segue o que vi e que gostei +/-:

HP OfficeJet J5780
showimage.aspx

Custa cerca de 120 euros, tem bom aspecto. Parece ser uma boa opção mas estava um pouco relutante em mudar para uma da mesma marca que não me deixou muito satisfeito.
Da HP também há o modelo 6310 mas parece me que as diferenças para este são apenas nas fotos, pelo que não me debrucei muito sobre ele.

Brother MFC 235C
Bom ..esta é bastante pequena, não conhecia a marca e não sei se presta ou não. É barata ( 100 euros)

Também vi a Canon MP 530 que é uma valente impressora. É bem mais cara, o dobro mesmo , custa 270 euros e tem um óptimo aspecto mas acho que não me valia a pena optar por este modelo tão caro.

Depois vi uma proposta curiosa.
Da Xerox, o PE 220 que parece uma mini fotocopiadora. É a laser, a preto e branco e custa 200 euros.

Ainda não sei bem qual escolher, visto que pus de parte o modelo da Epson com fax.
Se souberem de outras propostas e tiverem opinioes agradeço !!
O preço não é o critério fundamental, mas como é para um escritório não acho que vale a pena comprar uma mais cara só porque imprime fotos ou isso. É praticamente apenas para imprimir documentos word mas se souberem de outra proposta Melhor mesmo que seja mais cara agradeço também.

Se querem uma impressora 6 estrelas ... barata e de gama profissional aproveitem a HP K550 ... é o melhor de 2 mundos . Sem duvida que é a melhor jacto de tinta que já vi .

Ps : é só impressora .

Voltar
Superior