ASAS
New member
Atenção que eu sou da mesma opinião que tu, até porque há muito que deixei de comprar certas coisas em Portugal, após perceber estas percentagens de lucro ridiculas que o tuga quer ter, e eu sigo o ditado "quem tudo quer, tudo perde". No entanto, o que te disse é válido para tanto mas tanto que vive neste pais...nem imaginas! O tuga gosta e merece ser enganado.
Tu é que pensas que é mais esperto que os outros e, afinal tu é que andas "enganadinho"...:sh)
1º - Não se podem comparar lojas físicas, com lojas online!
2º- A Amazon (e outros) vendem mais barato e, em muitos casos ainda ganham mais dinheiro que qualquer vendedor em Portugal (ou noutro qualquer país)! Não sei se já pensaste um bocado, mas, comprar 1 milhão de TV's e comprar 10, é diferente, logística tem custos, etc, etc...
3º - A garantia da Amazon UK (e da maioria das loja online europeias) é de um (1) ano (portanto, metade dos 2 anos em Portugal)!
4º - A Amazon "foge" descaradamente ao fisco e não paga os devidos impostos (os poucos que paga são no Luxemburgo, o seu mercado mais pequeno, mas onde tem a sede fiscal)!
5º - Amazom não é sequer revendedor oficial da maioria das marcas que vende, já que não cumpre os critérios de muitas das marcas!
6º - A assistência da Amazon é razoável (durante o único ano de garantia), mas, lojas como a Pixmania, etc, são autenticas "burlas" online!
Etc...
Mas, já que sabes tanto e, se as margens de lucro das lojas nacionais são tão altas, abre uma e depois falamos...