Ilegal?

Atenção que eu sou da mesma opinião que tu, até porque há muito que deixei de comprar certas coisas em Portugal, após perceber estas percentagens de lucro ridiculas que o tuga quer ter, e eu sigo o ditado "quem tudo quer, tudo perde". No entanto, o que te disse é válido para tanto mas tanto que vive neste pais...nem imaginas! O tuga gosta e merece ser enganado.

Tu é que pensas que é mais esperto que os outros e, afinal tu é que andas "enganadinho"...:sh)

1º - Não se podem comparar lojas físicas, com lojas online!
2º- A Amazon (e outros) vendem mais barato e, em muitos casos ainda ganham mais dinheiro que qualquer vendedor em Portugal (ou noutro qualquer país)! Não sei se já pensaste um bocado, mas, comprar 1 milhão de TV's e comprar 10, é diferente, logística tem custos, etc, etc...
3º - A garantia da Amazon UK (e da maioria das loja online europeias) é de um (1) ano (portanto, metade dos 2 anos em Portugal)!
4º - A Amazon "foge" descaradamente ao fisco e não paga os devidos impostos (os poucos que paga são no Luxemburgo, o seu mercado mais pequeno, mas onde tem a sede fiscal)!
5º - Amazom não é sequer revendedor oficial da maioria das marcas que vende, já que não cumpre os critérios de muitas das marcas!
6º - A assistência da Amazon é razoável (durante o único ano de garantia), mas, lojas como a Pixmania, etc, são autenticas "burlas" online!
Etc...

Mas, já que sabes tanto e, se as margens de lucro das lojas nacionais são tão altas, abre uma e depois falamos...

Acrescentar IVA porquê ? Os preços no checkout da Amazon já têm IVA incluido. Tens de voltar para a escola, ou se ainda lá estás, faltar menos às aulas[:p]

Pois... isso é mais uma burla!
Segundo a leis europeias, esse IVA deverá que reverter para os cofres do país de destino, mas, nunca cá chegou nenhum...
Pagam (?) 15% no Luxemburgo e metem o resto "ao bolso" (até no IVA ganham)!

Os britânicos (o maior cliente da Amazon Europe), tem vindo a "descobrir" que os impostos deles não reverteram para o seu país e andam "zangados" (e com toda a razão)!

http://www.theweek.co.uk/business/tax-avoidance/53052/amazon-tax-avoidance-£3m-tax-£4bn-uk-sales
BBC News - Amazon UK paid £2.4m tax last year, despite £4bn sales
BBC News - Google, Amazon, Starbucks: The rise of 'tax shaming'

A Amazom é maior loja do mundo!
Alguma vez uma loja física (e mesmo online) em algum país da EU, pode competir com isto?!
Pois... não é fácil e, mesmo assim, arranjam-se muitos artigos mais baratos cá do que lá; agora pensem quem é que tem mais margem de lucro!!

Sem fazer uma pesquisa exaustiva e comparando os preços de certos produtos nas lojas mais conhecidas E de acordo com a minha experiência, em Portugal fica mais caro simplesmente por causa do IVA, contudo é de salientar que em certos casos é mais barato em Portugal a razão pelo que o é não sei...

só para dar alguns exemplos:

http://www.amazon.co.uk/OlympusPen-...8&qid=1389524915&sr=8-2&keywords=olympus+epm1

esteve a 97€ na worten... [:D]

Panasonic TX-P50VT50B 50-inch Full HD 1080p 3D Smart Viera Plasma TV with Freeview HD and Freesat HD including 2 free pairs of 3D glasses - Black: Amazon.co.uk: TV

esteve a 999€ na worten...

são mesmo burros este pessoal que compra online...[:blush:][:blush:]

conversa da treta na minha opinião.

analisar caso a caso como bom consumidor!

esse mesmo note 3 esteve a 669 na worten e com 20% de desconto directo durante uns dias...[;)]

Nem tudo que brilha é ouro, como tal nem sempre compensa Amazon ou sites online. Tipicamente costumo ser uma dor de cabeça para a Fnac física, experimento, pergunto etc depois ando umas semanas a esgravatar online onde comprar mais barato, normalmente compensa e compro pouca coisa cara nas lojas. Mas online não compro em qualquer lado

Tu é que pensas que é mais esperto que os outros e, afinal tu é que andas "enganadinho"...:sh)

2º- A Amazon (e outros) vendem mais barato e, em muitos casos ainda ganham mais dinheiro que qualquer vendedor em Portugal (ou noutro qualquer país)! Não sei se já pensaste um bocado, mas, comprar 1 milhão de TV's e comprar 10, é diferente, logística tem custos, etc, etc...
3º - A garantia da Amazon UK (e da maioria das loja online europeias) é de um (1) ano (portanto, metade dos 2 anos em Portugal)!
4º - A Amazon "foge" descaradamente ao fisco e não paga os devidos impostos (os poucos que paga são no Luxemburgo, o seu mercado mais pequeno, mas onde tem a sede fiscal)!
5º - Amazom não é sequer revendedor oficial da maioria das marcas que vende, já que não cumpre os critérios de muitas das marcas!
6º - A assistência da Amazon é razoável (durante o único ano de garantia), mas, lojas como a Pixmania, etc, são autenticas "burlas" online!
Etc...

Mas, já que sabes tanto e, se as margens de lucro das lojas nacionais são tão altas, abre uma e depois falamos...

Não faço a minima ideia do que vocês andam a discutir, apanhei a discussão no teu post, mas este ponto chamou a minha atenção.

Diz-me, a garantia é dada pelo fabricante ou pelo vendedor? Tinha ideia que seria pelo fabricante, outra ideia que tinha era que a garantia era de 2 anos na Europa.

Não faço a minima ideia do que vocês andam a discutir, apanhei a discussão no teu post, mas este ponto chamou a minha atenção.

Diz-me, a garantia é dada pelo fabricante ou pelo vendedor? Tinha ideia que seria pelo fabricante, outra ideia que tinha era que a garantia era de 2 anos na Europa.

normalmente são 2 anos, e as lojas até funcionam bem, mas já tive conhecimento concreto de casos com a pixmania em que a factura que os artigos traziam eram relativos a locais fora da UE, com garantia de apenas 1 ano.
as garantias são dadas pelos fabricantes.

A garantia é dada pelo fabricante de acordo com as leis em vigor do país destino do produto.

Custo: 565,79€

Com margem de 15% fica 651,22€
Para ser tudo legal, acresce 23% IVA e temos 801,00 € e... o potencial cliente a ir conprar à Box do Jumbo :sh)
Acrescentar IVA porquê ? Os preços no checkout da Amazon já têm IVA incluido. Tens de voltar para a escola, ou se ainda lá estás, faltar menos às aulas[:p]

Calma caro colega! A escola não é o sitio onde se está a cumpriir o ensino obrigatório e, logo que se pode, fugir dela e nunca mais lá voltar. A escola é o local onde periodicamente temos de ir para actualizar conhecimentos.

Depois, o que queria dizer é que montar um negócio legal comprando online para revender não é tão simples como pode parecer à primeira vista. Neste exemplo, só estou a contar com os custos que o user apresentou (porque depois há outros) e uma margem de 15% e, assim, já não compensa!

Quanto ao comprar online, esta situação mostra claramente que fica muito mais em conta.

A propósito desta história das garantias, é 1 ano na amazon.co.uk. Se comprares na .es, .de, .fr ou .it já se aplicam os 2 anos como cá.

Na UE o período minimo da garantia é 2 anos.
O Vendedor é sempre responsavel e em alguns países é solidariamente responsavel com o fabricante.
Os direitos sao os mesmos quer seja compra tradicional, quer seja compra online.

Pois, lá está... na Amazon, em muitos casos, é dada pelo vendedor (pela Amazon), já que, como referi, nem sequer é vendedor autorizado de muitas das marcas que vende!!

Tenho agora um caso com a Pixmania de um pen USB Verbatim de 8GB, em que o vendedor dá 2 anos de garantia na Europa, mas, a Pixmania só dá 1 ano (e, vende o restante perdido de garantia ao comprador)!!
O engraçado é avariou aos 22 meses e, a agora andamos em "guerra", mas pelo que tenho visto, não vai ser fácil!!

Pixmania - The dark side of e-commerce - YouTube

Na UE o período minimo da garantia é 2 anos.
O Vendedor é sempre responsavel e em alguns países é solidariamente responsavel com o fabricante.
Os direitos sao os mesmos quer seja compra tradicional, quer seja compra online.

Pois... isso é muito bonito, mas é contado...

Vai lá à Amazomn UK ou Pixmanis, etc, etc, etc, pedir 2 anos de garantia...

Não queres "patrocinar" um advogado para eu ir com a Pixmania a tribunal?!
O pior é que centenas/milhares de consumidores de toda a Europa já foram e perderam!!

A propósito desta história das garantias, é 1 ano na amazon.co.uk. Se comprares na .es, .de, .fr ou .it já se aplicam os 2 anos como cá.

Na FR é 1 ano!
Na Amazon ES e IT sim, são 2 anos (não sei se em tudo)!
Na DE não sei (não consigo perceber o que está lá escrito)!![:D]

Muitas da grandes lojas online europeias, só dão 1 anos de garantia (e muitas vendem o resto do período de garantia)!

Agora, lembrei da garantia (ILEGAL) de 1 ano da Apple, na Europa!
Garantia de apenas um ano põe Apple em Itália sob risco de fecho temporário - PÚBLICO

Neste aspecto, as regras da garantia na EU não são assim tão "uniformes" como muitos pensam..
A legislação nacional é mais "avançada" e mais protectora do consumidor que na maioria dos outros países europeus!

Centro Europeu do Consumidor

eu nao quero "patrocinar", mas se quieseres pagar eu patrocino-te.

Ok, eu pago... arranja-me aí um patrocínio de 10.000€...[:D]

Pois, vai lá ver quantas queixas há no Centro Europeu do Consumidor contra essas lojas online...
Eu também já estou a a tratar de mais uma!

No link que colocas-te, clica em "Comércio Electrónico" e está lá isto:
"Em 63% das compras, as lojas electrónicas não facultaram informação sobre a garantia legal"

Eu já sou cliente da Amazom desde 2000 (14 anos) e, até estou à espera de uma encomenda de lá!
Mas, também não ando a "dormir" e sei como essas lojas funcionam!

Há pouco comprei uma Canon SX 160 na Staples por 99€ (agora está a 109€).
Com 2 anos de garantia e um serviço pós venda igual ou superior à Amazon!.
Câmara Canon Powershot Sx160 Is Preto | Staples

Na Amazon UK custa 107 Libras (com 1 ano de garantia)
http://www.amazon.co.uk/Canon-Power...?ie=UTF8&qid=1389566384&sr=8-2&keywords=sx160

Depois aparecem uns "ignorantes" que compram nas lojas online à "há dois dias" e dizem que as lojas nacionais tem margens de lucro brutais e que são uns "chulos", etc, etc...
:sh)

Última edição:
A primeira coisa que fiz quando li o primeiro post foi ver a data do tópico, pensei que já fosse uma coisa de 2008... Afinal não [:D]

Última edição:

Etc...

Eu é que ando enganadinho? Sabes o que são leis comunitárias?...Vai pesquisar e depois falamos. Até podiam dizer que são 6 meses [:D]

Deves ser um dos tugas que tem margens de lucro de 50% e não gostou da fruta :sh)

"Compro o que é nosso"....um dia que não queiram encher o cu de dinheiro à minha custa.

Quanto à questão de serem margens altas ou não, para tal basta saber o preço base de um produto e depois calcular impostos, no final, ver diferenças entre Portugal e não muito longe, Espanha. As diferenças costumam ser bem altas. Vais-me dizer que é preços de transporte? [:D]

PS: Ainda te posso dar um exemplo concreto para este fórum. Como explicas tu, que a Texoleo venda o óleo MUITO mais barato que nos locais normais de venda? Estamos falar de óleo bom a custar 30€/5L na texoleo e a custar 50 ou 60 na loja fisica, hum...muito estranho!

Última edição:
Como tudo, há de tudo...

O que se deve sempre fazer é não cair na tentação de comprar por impulso. Devem sempre pesquisar onde há mais barato.
Exemplo, querem comprar um secador de cabelo, vão à internete e entrem na wortem, na radio popular, na box, etc etc, depois vejam online, no ebay, na amazon, na pixmania, etc etc. depois façam as contas aos portes e aocusto de ir buscar à loja, depois comprem onde acham que compensa mais. simples.

Voltar
Superior