Pois... a minha pen também tem
2 anos de garantia do fabricante!!!
O problema é que Pixmania só "dá" 1 ano, assim como a Amazon UK, etc, etc!!
E agora?!
Já alguma vez recorreste à assistente a Pixmania, Amazon, etc?
É que eu já, e, parece-me que a maioria que comenta, não!!
Olha lá:
Caro Senhor XXXX
Agradecemos desde já pelo seu contacto.
Indica que deseja obter informação sobre a garantia do seu produto, pertencente ao seu pedido CCL1322084668.
Confirmamos que o produto encomendado possuia 1 ano de garantia, sendo que o prazo finalizou dia 02/01/2013.
Neste caso, lamentamos não poder atender a sua solicitação.
Caso desejar, poderá solicitar a reparação do artigo na loja da Pixmania mediante um orçamento.
.....
Boa tarde,
Agradeço a rápida resposta.
Mas, este equipamento só tem 1 ano de garantia?!
A garantia mínima legal na União Europeia, são 2 anos, e, isso estava escrito na própria embalagem do produto!
Também consultei o site da Verbatim, onde também referem que este produto tem 2 anos de garantia!
Store 'n' Stay NANO USB Drive 8GB | NANO USB | Verbatim Europe - Data Storage, Computer & Imaging Consumables
Agradeço que verificam a informação, pois não me parece correcto (ou legal), que este produto só tenha um (1) ano de garantia!
.....
Prezado Cliente XXXX
Agradecemos vosso contacto.
Após averiguação junto ao nosso departamento responsável, informamos que a garantia Legal/ Comercial, já seja em Portugal
ou em outro país, é indicada pelo fabricante/distribuidor do artigo,
não existindo uma lei que imponha ao fabricante/distribuidor a promoção de uma prazo máximo ou mínimo. Por exemplo, se um fabricante/distribuidor não pode propor uma garantia comercial de 10 anos para um produto, a única exigência legal ao respeito é de que o cliente final seja informado, sendo eleição do cliente ou não, aceitar a garantia comercial proposta.
Em vosso caso, no momento em que adquiriu o artigo estava exposto em nossa página web, justo abaixo do preço do produto, os serviços incluídos e, nesse caso, a garantia do artigo pelo tempo de 1 ano.
Em nossa página
Pixmania: loja online Informática, Fotografia, Electrodomésticos, quando comunicamos os prazos de garantia dos produtos na ficha técnica de cada produto vendido diretamente pela Pixmania.com, anunciamos as garantias comerciais de cada produto, sendo este o motivo pelo qual a garantia varia de um produto para outro.
Assim sendo, como informado anteriormente, indicamos que o prazo de garantia de vosso produto é de 1 ano e, lamentavelmente, caso deseje arranjar o artigo, poderá fazê-lo, contudo será gerado um orçamento de reparação.
Estamos à sua disposição para qualquer consulta que deseje realizar.
.....
E ainda tem a lata de dizer que não há lei que imponha um período mínimo de garantia!!!
Esta é só mais um de milhares de queixas por toda a Europa!