Ilhas Cies - Galiza

Rasec

New member
Vou passar lá uns dias a conhecer este suposto paraíso na terra, estive a ler umas informações mas não há nada como experiências pessoais e relatos na primeira pessoa de quem conhece.

Onde devo deixar o carro?

Vale a pena comprar o bilhete de barco com antecedência via net? Se sim qual a operador aconselhada (parece que há mais do que uma)?

O que não perder nas ilhas (além da praia, como é óbvio)?

Estou a pensar comer sempre nos restaurantes da ilha, acham que não há problema ou devo ir carregado com alguma comida?

Tenho a reserva para o camping, há mais alguma coisa com que me deva preocupar?

Alguma recomendação?

Já agora, para quem nunca ouviu falar e para ilustrar um pouco isto:

LAS ISLAS CÍES. PARQUE NACIONAL DE LAS ISLAS ATLÁNTICAS. - Vigo en fotos - Galicia en imágenes - Fotos de la Ría de Vigo, Rías Baixas, Pontevedra - Galicia - España - Turismo

playa-de-rodas-islas-cies_1174678406.jpg

islas.jpg

Já foi considerada a melhor praia do mundo pelo "The Guardian".

Vou passar lá uns dias a conhecer este suposto paraíso na terra, estive a ler umas informações mas não há nada como experiências pessoais e relatos na primeira pessoa de quem conhece.

Vale a pena comprar o bilhete de barco com antecedência via net? Se sim qual a operador aconselhada (parece que há mais do que uma)?

Estou a pensar comer sempre nos restaurantes da ilha, acham que não há problema ou devo ir carregado com alguma comida?

Alguma recomendação?

Conheço as ilhas bastante bem pois já lá estive por diversas vezes algumas delas varios dias,(tenho descencia galega[:cool:])

Eu pessoalmente sou suspeito mas acho mto bonito. e as agua nao é propriamente fria porque tem a influencia da ria

mas respndendo ás tuas perguntas:

Na ilha nao há carros, o carro o melhor é deixares bem estacionado numa zona habitacional de vigo

sempre comprei o bilhete no cais de embarque.

A ilhas é praia, é uma reserva natural, pode ir ver o farol e subir tudo até lá mas o interesse da ilha é o mar basicamente. O campo tb, alguns animais...aquilo é reserva natural nao um hotel de luxo.[:cool:]

Eu levei comida, vinhos, e mtas coisss fui ao restaurante 3 dias mas cai lá toda a gente da ilha, tar numa reserva prefiro coisas calmas de pref fazer num camping gas um comerzito e beber uma vinhaça, a curtir a reserva natural.

eu na ilhas atrofio com a agua potavel, sabe mal, e a agua engarrafada é carissima, a potavel tinha k a ferver e depois metia chá e bebia a agua sob forma de chá pois a agua´potavel sabe mal...e só beber da engarrafada ao preço que lá se vende é carissimo.

Já agora mais uma coisa, as Cies, sao uma reserva natural, se as pessoas lá vao procurar discotecas, bons restautantes e lojas, é melhor nao irem porque aquilo nao tem nada, a unica coisa que tem é um restaurante e da ultima vez que lá estive nem achei piada nenhuma ao restaurante.
As Cies é um bom local para campistas a serio que gostem de reservas naturais e procurem este tipo de turismo para retiro espirutual para se encontrarem com a natureza.

Eu confesso que pelo menos uma vez por ano nao abdico de um retiro destes pelo menos 1 semana numa reserva e nao trocava isso por outra forma de turismo seja ela qual for.

Mais um interessado nestas informações.

Ainda este ano com um grupo de amigos passei um fim de semana no campismo da berlenga (eu fui a primeira vez, mas eles já o fazem há vários anos) e em conversa um amigo meu falou nestas ilhas para uma futura visita, também para campismo.

Pelas fotos parece ser excelente[;)]

Mais um interessado nestas informações.

Ainda este ano com um grupo de amigos passei um fim de semana no campismo da berlenga (eu fui a primeira vez, mas eles já o fazem há vários anos) e em conversa um amigo meu falou nestas ilhas para uma futura visita, também para campismo.

Pelas fotos parece ser excelente[;)]

acampar nas berlengas já o fiz para fazer mergulho e é bem mais radical, pois nao ha arvores nem sombras é só gaivotas , lagartixas e ratos de noite[:blush:]
e a cereja no bolo foi qdo fui ao wc publico tomar banho e reparei que só sai agua do mar das torneiras[:D]

Não são grande fã de campismo, mas sei que as ilhas Cies não tem mais nada do que praia e "floresta", não vou à espera de discotecas ou festas... vou essencialmente conhecer aquilo e quem sabe voltar depois durante mais tempo. Por isso também vou poucos dias, para evitar ficar farto daquilo [:D]

Mais algumas perguntas:

- Pode-se levar guarda sol / tapa vento ou não é preciso?

- Sabem se no Porto de Vigo há estacionamento próprio? Se sim, quanto custará ao dia?

Não são grande fã de campismo, mas sei que as ilhas Cies não tem mais nada do que praia e "floresta", não vou à espera de discotecas ou festas... vou essencialmente conhecer aquilo e quem sabe voltar depois durante mais tempo. Por isso também vou poucos dias, para evitar ficar farto daquilo [:D]

Nas cies é campismo a serio...para nao nao +e fan se calhar mais vale em camping mais civilizado...ou entao nao...na realidade os melhores lugares para acampar sao os de reservas e tb os unicos onde só se pode acampar pois nao tem casas nem hoteis nem civilização propriamente dita.

Mais algumas perguntas:

- Pode-se levar guarda sol / tapa vento ou não é preciso?

Sim podes e deves claro, a praia nas cies tem areia branca mto fina, se tiver vento a areia voa toda o que é desagradavel, por outro lado como é uma ilha o sol pode nascer o por-se em todas as direcções o que faz a praia ser diferente das nossas a que estamos habituados.
- Sabem se no Porto de Vigo há estacionamento próprio? Se sim, quanto custará ao dia?

Eu deixo o carro lá perto mas de borla, ha uns parques na cidade mas nunca lá deixei o carro.

acampar nas berlengas já o fiz para fazer mergulho e é bem mais radical, pois nao ha arvores nem sombras é só gaivotas , lagartixas e ratos de noite[:blush:]
e a cereja no bolo foi qdo fui ao wc publico tomar banho e reparei que só sai agua do mar das torneiras[:D]

Pois foi uma experiência bem louca. E 2 dias de cada vez é o bastante.

A àgua das torneiras é salgada sim senhor... mas reparei que os campistas a "sério"[;)] tinham uns depósitos com chuveiro que enchiam na única torneira da ilha com àgua doce e colocavam-no ao sol, no final do dia tinham água doce e mornaapr:) para tomar banho... eu gostei da aventura e irei repetir concerteza.

Mas bora lá falar das Cies[;)]

Pois foi uma experiência bem louca. E 2 dias de cada vez é o bastante.

A àgua das torneiras é salgada sim senhor... mas reparei que os campistas a "sério"[;)] tinham uns depósitos com chuveiro que enchiam na única torneira da ilha com àgua doce e colocavam-no ao sol, no final do dia tinham água doce e mornaapr:) para tomar banho... eu gostei da aventura e irei repetir concerteza.

Mas bora lá falar das Cies[;)]

Nas berlengas tive 4 dias...ao 2º dia lavei a cabeça com agua engarrafada[:D] o cabelo ja nem secava com tanto sal...

vim de lá ao fim de 4 dias tava super moreno e já em casa ainda parecia que ouvia as gaivotas e o barulho do mar na minha cabeça[:D]

Sobre campismo em reservas sou fan[:cool:]

Neph, quando dizes que a água potável é caríssima, estamos a falar de quê? 2/3 € por uma garrafa? Ou inclui pagar água do chuveiro?

Neph, quando dizes que a água potável é caríssima, estamos a falar de quê? 2/3 € por uma garrafa? Ou inclui pagar água do chuveiro?

A agua nas cies é doce, nas berlengas é que sai salgada na torneira.

Nas cies nao me lembro se é paga para o duche, acho que sim mas nao me lembro ao certo, as instalações nao sao más mas nao sao nenhum luxo(tb ja lá nao vou ha 3 anos pode ja ter mudado)

O problema é a agua para beber da torneira embora potavel tem um sabor esquesito[:blush:] e uma garrafinha de agua para beber(pequena) pode custar uns agora uns 4ou 5 euros, na altura ja custava uns 3 euros sao salvo erro.

Eu optei por fazer chas e só beber chas pelo menos assim a agua sabia bem...ainda comprei garrafas para isso sai caro. No verao bebo mais de 10 garrafas de agua...

Agora nao sei como é, pode estar diferente claro.

Última edição:
Ja que se fala das Cies, nao posso de deixar de aconselhar o melhor da cultura galega, que vai desde apreciar a boa musica folk como os Luar na Lubre ou os Milladoiro, aproveitar a comida como a ternera ou mesmo uma internacinal paella, mas algo mais galego sao os mariscos, os mexilhoes e as ostras e o polvo acompalhados de pimentos fritos. E no fim se puderem apreciar a tradicional festa galega de uma queimada se possivel com um ritual de cantar a queimada.[:p]

Fui eu e mais 4 marmanjos a 5 anos no verão pra lá. Fomos à heroi, sabiamos onde era Baiona pelo mapa, mais nada [:D]

Chegamos la seriam umas 8 e pouco, foi chegar, apanhar o 1º barco e ir pra ilha (o barco anda nos 15€ por pessoa). Andamos lá o dia todo e voltamos ao final do dia. Tinha na altura zona de nudistas, a tarde acordei na praia (praia normal!) depois de uma siesta, tinha ao lado 4 machas como vieram ao mundo estendidas nas suas toalhas, a malta é jovem, tem bom espírito. À noite, por Baiona, é muito animado e há muitos restaurantes com bom marisco e barato.

Em suma, recomendo vivamente!!!

Na ilha nao há carros, o carro o melhor é deixares bem estacionado numa zona habitacional de vigo

Ou não....carro estrangeiro, parado não sei quantos dias na rua....pode dar nas vistas...

Eu faço o mesmo cá. Deixo o carro em La laguna, e apanho o avião. Mas o meu carro é um chasso barato, e tem matricula TF-****-**[;)]

Boas.

A quem foi às ilhas Cies, onde deixaram o carro?
Vou até lá para a semana, pelo que vou deixar o carro parado de sábado de manhã a segunda à tarde.

Obrigado.

Deixei no parque em Baiona, não foi muito caro e deixou-me mais descansado do que deixar parado no meio da rua. Não me perguntes o preço que não me recordo quanto foi.

Voltar
Superior