Ilegal?

concorrência bom sinal significa que existe mercado, contudo se já existem essas lojas porque é que o autor do tópico que ir comprar ao estrangeiro ?

Há pessoas que se sentem mais seguras em comprar em lojas portuguesas mesmo que seja ligeiramente mais caras do que outras a nível europeu. Mas o ponto do meu post é, isto de comprar lá fora para vender cá mais barato que as lojas tradicionais não é novo.

Mas se eu posso comprar directamente da Amazon em quem confio (até na garatia confio), porque é que hei-de comprar na Pcdiga que nunca ouvi falar? Em lojas destas já ouvi casos de gajos que encomendaram laptops online e ficaram sem o dinheiro e nunca receberam o laptop em casa....quanto mais confiar neles para garantia....

Por que razão comprar numa loja cá? Nenhuma além do facto de ser uma decisão puramente pessoal.

Mas olha lá, a box do Jumbo vigariza as pessoas e tu estás a pensar abrir a tua própria loja para fazer o mesmo? E pensas que nao vais ter concorrencia ou achas-te o único gajo com essa ideia em Portugal e que foste o primeiro a te^-la?

Meu conselho: deixa-te de negócios da china.

lamento mas não sei do que estas a falar! negócios da china enganar a gente, não estamos a falar a mesma língua ou então há aqui um mal entendido.

Há pessoas que se sentem mais seguras em comprar em lojas portuguesas mesmo que seja ligeiramente mais caras do que outras a nível europeu. Mas o ponto do meu post é, isto de comprar lá fora para vender cá mais barato que as lojas tradicionais não é novo.

E presumo que essas pessoas andem na casa dos 60 anos para cima nao? Vejo muita gente de 50 anos a usar a Internet como miudos de 15 anos...

Porque uma boa parte das pessoas que vão à BOX não fazaem puto ideia do que é a Amazon, nem tão pouco vão fazer uma encomenda desse valor pela Internet.

Se não lhes compensasse, eles não praticavam esses preços.

Ou têm medo de comprar via net (compreensível)
Ou não têm cartão de crédito nem paypal nem nada dessas coisas

Muitas razões!

A questão que se impõe é se o autor do tópico já comprou alguma coisa na Amazon.
Posso garantir que a Amazon são das empresas mais sérias do mundo.
Tomara o Jumbo ser uma Amazon...............[:D]

Comprendo. Entao as pessoas nao habituadas a comprar online te^m medo da internet e fraudes porque sao inexperientes.

Achas que no caso de telefones destes evoluidos e para gente nova (gente nova nao tem estes medos da internet) exista algum gajo com 30 anos que vá comprar 'a box do Jumbo? Continua a nao fazer sentido

E mesmo que faca sentido para gente de 60 anos, convinha dismisticficar este mito da "inseguranca online". Presumo que há muita gente idosa a ser enganda 'a forca toda porque vao ao Media Market da esquina em vez de irem 'a Amazon.:(

Não é bem assim. O medo vai-se perdendo, é certo, mas olha que conheço muita gente nova para quem uma compra na Internet ainda é um bicho papão (estamos a falar de gente que é capaz de expor a vida ao pormenor na Internet, mas compras não que é perigoso).

Completando os posts acima, é normal ainda ouvir como justificações coisas como "não sei usar o Paypal" ou "não sei criar MBNet". Muitos ainda não conhecem lojas online ("já ouvi falar nessa Amazon") e outros ainda simplesmente não sabem que existem lojas mais baratas que as lojas físicas. Para muita gente, um telemóvel compra-se na Vodafone, na Optimus ou quando muito na Worten ou na Fnac.

Ainda em relação ao primeiro post, negócio da China era o Nexus 5. A Fnac, por exemplo, tem este preço mimoso: LG D821 Nexus 5 (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt com super-promoção se for branco! LG D821 Nexus 5 (White), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt isto num telemóvel que custa 350€ na Google e 379€ na Amazon. Mas lá está, põe-no aquele preço e deixam por lá que há-de aparecer alguém que acha giro e compra.

Não é bem assim. O medo vai-se perdendo, é certo, mas olha que conheço muita gente nova para quem uma compra na Internet ainda é um bicho papão (estamos a falar de gente que é capaz de expor a vida ao pormenor na Internet, mas compras não que é perigoso).

Completando os posts acima, é normal ainda ouvir como justificações coisas como "não sei usar o Paypal" ou "não sei criar MBNet". Muitos ainda não conhecem lojas online ("já ouvi falar nessa Amazon") e outros ainda simplesmente não sabem que existem lojas mais baratas que as lojas físicas. Para muita gente, um telemóvel compra-se na Vodafone, na Optimus ou quando muito na Worten ou na Fnac.

Ainda em relação ao primeiro post, negócio da China era o Nexus 5. A Fnac, por exemplo, tem este preço mimoso: LG D821 Nexus 5 (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt com super-promoção se for branco! LG D821 Nexus 5 (White), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt isto num telemóvel que custa 350€ na Google e 379€ na Amazon. Mas lá está, põe-no aquele preço e deixam por lá que há-de aparecer alguém que acha giro e compra.

Entao significa que nós portugueses somos uns granda burros nao? Como é que nao é de cultura geral que existem items mais baratos online e com boa garantia? Só podemos ser uns granda burros, é a minha conclusao:sh):sh)

Entao peco desculpa. Pensei que querias fazer um site com um note 3 a 700 euros e quando recebesses uma encomenda ias ao Amazon.co.uk comprá-lo por 500 e vende-lo por 700.

Amigo se eu entrar em este negocio que não é novo para mim, novo seria o mercado portuges e sua legislação, eu não preciso da amazon absolutamente para nada.

Última edição:
isso é segredo então, nunca ouviste falar o segredo é a alma do negocio?
tipp: podes aproveitar a situação financeira e abrir um pawn schop

Esses segredos: ou compras há samsung directamente e duvido que consigas fazer um preco melhor que a Amazon, ou cheira-me a negócio da china (sujo). Todavia mesmo que me fizesses 50 euros mais barato que a Amazon nao te comprava a ti porque serias uma loja pequena sem bom e grande feedback por parte dos clientes, para os mesmos se sentirem seguros em termos de devolucoes e garantias.

Esses segredos: ou compras há samsung directamente e duvido que consigas fazer um preco melhor que a Amazon, ou cheira-me a negócio da china (sujo). Todavia mesmo que me fizesses 50 euros mais barato que a Amazon nao te comprava a ti porque serias uma loja pequena sem bom e grande feedback por parte dos clientes, para os mesmos se sentirem seguros em termos de devolucoes e garantias.

sinceramente eu acabo com esta conversas aqui porque já esta a cheirar mal, no meu ponto de vista não dizes coisa com coisa.

Por norma existe pessoas que preferem pagar mais e ter a assistência mais próxima. Por isso é que na tugalândia existem preços absurdos comparando com o resto da UE. Nada mais do que isto.

Por norma existe pessoas que preferem pagar mais e ter a assistência mais próxima. Por isso é que na tugalândia existem preços absurdos comparando com o resto da UE. Nada mais do que isto.
1. Assitencia mais proxima? Eles levam 30 dias para repararem qq artigo.....
2. tens de ir 'a loja duas vezes
3. Algumas lojas depois dos 30 dias dizem que o artigo nao foi arranjado porque fui eu que estraguei (e nao tinha sido eu)....E entretanto tive 30 dias 'a espera.

Nao é mais facil enviar pelo correio depois de ter um chat online e de ter sido autorizado um reembolso ou uma reparacao?

Até faz sentido o que dizes se a diferenca for 10% do preco e se comprares numa loja da tua confianca, mas só nesse caso.

Voltar
Superior