Ilhas Cies - Galiza

Deixei no parque em Baiona, não foi muito caro e deixou-me mais descansado do que deixar parado no meio da rua. Não me perguntes o preço que não me recordo quanto foi.

E que tal ? valeu a pena ?

Ficaste no Parque de campismo ? tem bungalows ou é preciso mesmo dormir em tenda ?

Sim, valeu a pena, por poucos dias (acho que fiquei duas noite, 3 dias) mais do que isso começa a ser duro e só se forem mesmo amantes de campismo (que eu não sou), tenho ideia que só havia tendas, mas o melhor é confirmarem no site do parque. Não se passa nada por lá, é mesmo só praia e passeios pela ilha, é bom para relaxar e ler etc. A ilha é lindíssima mas tem um micro clima meio lixado, de repente fica sol mas em 5 minutos fica tudo nublado... há noite havia bastante orvalho e frio. É questão de sorte também para apanhar o tempo certo.

Prós

> Paisagens e praias lindíssimas;
> Longe da confusão da cidade.

Contras

> Água muito fria;
> Poucas condições (1 restaurante e 1 mini-mercado arcaico);
> Parque de campismo fica a uma distância considerável do porto (procurem os carrinhos de mão para facilitar o transporte das bagagens);
> Deixei o carro num parque coberto em Baiona e paguei quase 50€ por 3 dias.

Para quem gostar de acampar e procura descansar, é perfeito. Caso contrário, recomendo uma curta estadia.

Ressuscitando o tópico, vou até às Cíes em Setembro. Estava a pensar partir de Baiona, porque presumi que fosse mais calmo do que Vigo, logo mais fácil para deixar o carro em algum lado gratuito... Alguém tem alguma sugestão?
Já agora, mais algum conselho?

obrigado :)

Acho que a partir de Baiona, há menos barcos.

Vigo é fácil pois existe um shopping mesmo ao lado do Porto onde é seguro deixar o carro, mas é pago.

Quando lá estive, fui para uma praia que depois vim a saber que era de nudistas, mas mesmo quem tinha roupa (como eu), estava lá na boa. A água não era assim tão fria e o ambiente era mais sossegado que na praia principal.

Quanto a refeições, tem um restaurante que é tipo cantina, normalmente, com uma fila enorme e andas com tabuleiro. Penso que o melhor é levar comida.

Há tempos os galegos andavam todos vaidosos porque o The Guardian elegeu as Cies como a mais bela praia do mundo é um sitio que gostava bastante de conhecer mas ainda não tive oportunidade de lá ir.

estive lá em Agosto de 2010. Deixei o carro no shopping de Vigo. Não recordo qto paguei.

A beleza da ilha é indescritivel, mas para quem não é adepto de campismo selvagem (como eu), a visita faz-se num dia, o que é suficiente. Aconselho levar umas sandes na mochila.

O clima é inconstante. Tenho fotos da visita que vão desde estar com um encebado (manhã a chover) até colocar protector solar factor 30 por estar um sol abrasador (tudo no mesmo dia...)

Em Baiona podes deixar na rua que não há problema. Convém ir cedo. Atenção que em setembro o serviço de barcos só funciona no início (alguns dias).
Também aconselho levar comida e estar muito atento às gaivotas. Roubam a comida à mínima distracção.

Tenciono ir as ilhas cies no final deste mes ou inicio de setembro.
Pelo que fui lendo, em vigo nao é facil arranjar estacionamento, por isso estou a pensar arrancar de baiona, onde parece ser mais facil o estacionamento.

Ja vi que é aconselhavel levar comida de casa, pois os preços na ilha sao caros...

Na ilha, existem varios percursos marcados, alguns deles durinhos...
Para quem vai so num dia, o que sera aconselhavel "visitar" ?

Uma vez fui as ilhas e parti de barco de Baiona. Arranjei estacionamento na boa um sábado de manha, mas devia ser antes das 9 da manha quase de certeza.

Na altura fui com um grupo "corremos" a ilha de um lado para o outro a ver a ilha e os "encantos" que por lá andavam [:cool:]

Voltar
Superior